Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

De hoje até 04 de abril as lojas do Teresina Shopping estarão fechadas.

Já os serviços considerados essenciais funcionarão em horário diferenciado

30/03/2021 00:44


Funcionamento Teresina Shopping

De hoje até 04 de abril as lojas do Teresina Shopping estarão fechadas, seguindo decreto Estadual. Já os serviços considerados essenciais funcionarão em horário diferenciado: supermercado funciona das 08h às 20h; Farmácias das 10h às 20h; Lotérica de 09h às 20h (exceto 04/04, fechado); A Camponesa, das 10h às 20h (exceto dia 04/04 fechado). No dia 02 de abril, Sexta-Feira Santa, o Teresina Shopping estará totalmente fechado.

Nota

Diretoria do Iate Clube de Teresina, através do presidente Gilson Vasconcelos, publicou nota de pesar pelo falecimento do funcionário aposentado do clube, Manoel Carlos de Sousa (Manuelzim), na sexta-feira. Seu Manoel dedicou 40 anos de sua vida ao Iate e era muito querido por todos. Não foi Covid-19...!

Constelação

Na sexta-feira passada, a advogada Liana Portela fez uma live em seu canal “X DA QUESTÃO”, no Youtube, com a advogada sistêmica em direito das famílias, Fabíola Sérvulo. O Assunto foi Constelação Familiar e Sistêmica, que é um método novo de resolução de conflitos que vem sendo utilizado em várias áreas, inclusive no meio jurídico. É assunto novo que tem dado bons resultados e que você precisa saber sobre ele!

Falar em público

Você tem medo de falar em público? Pois saiba que o professor DEO DANTAS está com um ótimo curso de oratória pela internet. Você pode, inclusive, aprender oratória sem se expor. E também como falar de improviso. DEO é neto de Josélia e Deoclécio Dantas (saudoso jornalista). Acesse: www.deodantas.com.br/pack01

Cena escondida

Uma pintura de Vincent Van Gogh que nunca foi exposta foi leiloada por mais de 150 milhões de reais em Paris. O comprador não foi revelado. Pintado em 1887, o quadro chamado “Cena de Rua em Montmarte” mostra parisienses andando em uma aera rural do famoso distrito da capital francesa. A obra do artista holandês ficou por mais de um século na coleção particular de uma família

Niver

Quem aniversaria dia primeiro de abril, Dia da Mentira, na Quinta-Feira da Paixão, é o professor José Amâncio. Ele que é professor da UFMA, campus Caxias, e recentemente concluiu seu Doutorado em Geografia pela Universidade do Rio Grande do Sul.

MP deu prazo

Segundo a deputada Teresa Brito, sempre atuante, o Ministério Público do Piauí deu prazo de dez dias para o governo do estado explicar o sumiço de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19. Ela, inclusive, já está com requerimento pronto para cobrar explicações.




Alcênia Mendes Ribeiro aniversaria no primeiro de abril. Ela a Rainha das Flores no Piauí. Sua Floricultura Li é a mais completa da região. Flores para ela!



Quem aniversaria amanhã, 31, é o empresário Diego Felipe Oliveira. Ele que fala quatro idiomas, mora no eixo Teresina-Paris. Na foto, ele em momento na capital francesa. Diego, além de sua atividade empresária, desenvolve um trabalho social muito importante em prol dos menos favorecidos. Viva ele!



Coronel Nixon Frota deixou o comando da Guarda Municipal de Teresina para assumir a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial. “Com a criação da Coordenadoria de Segurança teremos mais estrutura para fortalecer a Guarda Municipal”, disse ele!



Papo em Dia

ADVOGADA Josselene Muniz me manda vídeo que mostra grande aglomeração de pessoas fazendo caminhada na Avenida Raul Lopes no final de semana quando autoridades do país inteiro pede para as pessoas ficarem em casa e evitar aglomerações. Se a sociedade não colaborar não vai adiantar reclamar do governo depois.

NO último dia 27 quem aniversariou foi Xuxa Meneghel. A eterna rainha dos baixinhos completou 58 anos de idade.

NA SEXTA-FEIRA SANTA, dia dois, quem aniversaria é o advogado Vanderlei Moraes Júnior. Ele que atua na seara do Direito tributário, empresarial, cível, e previdenciário, nos estados do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Acre, e Ceará.

O PRÍNICPE William, da Inglaterra, foi eleito o careca mai sexy do mundo. A lista teve nomes como Mike Tyson e John Travolta.

EMPRESÁRIA Regina, com loja que leva seu nome no Teresina Shopping, na lista dos aniversariantes da Sexta-Feira da Paixão.

QUEM ainda não se vacinou contra a Covid-19, e ainda está longe de receber a dose, deve se vacinar contra a gripe Influenza, pois, segundo estudos recentes, a vacina da gripe é associada à redução de 24% do risco de Covid. Aqui em Teresina a vacina da gripe já está sendo aplicada pela clínica Vaccine Care, na Homero Castelo Branco, 2151.

AS agências do Banco do Brasil, nesta Semana Santa, fica abertas até às 14 horas em todo o Brasil. Haverá atendimento especial para assuntos relacionados ao INSS. Informe-se pelo whatsapp (61)4004 0001.

CUMPRINDO rigorosamente o decreto do governo do estado, as aulas na Faculdade Cesvale somente retornarão na próxima segunda-feira. De maneira eficiente, as aulas têm sido ministradas pelo sistema remoto.

POR falar em decreto, este só está funcionando no papel, na prática está havendo desrespeito e pouca ação da polícia no sentido de fiscalização e coerção.

DE aniversário hoje a Miss Brasil 1986, Deise Nunes Ferst. Ela que representou o Rio Grande do Sul em concurso realizado ainda por Sílvio Santos. Na época, Deise foi patrocinada pelo Sport Club Internacional e coordenada pelo saudoso colunista Laney Lângaro.




Gilson Vasconcelos sendo elogiado pela nova fachada de entrada do Iate Clube de Teresina, moderna, prática e com traço arquitetônico digno de aplausos!



Boa Semana Santa para Isa Mota, Elília Cavalcante e Gislene Carvalho. Sócias brilhantes do filantrópico Lótus Clube de Teresina.

Mais sobre: