Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador discute realização da 70ªExpoapi,confira mais na coluna Mauro Veras

A semana será de debates para chegar a um consenso sobre a realização do evento.

25/08/2020 11:24


Governador discute alternativas para realização da 70ªExpoapi

A semana será de debates para chegar a um consenso sobre a realização do evento.O governador Wellington Dias reuniu-se, por videoconferência, nesta segunda-feira (24), com a secretária de Estado do Agronegócio, Julianna Lima, e representantes das entidades que promovem a Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O encontro teve como objetivo encontrar alternativas para a realização da 70ª Expoapi. Duas opções são discutidas: a realização virtual ou o adiamento da feira. “Temos as condições de fazer uso da tecnologia para realizar a Expoapi e transmitir para todo o estado, mas se não for interessante para os criadores, podemos adiar a feira presencial. No entanto, precisaremos aguardar o cronograma de vacinação para realizar de forma segura. Temos que saber a opinião também dos produtores para ver o melhor caminho”, destacou o governador.

Professor faz a diferença

Na coluna passada, falei do gabarito dos professores da Faculdade Cesvale. Com relação a isso, me passaram mensagem para dizer que o professor Eduardo Faustino, de Direito Processual Penal, é um dos melhores advogados de Direito Criminal, do Tribunal do Júri, aqui no Piauí, inclusive tendo sua fama de grande advogado conhecida em todo o país. Esse é um dos motivos que têm feito muitos alunos migrarem para a Cesvale.

Em Floriano

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Luiz Júnior, inaugurou a nova subseção do órgão na cidade de Floriano, no centro-sul do estado, que já está adaptada às novas medidas de distanciamento social por conta da pandemia. A sociedade da Princesa do Sul agradece.

Juntos Somos Mais

O colunista gaúcho, Bernardo Guedes, sob aplausos, está promovendo o Prêmio Destaques BG 2020. A premiação será online, pela internet. Os participantes deverão colaborar com um quilo de alimentos não perecíveis. O evento tem como alvo ajudar pessoas em vulnerabilidade social nesta pandemia, numa campanha intitulada “Juntos Somos Mais” que Bernardo está realizando em parceria com Katiussa Cardoso, da Real Dreams Produtora. Os agraciados serão conhecidos em setembro! Devido a Pandemia e pensando na logística do evento que será totalmente ONLINE o prêmio desta edição especial será em formato de uma certificação de Destaque Colunista Bernardo Guedes que será entregue na residência do agraciado em envelope ou caixa devidamente higienizada seguindo as normas de sanitização da Organização Mundial de Saúde.



A gaúcha Júlia Gama é a Miss Brasil 2020. Foto by Marcelo Faustini.



Bernardo Guedes e Katiussa Cardoso estão à frente do Prêmio Destaques 2020 do Colunista Bernardo Guedes.



Diana Ramos, bela, á frente do portal JOGOABERTO.COM do jornalista Tomaz Teixeira, pai dela.



Papo em Dia

BONITA, inteligente, formada em jornalismo, Diana Teixeira é quem está interina do portal Jogoaberto.com do jornalista Tomaz Teixeira.

APENAS 21 por cento da população brasileira consegue acesso a plano de saúde privado. Eles estão cada vez mais caros.

DONA de mãos hábeis para a decoração, Nati Silveira será aniversariante do dia oito de setembro. Antes, era sempre uma grande festa, mas, este ano, será mesmo só um bolbo íntimo.

AMANHÃ quem aniversaria é Mara Beatriz Raulino Novaes – a eficiente chefe do cerimonial do governo do Estado. Flores para ela...!

O JORNALISTA Alberto Silva nos conta que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), vai mandar construir, em plena pandemia do coronavirus, 22 cabines para visitas íntimas em presídios do Maranhão. As cabines deverão custar aos cofres do estado a importância de um milhão e setecentos mil reais.

COM a reabertura dos bares e restaurantes, o povo teve a sensação de que a pandemia acabou, de que o vírus não existe mais. Resultado: aglomeração em excesso no final de semana, com a maioria das pessoas sem máscara, correndo o risco de uma nova onda de contaminação.

NA lista dos aniversariantes de hoje, o deputado Júlio César de Carvalho Lima. Recém recuperado da Covid-19.

GLÓRIA Pires completou 57 anos de idade no domingo. É hoje um dos principais nomes do restrito elenco fixo da Globo.

DOLORES Gonçalves curte dias de túnel do tempo na cidade de Riacho Seco, na Bahia, onde ela revive momentos de sua infância e relembra fatos de seus avós. Revive suas raízes com felicidade e saudades. A cidade é banhada pelo rio São Francisco onde ela tem feito muitas e belas fotos.

SE você está programando curtir o nosso litoral, vai aqui uma dica: O Hotel Cajuína Beach está com diária a partir de 99 reais. Quem passa a informação é o proprietário, Franly Lima.



Jantares memoráveis

GILBERTO Amaral, colunista-mor de Brasília, abriu um canal no seu instagram para contar sobre os memoráveis jantares que deu em torno de grandes personalidades do mundo político, artístico e esportivo, brasileiro e mundial, em sua bela mansão, no Lago Sul, na capital federal. No domingo, conversando com ele, falamos do inesquecível jantar que ele e sua esposa Mara Amaral deram em torno da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, no qual estiveram presentes Fernando Collor de Melo e Roseana Sarney. Ele concluiu: “Muitas histórias boas”.

Você sabia?

Era um 25 de agosto como hoje, corria o ano de 1825, o Uruguai se proclamou independente do Brasil. Quando circulei de carro pelo país em 2018, observei muitos butiás, uma palmeira linda, típica daquela região. E também observei muitos caminhões carregados de madeira pelas estradas. A madeira, naquele país, faz parte da agrofloresta, de onde é retirada para a produção de papel, celulose, e também indústria moveleira, e depois há o replantio. Diferente do Brasil onde acontece apenas a devastação da floresta. Circulei muito de carro pelo interior do país, e entendi o porquê Michelle e João Henrique de Almeida Sousa gostam tanto daquele país!

A retomada do Iate Clube

Seguindo todas as normas estabelecidas pelos órgãos competentes, o Comodoro Gílson Vasconcelos está preparando o Iate Clube de Teresina para sua reabertura dia primeiro de setembro, próxima terça-feira, para sócios e dependentes. Ele acredita numa retomada segura e deseja um lugar de relax, descanso, e distração, após esses dias difíceis de pandemia.


Saudade de uma manhã de sol no Iate Clube? Isso será possível a partir do dia primeiro de setembro.

De volta

Tony Trindade volta hoje a apresentar seu programa Alerta Geral, na Band, a partir do meio dia. Ontem, ele divulgou vídeo onde, de maneira elegante, define sua prisão como “Um grande mal entendido”. Nas redes sociais, milhares de pessoas enviaram mensagens. O episódio serviu para que o apresentador visse que ele é muito querido!

Roleta

SEGUNDO o secretário de fazenda, Rafael Fontelles, a BR-343 deverá ser concluída em seis meses... EM entrevista a um programa de televisão, a cantora Perla revelou que foi assediada sexualmente pelo Chacrinha.“Ele passava a mão na gente”. E ela completa dizendo que tem outro apresentador, vivo, que faz o mesmo!... Ator Tony Ramos completando 72 anos de idade hoje... SUZANA Vieira completou 78 anos de idade no domingo... CANTOR Michael Jackson completaria 62 anos no próximo sábado, 29...

Nova Pizzaria

Teresina ganhou uma nova pizzaria. Os empresários Amaury Cruz, Conceição Santana, Francisco Almeida e Isabella Meneses, já conhecidos no segmento gastronômico da capital, resolveram apostar no segmento de pizzas trazendo para a cidade um novo conceito de massa e molho. Parabéns aos jovens empresários e empreendedores que mesmo diante da pandemia conseguiram inovar e criar novos campos de trabalho, gerando empregos.

Nova loja MRV em Teresina

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, trará para Teresina em outubro um novo conceito de loja. Em formato PDX, que oferece inovação e recursos tecnológicos para seus clientes, na mega loja será possível fazer um tour pelo apartamento decorado, por meio de realidade virtual. Além disso, contará com amplo espaço, divisão em dois andares, vagas de estacionamento e localização estratégica. O espaço ficará localizado no bairro Jockey Clube, zona leste da capital.




Amanhã é dia de enviar flores para a colunista Luciene Sampaio que aniversaria...! Nesta foto, mostrando sua revista, ela está ao lado dos colegas Mauro Júnior e este colunista.



O charme da sempre elegante Josélia Dantas. Ela que é sócia padrão ouro do filantrópico Lótus Clube de Teresina.


Mais sobre: