Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guadalajara está fabricando máscaras eco-friendly, confira na coluna Mauro Veras

Sempre comprometida com seu tempo, a empresária Cláudia Claudino, me enviou um pacote de máscaras fabricadas pela sua indústria de roupas, a Guadalajara.

01/12/2020 10:20


Combate à Covid-19

Sempre comprometida com seu tempo, a empresária Cláudia Claudino, me enviou um pacote de máscaras fabricadas pela sua indústria de roupas, a Guadalajara. Ao tempo em que agradeço, transcrevo o texto que ela escreveu: “O cenário em que vivemos atualmente nos alerta para cuidados que devemos tomar, com o uso da máscara, um importante gesto de gentileza e prudência com nossa própria saúde e de todos que nos cercam... Seguimos juntos nesta corrente de empatia e solidariedade, e estamos enviando para você um kit de máscaras eco-friendly confeccionados pela GUADALAJARA com retalhos do Armazém Paraíba – assim, tecidos que seriam descartados ganham uma nova vida, cuidando da sua saúde e do nosso planeta.”

Doação de Natal

Mesmo sem reuniões presenciais, as sócias do Lótus Clube de Teresina, presidido por Aldenora Alencar, estão se mobilizando para fazer uma doação de Natal para o abrigo de idosos Frederico Ozanan. A depender do dinheiro em caixa, o clube estenderá a doação para outra entidade carente também. Bonito o gesto das loteanas!

Postura de Firmino

Pelas redes sociais o prefeito Firmino Filho parabenizou e desejou boa administração para o novo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. E acrescentou: “No meu último mês de mandato vou detalhar como estamos entregando Teresina”. Aplausos!

Mãos de Minas

Santana Oliveira está em Minas Gerais. Levou peças dos artesãos piauienses para a 31ª Feira de Artesanato de Minas Gerais – MÃOS DE MINAS - uma das maiores do Brasil. A feira tem abertura hoje e vai até domingo, dia seis.




Cheia de predicados positivos, e dotada de uma elegância ímpar, Conceição Araújo, aniversaria no domingo, dia seis. Ao vê-la aniversariar, lembro que a saudosa e muito querida Lourdinha Brandão sempre se referia a ela como “A elegante do Granf Clube”. Realmente, além de ser uma mulher muito elegante, ela tem brilho próprio, e é amiga dos seus amigos!



Sábado, 5, é dia de cumprimentos para o atuante presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antonio Florentino Filho, que aniversaria e ganhará festa familiar abraçado pela esposa Eugênia, e pelos filhos Luís Antonio, Marcelo Paulo, e Sérgio Paulo.



Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gílson Vasconcelos, está, de corpo e alma, tocando as obras de reformas e melhorias que está realizando no clube. As reformas prometem surpreender aos sócios!




Papo em Dia

NA semana passada, comemorou-se o DIA DO ENGENHEIRO E TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. O presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino Filho, parabenizou a classe que, nas palavras dele “São responsáveis pela proteção e o cuidado com a vida dos profissionais da engenharia. Obrigado por prevenir acidentes e salvar vidas”.

NO sábado, dia cinco, quem aniversaria é o notável advogado Mário Augusto Machado Soeiro, ele que é “caput” do setor jurídico do Grupo Claudino. A esposa Valdívia, também advogada, vai preparar mesa especial para o almoço comemorativo em família.

SÉRGIO CADDAH, que tem sido muito elogiado como cineasta, está com a “Caddah Fashion Filme”. Esta semana, sua mãe, Alda Caddah, com muito orgulho, me enviou um filme de um desfile da Nalimo, na Casa de Criadores, em São Paulo. Foi a terceira produção feita pela produtora dele. Filme elogiado pela crítica especializada pela qualidade e criatividade!

DE aniversário hoje o José Barbosa da Silva que comemora a data inaugurando o seu novo apartamento na zona norte da cidade. Barbosa comanda a mais badalada agência de modelos de Teresina, a Cara Metade Models.

QUEM aniversaria amanhã é a dinâmica delegada Vilma Alves que, de longa data, vem trabalhando bonito frente à Delegacia da Mulher em Teresina com bons resultados. Viva ela!

NOME de brilho em nossa sociedade, Ravena Napoleão é ilustre aniversariante da quinta-feira. Recebe abraço carinhoso da família e, em especial, do marido Fernando Pinheiro.



Maria Hilda Monteiro, locomotiva da sociedade, alegre, festeira, elegante, aniversaria no domingo. Este ano ela não fará aquela grande festa que sempre faz. E explica: “Infelizmente, Deus não permitiu que este ano eu comemorasse a vida, pois dia 12 de novembro partiu para o Reino do Céu o meu irmão mais velho dos 13 filhos de meus pais, e agora na terça-feira passada, levou meu outro irmão, Coronel Lucimar, coronel da Polícia Militar aposentado, advogado e ex-comandante do Corpo de Bombeiros, então ainda me encontro muito abalada, não irei fazer nada.”



A Reunião do filantrópico Clube do Chá na semana passada foi com chique almoço na mansão de Fernanda Carneiro. 


Mais sobre: