Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio das Irmãs retorna amanhã com às aulas presenciais,veja na coluna Mauro Veras

Será o início de um retorno gradual e responsável, com rígido protocolo de segurança.

20/10/2020 10:22


Retorno às aulas

O Colégio das Irmãs, de Teresina, está retornando amanhã às aulas presenciais. A diretora do colégio, Irmã Elane, a diretora pedagógica, Teresinha Gomes, e o coordenador do 3º ano, Marcelo Sá, enviaram, via internet, mensagem especial de boas-vindas aos alunos que retornarão às aulas presenciais. Segundo eles, será o início de um retorno gradual e responsável, com rígido protocolo de segurança.

Obras não param

As obras da nova fachada do clube e reforma do restaurante estão a todo vapor no Iate Clube de Teresina. Segundo o presidente, Gílson Vasconcelos, os serviços estão dentro do cronograma que foi planejado e a inauguração deverá acontecer no início do próximo ano.

Horário de verão

Pelo segundo ano seguido o Brasil não terá horário de verão, instrumento usado de 2008 a 2018 com o objetivo de economizar o consumo de energia em 10 estados que registram maior luminosidade entre outubro e fevereiro. A decisão foi do presidente Jair Bolsonaro.

Copie e cole

Astróloga Maricy Voguel sobre as eleições nos Estados Unidos: “Quantas vezes preciso escrever, repetir, a previsão efetuada em agosto 2019 no programa do Amaury Júnior e respeito da eleição para presidente dos EUA?... Trump será reeleito presidente. Copie e cole, obrigada.”

Balé no seu celular

O Balé da Cidade de Teresina irá apresentar a experiência de dança online Morada dentro do projeto Aldeia SESC Guará de Dança. As apresentações serão gratuitas e acontecem ao vivo na quarta e sexta-feira, às 16h30, através de plataforma Zoom. É gratuito! “O Morada é dividido em episódios independentes. A cada dia é um episódio diferente é apresentado. Episódios: 1 - “Um voo Azul”, na quarta-feira, e o 2- “Plantas e Furacões”, na sexta-feira, ambos às 16h30”, explica a criadora do Morada e coordenadora artística do Balé da Cidade, Janaína Lobo. Para ter acesso ao Morada, basta acessar o link para inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOkeKgoIs_L6WA5g4beeCaqDi0CWk2x1AdWiiNWEuGzHbfbA/viewform?vc=0&c=0&- w=1&flr=0). O link para acesso à apresentação será enviado para o e-mail registrado neste formulário de inscrição.

Dia do Piauí

Através de nota oficial, o Sindicato dos engenheiros do Piauí, presidido por Antonio Florentino Filho, registrou a passagem do DIA DO PIAUÍ na data de ontem. O texto dizia: “Feliz do povo que vive sob o sol da nossa terra, do verde das nossas matas, das águas dos nossos rios e mar”.

Debatendo as inovações do Direito Eleitoral

Na sexta-feira, a Faculdade CESVALE promoveu para seus alunos e professores um grande debate sobre a Teoria e Prática para as Eleições 2020. Dentre os palestrantes, o juiz eleitoral Paulo Roberto de Araújo Barros, a vice-presidente da Comissão de Direito /eleitoral da OAB Piauí, Isabelle Marques, o desembargador Haroldo Hehem, o professor e advogado eleitoral Valdílio Falcão, dentre outros. O debate teve grande participação dos alunos e trouxe as novidades tecnológicas que envolvem o processo eleitoral na atualidade da internet.




Parabéns para Paulinho Ferreira

Quem aniversaria hoje é Paulo de Jesus Ferreira, o querido Paulinho Ferreira. natural de União (PI), da tradicional família Ferreira, ele é bancário aposentado do saudoso Banco do Estado do Piauí de onde foi funcionário de destaque. Tem por característica marcante seu alto-astral e estar sempre de bem com a vida. É um amigo querido! 



O Influencer de Deus 

Momento da celebração de Beatificação de Carlo Acutis após 14 anos de seu falecimento. Carlo acutis ascendeu ao altar dos beatos, o primeiro passo para sua santificação, vestindo calças jeans e tênis nike. o jovem, que morreu aos 15 anos vítima de uma leucemia repentina, foi beatificado no dia 10 deste outubro, em Assis, Itália, abrindo a possibilidade de se tornar o primeiro santo milenial (como são conhecidas as pessoas nascidas entre 1980 e 1996). Há a possibilidade de o Papa Francisco dispensar o segundo milagre para que ele seja declarado santo pela Igreja Católica. 



Um TBT de Concebida Costa em Nova York, Estados Unidos, quando ela passeava de barco no Central Park. 



Empresário e esportista Elizeu Aguiar é candidato a vereador de Teresina e tem feito sua campanha sem muito barulho. 



Em cena social, na maior elegância do mundo: Antonia Duailib, Conceição Araújo e Auxiliadora Igreja.

Mais sobre: