Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira as favoritas ao título de Miss Universo 2020 na Coluna Mauro Veras

Nenhuma negra está dentre as favoritas ao título de Miss Universo 2020 que acontecerá próximo dia 16 de maio, na Flórida, EUA. Segundo missólogos, as favoritas são: México, Chile, Vietnã, Índia, Venezuela, Curaçao, Peru, e Brasil

23/03/2021 10:32


As favoritas ao Miss Universo

Nenhuma negra está dentre as favoritas ao título de Miss Universo 2020 que acontecerá próximo dia 16 de maio, na Flórida, EUA. Segundo missólogos, as favoritas são: México, Chile, Vietnã, Índia, Venezuela, Curaçao, Peru, e Brasil (não deve ganhar, mas entra no Top 10, segundo eles). Detalhe: comenta-se que direção do MU, para o próximo ano, vai retirar a prova de maiô da disputa, o que vai valer mesmo é a preparação intelectual da candidata. Mudanças, portanto!

Isso sim é empatia!

O Iate Clube de Teresina se preocupa com seus sócios. Diante disso, o clube obedecerá o que dispõe o decreto estadual publicado no dia 21 deste mês. O Iate funcionará de segunda a quinta-feira, das 8 às 20 horas, enquanto dure o decreto. Mas, acreditando que essas medidas serão para o bem da população teresinense e que logo todos nós estaremos juntos, com muita alegria, bem-estar, paz e MUITA saúde!

Piauiense heroína!

O Fluminense do Rio de Janeiro foi o campeão brasileiro de futebol da categoria Sub-18, No sábado. Até aqui, apenas uma informação. O detalhe é que a goleira do Fluminense é a piauiense Ravena, natural de São Raimundo Nonato, que, em atuação histórica, defendeu quatro pênaltis no jogo final, contra o Internacional, no Beira Rio, saindo de campo como heroína. Ela deve estar muito feliz, e nós também!

Aulas presenciais

Sobre o fechamento das aulas presenciais, o diretor da Faculdade Cesvale, José Aírton Soares, me falou o seguinte: “Fizemos o que podíamos e o que não podíamos, em termos de investimentos em tecnologia e biossegurança, para manter nossos alunos em sala de aula. E aí vem essa falta de estrutura da rede hospitalar provocando novamente o fechamento das aulas presenciais”. Realmente, se o poder público investido no setor da saúde ampliando significativamente o número de leitos e treinando mais profissionais, certamente hoje não estaríamos precisando fechar tudo novamente!

Cursos gratuitos

O Senado Federal está disponibilizando cursos gratuitos nesta pandemia. São cursos nas áreas de Direito, Português, Política, Gestão Estratégica, Orçamento Público, e outros. Informe-se: www.saberes.senado.leg.br 




Quem aniversaria na quinta-feira, 23, é a fisioterapeuta Jéssica Braga, mentora do método Magic Stril de recuperação da pele, sobre o qual, tem dado curso país afora, e até mundo, com comemorável sucesso. Ela está sendo pesquisando e melhorando seu método que tem funcionado bem até para calvície. Viva ela!



Beijinhos e carinhos sem ter fim para o casal Gilka e Luiz Gonzaga Soares Viana que comemora o fato, benza Deus, de ele ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Fato que deixou, a todos do seu círculo, radiantes de felicidade!



Quem aniversaria hoje é a sempre simpática e ativa Mirian Borges, funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal. Ela, muito querida, recebe cumprimentos mil...!



Papo em Dia

UM Bom Dia especial para Rita Leite Lemos e professora/doutora Carmem do Monte Brito. Elas, mulheres de alta relevância, estiveram de aniversário no sábado, dia vinte. Vida longa!

NESTE 23 de março, já no terceiro dia do outono, quem aniversaria é a socióloga Suzana de Melo Tavares Silva. Ela que já exerceu com maestria o posto de secretária de cultura do estado do Piauí. Sendo ela, filha do saudoso governador Alberto Silva, e atualmente residindo em Parnaíba. Flores para ela!

CANTOR e compositor maioral, Jorge Bem Jor, que continua morando no Copacabana Pálace e, até antes da pandemia, cobrava 600 mil reais por show, foi ilustre aniversariante de ontem. Ele, sem dúvidas, é um dos maiores nomes da música brasileira.

OUVI isso de um professor de Direito e também advogado: “Se a Suprema Corte é desrespeitada, que dirá um juiz de primeira instância”. E completou: “É triste constatarmos o descrédito do judiciário no período em que estamos vivendo no Brasil”. 

SEGUNDO o missólogo gaúcho Evandro Hazzy, que está rompido com a atual Miss Brasil, Júlia Gama, o MB 2021 deverá acontecer no mês de setembro. Mas o concurso está em baixa sem uma emissora de TV que o transmita. O anúncio foi feito numa “live” que o missólogo fez para esclarecer que não considera decadência ter virado um repórter de polícia da Band RS.

A INSTALAÇÃO de um Box da Guarda Municipal sob a Ponte Estaiada trouxe segurança para a área, sempre muito freqüentada pelo teresinense que agora respira ar de mais tranquilidade. Parabéns ao Coronel Nixon pela atuação frente ao órgão. A população agradece e aplaude!

DE todas que eu vi, eu gostei mais da Miss México para ser a nova Miss Universo. Concurso será dia 16 de maio.



Nélson Nery Costa, um dos mais aplaudidos advogados do Piauí, aniversariou no domingo. Considerado um dos mais importantes juristas do país, autor inclusive de Vade Mecum, ele também é brilhante escritor historiador!



Amanhã, quem aniversaria é Joel silva – o maior nome do rádio piauiense. Não direi a idade dele, apenas que tem 56 de rádio, sendo 52 destes, na Rádio Pioneira de Teresina. A comemoração presencial será mesmo só com o abraço da esposa Ana Maria. Os demais, só virtual...!



O aniversário do pequeno Davi foi comemorado no sábado em ritmo de Festa d Pijama. Para a alegria da vovó Josselene Muniz, e da titia Sara, únicas presentes à comemoração.


Na quinta-feira, quem troca de idade é Pedro Portela. A esposa Liana Portela prepara jantar a dois para comemoração! Aqui, o casal em uma de suas idas ao Rio de Janeiro!


Com apoio do maridão Romualdo Pedrosa, Simone Paes Landim inaugurou ontem a loja NATURE TEXTIL HOME CENTER, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1516, em Teresina. A loja é especializada em cama, mesa e banho.

Mais sobre: