Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos é um líder e um excelente gestor

Ele vem transformando o momento pandêmico em oportunidade de melhoria para o Iate.

13/04/2021 11:32


As mudanças não param!

O Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos, mostrando que é líder e um excelente gestor, vem transformando o momento pandêmico em oportunidade de melhoria para o Iate. Iniciou, neste mês, o trabalho de revestimento do muro da frente e lateral do clube. O revestimento cerâmico será de 730 metros quadrados. Mais um feito com compromisso e responsabilidade em prol do sócio do Iate Clube. Ele tem acompanhado com os próprios olhos as obras que está realizando no clube!


Comodoro Gilson Vasconcelos, como bom gestor que é, fazendo grande reforma no Iate Clube de Teresina, valorizando ainda mais aquele que é o melhor clube social de Teresina.

Relatora

A deputada piauiense Margarete Coelho é a relatora do Projeto de Lei que estabelece os crimes contra o Estado Democrático de Direito no Código Penal. “Estamos trabalhando num texto moderno que proteja as instituições de inimigos externos sem jamais tratar a própria população como inimiga do Estado”. Destacou ela!

Você sabia?

As girafas, temendo o ataque dos leões, geralmente dormem em pé... Prevenidas, o seu cérebro dorme por etapas; primeiro dorme o lado direito, e depois dorme o esquerdo. Fazem parte da lista dos animais ameaçados de extinção!

Missa para Laércio Paulo

Abraço de pesar para Florentino Filho pelo falecimento de seu irmão, Laércio Paulo, que foi chamado à Casa do Pai na sexta-feira. Laércio foi mais uma vítima da Covid-19. A Missa de Sétimo Dia, aqui em Teresina, será na quinta-feira, às 18 horas, na Igreja de Fátima, na Missa da Comunidade. Outra Missa será rezada em Brasília onde Laércio residia.




Amizade para sempre: Antonio Pedro de Almeida Neto e Paulinho Ferreira. A foto é TBT em uma de nossas badaladas feijoadas Top.



Quem aniversaria na sexta-feira é a advogada Valdívia Soeiro que na foto está com o filho Augusto Machado Soeiro que é Promotor de Justiça no Ceará. Flores para ela e aquele abraço!



Mulheres elegante em cena: Socorro Castro e Marinalda Oliveira. Além da elegância, elas são titulares de clubes filantrópicos da capital.



Papo em Dia 

SOBRE a CPI da Covid, o senador Elmano Ferrer se manifestou pelo instagram: “O Senado deve instalar a CPI da Covid. Não considero a medida oportuna, no momento em que o país enfrenta a fase mais crítica da pandemia. CPI não vai solucionar problemas. Precisamos é de conciliação e de um pacto nacional – sem motivações políticas – para vencer a doença”. Mas, o que o país precisa mesmo, senador, é de vacina já!

AS novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação dizem que a validade da CNH para quem tem de 50 a 70 anos, é de 5 anos. Para quem tem mais de 70 anos, é de 3 anos, e para quem tem menos de 50 anos, é de 10 anos.

A SOLUÇÃO de conflitos agora pode ser solucionada por videoconferência no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis. É o que diz a Lei 13.994/2020 já em vigor.

AINDA é tempo de cumprimentos para a pianista e produtora cultural Carla Ramos que aniversariou ontem. Bolsonarista por convicção, ela tem lutado muito contra a esquerda nas redes sociais.

STAELL FREIRE, advogada tributarista piauiense, vem promovendo uma serie de lives no âmbito do direito tributário com renomados especialistas da área de todo o Brasil. A live desta semana acontecerá na próxima terça-feira (13), às 19 horas, com a temática “As razões para a reforma tributária”. Acesse: https://bit.ly/WEBINAR-Razoes-Reforma-Tributaria 


Nota do Senge

A Diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, através de seu presidente, Antonio Florentino Filho, sente-se consternada pelo trágico falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. O ex-prefeito foi um grande parceiro desta entidade, apoiando e participando de todos os projetos e eventos de engenharia pelo desenvolvimento do Estado e da cidade de Teresina promovidos pelo SENGE/PI e FNE. Como prefeito de Teresina, foi sempre aberto às negociações com este Sindicato na melhoria das condições de trabalho e salariais da categoria. Teresina e o Piauí perde um grande cidadão, cristão, gestor e político. A Diretoria do SENGE-PI, neste momento de profunda tristeza, pede a Deus que dê paz a sua alma e conformação à toda a família.




Um close no charme de Joice Farias Viana Nunes, ela que é eminente Auditora da Receita Federal no Piauí. E sócia ativa do filantrópico Granf Clube de Teresina.



Raulino Filho, autoridade em Contabilidade no Piauí, é referência quando o assunto é Imposto de Renda. O trabalho dele é buscado por pessoas e empresas do Piauí e de várias cidades do Brasil.



Sempre bem vestida, a assistente social Concebida Costa, nas horas vagas dessa pandemia tem se dedicado a cuidar do sítio da família em Caxias (MA). Ela também dedica-se em ajudar o próximo. É uma mulher bonita, educada, e elegante. E gente que o mundo precisa! 



Ao recuperar-se da Covid, Jéssica Braga recebeu flores do maridão Aroldo Francisco que demonstrou felicidade e gratidão pela recuperação dela!

Mais sobre: