Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

11 anos da morte de Michael Jackson,veja mais destaques na coluna Mauro Veras

NA quinta-feira, dia 25, completam-se 11 anos da morte de Michael Jackson.

23/06/2020 00:25


Onze anos sem o Rei do Pop

NA quinta-feira, dia 25, completam-se 11 anos da morte de Michael Jackson. A Wikipédia fala isso dele: “Michael Joseph Jackson foi um cantor, compositor e dançarino estadunidense. Apelidado de "Rei do Pop", ele é considerado uma das figuras culturais mais importantes e influentes de todos os tempos e um dos maiores artistas da história da música, além de ter sido um grande humanitário”.

Cursos de Extensão na Cesvale

Sempre com a intenção de dar um suporte de qualidade para seu alunado, visando uma aprendizagem eficiente, a Faculdade CESVALE está, desde ontem, oferecendo cursos de extensão para seus alunos, de forma gratuita. Os cursos acontecem nas três áreas que a faculdade oferta, ou sejam, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Bacharelado em Direito. Os cursos estão sendo ministrados pela plataforma ZOOM, na internet, através de pacote especial, de duração de 100 minutos ininterruptos, que a entidade adquiriu... A propósito, a Cesvale está com inscrições abertas para o vestibular 2020.2. Informe-se pelo fone: (86) 3230.2402.

Boletos pela internet

Durante esse período de isolamento social, o Armazém Paraíba disponibilizou para todos os seus clientes uma plataforma para facilitar o pagamento de boletos de forma rápida, simples e segura, o boleto eletrônico. Basta acessar o site https://meuboleto.armazemparaiba.com.br/, preencher os dados com nome, CPF e data de nascimento e escolher entre os boletos em aberto qual deseja pagar e imprimir. Após a emissão o cliente tem a opção de efetuar o pagamento, por APP, bancos ou Casas Lotéricas. Mais uma facilidade para ficar seguro e em dia com suas prestações.

Vistos a olho nu

Você sabe quais os planetas que podem ser vistos a olho nu aqui da terra? São apenas cinco os planetas que podemos observar aqui da terra sem auxílio de equipamentos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Sendo Júpiter o maior deles e de maior luminosidade.

Gilson em ação!

Enquanto as atividades estão paralisadas por causa da pandemia, o presidente do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos, tem usado as redes sociais para mostrar fotos de obras já realizadas pela sua gestão. A mais recente, mostra a realização do grande baile que comemorou os 60 anos do clube, em outubro do ano passado.

Gente como a gente!

Olha só o que é ser de primeiro mundo: A chanceler alemã, Angela Merkel (pronuncia-se Ânguela), nasceu em Hamburgo em 1954, no norte da Alemanha. Seu nome é Angela Dorothea Kasner (o Merkel vem do seu primeiro casamento). Ainda criança, mudou-se para uma cidadezinha próxima a Berlim, na RDA, e viveu no regime comunista da Alemanha Oriental onde estudou e passou a juventude. Ótima aluna, só tirava notas boas. Suas matérias preferidas eram matemática e russo (fala fluentemente). Formou-se em Física. Seu mandato, chamado de Era Merkel, termina em 2021 e ela já anunciou que não será mais candidata. Gosta de música erudita. Ela e o marido fazem questão de entrar na fila, como qualquer um, para entrar nos teatros. Gente como a gente, ela também vai a supermercados, e faz suas compras entrando na fila como qualquer pessoa. Esse é o perfil da mulher mais poderosa do mundo!

Piauí Conectado

Mais um espaço de Teresina conta com a Rede Wi-Fi Piauí Conect da Piauí Conectado. Desta vez, o Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella recebeu um ponto de acesso público, com internet gratuita de qualidade disponível 24h por dia. Em um mês desde a implantação do Wi-Fi, mais de 1.300 pessoas já usaram a rede Piauí Conect..




Cumpre-me parabenizar o colunista e professor Gilmar de Quadros, de Bagé (RS), que adentrou idade nova no sábado, 21. Nascido em Dom Pedrito, Gilmar começou sua carreira em Santa Maria, migrando em seguida para Bagé onde estabeleceu-se, e hoje, na Capital da Fronteira e Capital Nacional do Cavalo, como Bagé é conhecida, ele leciona gramática e redação no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e escreve coluna no jornal Folha do Sul. Nos dias atuais, ele está à frente da Galeria de Artes Edmundo Rodrigues, do Palacete Pedro Osório. A foto aqui publicada tem como cenário a Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé, Anacarla Oliveira. Foto by Bruno Martins.



Quem aniversariou dia 19 foi Gervásio Barbosa de Araújo, nome de alto relevo do Lions Clube Teresina Frei Serafim, ele que ainda vem contabilizando elogios pela realização, com esmero, da XX Convenção do Distrito Múltiplo LA, em maio do ano passado, em Teresina.



Ainda é tempo de cumprimentos para Tarciso Freire, eficiente diretor financeiro do Iate Clube de Teresina, que aniversariou dia 15. Sempre alinhado com a diretoria do clube, e bem quisto por todos, recebeu congratulações dos amigos iateanos. Na foto, com sua esposa Carmelita Freire.


Papo em Dia

RELACIONAMENTO PAI E FILHO: O relacionamento entre pai e filho é fundamental para o bom desenvolvimento de uma família e, pensando nisso, o médico psiquiatra Dr. Samuel Rêgo, CEO da Mind Trainer, fará uma live na próxima quarta-feira (24), às 20h, com o tema: “Pai e filho, uma relação - uma construção!”. Aos pais e demais interessados, assistam e interajam através do @mindtraineroficial, no Instagram.

AO CORTAR o cabelo do marido, Luiz Gonzaga Soares Viana, nesta quarentena, a bela e versátil Gilka Viana, que tem feito maravilhas na cozinha, registrou no instagram: “Nessa quarentena temos que ser tudo, até cabeleira. Eu estou descobrindo habilidades que nem sabia que tinha”. Vale registrar que o casal tem cumprido à risca o isolamento social. A foto foi tirada pela secretária deles, a Fatinha, que mora com eles!

EM Brasília, uma socialite fez festa de aniversário com teste de Covid-19 à entrada. Aqui em Teresina, aconteceu coisa parecida, com um casal colunável, num sítio, com muitos familiares, sem máscaras, e com postagem nas redes sociais.

O DEPUTADO estadual do Ceará, André Fernandes, poderá ter seu mandato cassado por fazer contundente oposição ao governador Camilo Santana (PT) e à família de Ciro Gomes. O projeto de cassação já passou pelo Conselho de Ética, pela CCJ, e agora vai ser votado em plenário.

QUEM aniversaria amanhã é Hortência Cantanhede Bezerra Oliveira Sousa, da Caixa Econômica Federal. Viúva do saudoso Chagas Oliveira.

JOÃO Eulálio de Pádua, superintendente da SDU Leste, é destacado aniversariante de amanhã. Será cumprimentado sobre tudo pelos que fazem a Prefeitura de Teresina.

O ARTISTA Benício Bem tem produzido muito nesta quarentena. Ele acaba de lançar mais uma música de sua autoria no youtube. Trata-se da música CORPO FECHADO (uma mistura de carimbó com lambada). Recentemente, ele teve música sua gravada pela cantora Solange (ex Aviões do Forró).

EMPRESÁRIA Van Carvalho anunciando para o próximo ano a inauguração de uma loja do Carvalho Super em Caxias, Maranhão. O grupo cresce a cada dia!




Professor, sociólogo e intelectual, Antonio José Medeiros completou 70 anos de idade dia 16 de maio. Ele que é pré-candidato a prefeito de União (PI), já foi capa da nossa Revista Top News e é um homem notável de quem tive o prazer de ser aluno, na UFPI.



Luiz Gonzaga Soares Viana, um ícone, um dos maiores nomes da advocacia piauiense, em sua biblioteca particular que contém 5 mil volumes e que abriga relíquias literárias do mundo jurídico. Uma verdadeira universidade de livros dos mais importantes juristas do país e do mundo. Um acervo riquíssimo, legado que ele reserva aos operadores do direito, familiares e admiradores. Fotografado pela esposa Gilka, seu porto seguro!

Mais sobre: