Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carlos Tajra e Rafaella Vitale comemoram um ano do pequeno Guilherme

O cirurgião plástico Carlos Tajra e a esposa Rafaella Vitale comemoraram a data especial

28/03/2021 19:00

Júlia Graziella

Baby Gui: Registro descontraído do cirurgião plástico Carlos Tajra e da esposa Rafaella Vitale comemorando  1 ano do pequeno Guilherme. No meio de toda esta pandemia, ter um momento para admirar o crescimento de um filho é tudo na vida.


Arquivo Pessoal

Guerreiro: O atleta e agora nutricionista Pedro Lima comemora vitorias na vida profissional e pessoal.


Arquivo Pessoal

Top: A criadora de conteúdo e modelo piauiense Schynaider Garnero mostrando todo poder no QG da F*Hits, a primeira prime network de blogs de moda no Brasil, projeto idealizado pela jornalista Alice Ferraz.


Embraer / Divulgação

Inovação: A Embraer apresentou pela primeira vez em voo o seu novo carro voador elétrico. O protótipo em tamanho reduzido decolou da sede da Embraer em Gavião Peixoto (SP) na quarta-feira (24). No início, o veículo deverá ter no comando um piloto, mas a intenção do projeto é que, no futuro, o voo seja totalmente autônomo.


Arquivo Pessoal

Mãe coruja: A modelo piauiense Raquel Andrade em registro fofo com o filho e atleta Mathias.


Gabriel Cardoso

Bem na moda:  Na moda com a Mona é o nome do quadro que a modelo piauiense e ex-Miss Brasil, Monalysa Alcântara apresenta no programa “Vem Pra Cá” nas manhãs do SBT. O programa é comandado por  Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano.


Arquivo Pessoal

Nova geração: O delegado Ariel Alves é um exemplo do quanto melhorou a qualidade dos delegados no Brasil. Agora temos policiais e delegados preparados, disciplinados e jovens para atuar no combate ao crime no país. Ariel é delegado em Juazeiro do Norte (CE).


Arquivo Pessoal

Exterior:  Click de bem com a vida da modelo piauiense Milena Cardoso com o companheiro Trent Fraser. Trent é CEO da  tequila Volcan De Mi Tierra que integra a LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo. A holding controla marcas famosas como Chandon, Louis Vuitton, Christian Dior dentre muitas outras.


Arquivo Pessoal

Suíça: A linda e maravilhosa modelo piauiense Thesca Monteiro  reside atualmente na Suíça e virou uma bela de uma instrumentadora cirúrgica. Um exemplo de sucesso.


Arquivo Pessoal

Poderosa:  Uma das super modelos brasileira de maior sucesso no mundo sem dúvida alguma é Lais Ribeiro, uma nordestina do Piauí que nasceu na cidade de Miguel Alves. A carreira internacional de sucesso e que a fez se tornar exclusiva da Victoria`s Secret jamais passou nem nos mais profundos sonhos desta bela top model fenomenal.


Insumos

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu no início da manhã de hoje (28), no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra a covid-19.

Apple

No dia 1º de abril, foi fundada a empresa de tecnologia Apple Computer. Marcada pelo símbolo de uma maçã, teve na vanguarda Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Faz 45 anos que a empresa contribuiu para mudar os hábitos gráficos e estéticos dos computadores pessoais comercializados desde então. Mas se engana quem pensa que a Apple trouxe o primeiro microcomputador portátil comercialmente bem-sucedido. No dia 3 de abril de 1981, a Osborne Computer Corporation, nome pouco conhecido nos dias atuais, trouxe o Osborne 1, o primeiro computador pessoal (PC, do inglês personal computer) famoso no mercado. Na época, pesava mais de 10kg.

Cartilha

Casos de desaparecimento geram muita apreensão em familiares, que muitas vezes não sabem exatamente como proceder. O nervosismo pode ser ainda maior em meio à pandemia de covid-19 e às medidas restritivas adotadas para conter a doença em todo o país. Só no estado do Rio de Janeiro, mais de 200 pessoas desapareceram mensalmente no ano passado. Foi pensando nisso que a Defensoria Pública do estado lançou uma cartilha reunindo as principais recomendações para esses casos. São listadas orientações sobre registro de ocorrência, formas adequadas de comunicação, ações que podem ser tomadas e cuidados a serem observados.


PITADAS & PALPITES


# Jornalista José Carlos Cataldi morre vítima de covid-19.  Cataldi foi um dos fundadores da emissora de rádio CBN e trabalhou por vários anos na Rádio Nacional. Também teve passagens pelas TVs Record, Manchete e Educativa.

# No dia 28 de março, comemoram-se o Dia do Diagramador e o Dia do Revisor.

# Em junho vamos realizar a live junina “Arraiá do Mariano”. Em breve mais novidades aqui na coluna do Portal O DIA.

# O amigo e colunista social Miro Silva é o aniversariante deste domingo (28). Gente boa e que eu quero muito bem. Parabéns Miro!

# Jockey: A Praça Ocílio Lago, conhecida como Praça dos Skatistas, voltou a ter uma iluminação de verdade. Os moradores da região voltaram a utilizar a praça para cooper, passeio com seus pets etc. 

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: