Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coluna Mariano Marques comemora 2 anos no caderno EM DIA

A coluna ganhou novo espaço e nova roupagem no dia 15 de maio de 2019, no caderno EM DIA, no Jornal O DIA.

15/05/2021 14:37

2 ANOS DE SUCESSO!

Neste sábado, dia 15 de maio, marca o 2º aniversário da coluna Mariano Marques no novo espaço no caderno EM Dia no  jornal O DIA. Para nossa equipe é motivo de muita comemoração. Queremos trazer muito mais novidades, conteúdo e tudo que possa deixar o cotidiano do nosso leitor mais alegre, mais colorido e acima de tudo bem informado. No registro abaixo nosso processo de evolução da nossa coluna no jornal impresso, do espaço pequeno no caderno SuperTV no fim de semana, a estreia no caderno EM DIA e a evolução da parte gráfica do jornal que acompanhamos. 

Um agradecimento aos diretores do Sistema O DIA de Comunicação, Dr. Valmir Miranda e Tania Miranda por acreditar no nosso projeto e um agradecimento especial aos leitores e patrocinadores. Gratidão!

Coluna Mariano Marques quando circulava no caderno SuperTV no fim de semana no Jornal O DIA. Esta é a edição de 2018.


Estreia da coluna Mariano Marques no caderno EM DIA no dia 15 de maio de 2019, no Jornal O DIA.


Coluna Mariano Marques da última quarta-feira (12), moderna, atualiza com novo projeto gráfico do Jornal O DIA.


 Arquivo Pessoal

Aniversário: Mês de maio, mês Mariano, o titular desta coluna completa mais um ano de vida neste sábado (15). Tenho que agradecer todas as bênçãos e graças que recebi durante toda minha vida. O sucesso que conquistei como apresentador, cabeleireiro e colunista. A graça de ser pai de um menino lindo e por ter os melhores amigos do mundo. Só gratidão!


Divulgação

Chora cavaco: O samba do Piauí ficou de luto com a morte do sambista, músico e compositor Peinha do Cavaco, na última quinta-feira (13), vítima de um ataque cardíaco. Peinha do Cavaco era um dos sambistas mais respeitados no estado, sobretudo na capital, e foi um dos responsáveis pelo fortalecimento do samba no Piauí.Era gente da melhor qualidade.


Arquivo Pessoal

Cidadão do mundo: Um fim de semana maravilhoso para o amigo Robert William Garcia que é pura inteligência e elegância em pessoa. Cidadão do mundo e do bem, reside na Buenos Aires (Argentina).


Arquivo Pessoal

Vacinada: A cantora piauiense Beth Moreno tomou sua 1ª dose contra a Covid-19 em Santa Catarina. Beth foi imunizada com a vacina da farmacêutica americana Pfizer. 


Arquivo Pessoal

Litoral: O apresentador Ítalo Motta com a mãe Maria Alice e a irmã, advogada Larissa Motta curtindo dias de relax no litoral piauiense. Ítalo vai comandar o especial Miss Piauí Globo 2021, dia 3 de junho, às 20h30, na TV O DIA / RedeTV!


Divulgação

Telemedicina: O otorrinolaringologista renomado na capital piauiense, Dr. Erick Barros, vem se destacando pela eficiência no acompanhamento remoto de pacientes com Covid-19. Diretor de uma clínica especializada, localizada em shopping, Erick Barros faz uso da telemedicina como ferramenta essencial de atendimento à saúde desses pacientes diante do delicado momento em que a sociedade vive. É a tecnologia a favor da saúde.


Arquivo Pessoal

Parabéns: Segunda-feira promete ser de comemoração na casa dos Rodrigues Lima, quando a jovem modelo Ana Maria Rodrigues completa 16 anos com festa intimista. Ana Maria é filha da chef Maria Fernanda e neta da advogada Maria do Amparo Rodrigues Lima do escritório AR Advogados Associados. Parabéns!


TV O DIA / RedeTV


Miss Piauú Globo: Confira no quadro “Momento Miss Piauí Globo”, entrevista com os empresários Fran Lacerda e Fred Shas da Realiza Cerimonial e Eventos e de Franklyn Coelho, responsável pelas coreografias do Miss Piauí Globo 2021. O quadro Momento Miss Piauí Globo é apresentado por Ítalo Motta no programa Bom Dia News, comandado pela apresentadora Vanusa Coelho na TV O DIA / RedeTV!, canal 23.1


MULHERES

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o projeto Plan International Brasil, vai realizar no mês de maio uma campanha em função do Dia Internacional da Higiene Menstrual, marcado pelo dia 28 de maio. A ação visa atender as comunidades Usina Santana, Parque Brasil e Taboca do Pau Ferrado, onde cerca de 1200 meninas, jovens e mulheres serão beneficiadas, assim como as mulheres atendidas pelos serviços da SMPM.

ÁRVORES

A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a Equatorial Piauí, lançam nessa próxima segunda-feira (17) a campanha de conscientização ambiental para a conservação das árvores na capital. A campanha “Plante cuidado e colha segurança. Cuidar das árvores é compromisso de todos” vai chegar ao público por diversos formatos, como em séries de reportagens, ações promocionais em espaços públicos, exemplo da distribuição de mudas com informações sobre os cuidados com as árvores, além da mídia tradicional e digital.

UNIDOS PELA VACINA

Neste sábado (15/05), o Cristo Redentor vai ser iluminado pelo movimento “Unidos Pela Vacina”. A ação, entre 17h e 20h, vai passar uma mensagem em defesa da vacina, projetada em português e em inglês, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do Cristo Redentor (youtube.com/ cristoredentoroficial) e do Padre Omar (youtube.com/padreomar).

OCUPATRILHOS

Em continuidade ao circuito de proposições artísticas no mês de Maio, o OcupaTrilhos, por meio do Grupo Harém de Teatro e do Espaço Cultural Trilhos, acolhe em sua programação o caldeirão culturalmente efervescente das Ações Culturais, proposta encabeçada pela Navilouca Produções. Nessa breve experiência multissensorial e de intercâmbio entre a cozinha musical, chefiada pelo Maestro Elladio Jardas com suporte da banda Os Faustinos, e a imersão poética aguda e imprescindível guiada por Arimatan Martins, Kilito Trindade e Feliciano Bezerra, o espectador será levado a todos os seus limites a uma jornada de bastante regozijo artístico e observação crítica dos contextos (pretérios, atuais e quiçá, algumas predições sobre o futuro).


PITADAS & PALPITES


# A Universidade Federal do Piauí realiza nos dias 9 e 10 de junho o I Seminário do ENADE - UFPI: Desafios pela Qualidade e Excelência nas IES. O evento será realizado de maneira remota.⁣

# Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração do IR Prazo de entrega começou em 1º de março e vai até 31 de maio. A data limite foi adiada em um mês para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19.

# O concurso 2372 da Mega-sena deste sábado (15) tem prêmio estimado em R$ 33 milhões, para quem acertar as seis dezenas sorteadas.

# Aniversariantes da semana: Linaldo Barros, Edilson Campos, Clélia Reis Damásio, Cairo Prado, Jeane Melo, Ticiana Leão, Daysê Portella Melo e Mariano Marques.

# # Quer aparecer em nossa página? Mande sua sugestão de nota ou foto para nossa equipe avaliar. Se for interessante publicaremos. E-mail: [email protected] | (86) 98105-8236

Edição: Tarciso De Carvalho
Mais sobre: