Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê: Julia Tajra Sobral realiza chá revelação em Teresina

Júlia é casada com o advogado Leonardo Sobral e aguarda a chegada de uma linda menina.

19/04/2021 12:12

Felícia Araújo | @feliciaaraujofotografia

Bebê a bordo: Em clima de muita emoção e alegria, a arquiteta Julia Tajra Sobral realizou chá revelação para revelar o sexo do bebê. Júlia é casada com o advogado Leonardo Sobral e aguarda a chegada de uma linda menina.


Felícia Araújo | @feliciaaraujofotografia

Muito amor: Julia Tajra Sobral aguarda com expectativa o nascimento do bebê, fruto do relacionamento com Leonardo Sobral.


Felícia Araújo | @feliciaaraujofotografia

Família: O empresário Jesus Tajra Filho abraçando a filha Julia Tajra Sobral e o genro Leonardo Sobral em registro de Felícia Araújo.


Arquivo Pessoal

Amigos: Uma segunda-feira maravilhosa para o amigo, colunista e apresentador maranhense William Santos que faz o maior sucesso no Maranhão. No registro com a amiga e apresentadora Deh Pittelli .


Arquivo Pessoal

Festejando: Sérgio Miranda, diretor comercial do Sistema O DIA de Comunicação comemorou o aniversário da esposa Cassia Izabel Milhomem na companhia de familiares. No registro Agenor Neto, Ingrid Resende e Lucas Kaled.


Mauricio Fidalgo / TV Globo

Rei: A América Latina comemora, no dia 19, os 80 anos do “rei” da música brasileira: Roberto Carlos. A alcunha conferida ao cantor pode não ser um título de fato, mas seu reinado musical está registrado na história do MPB.


Tânia Rego / Agência Brasil

Patrimônio mundial: O Sítio Roberto Burle Marx, onde morou e fez experimentos o mais famoso dos paisagistas brasileiros, é candidato a entrar para a lista do patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) este ano. Localizado em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o sítio abriga uma coleção de mais de três mil e quinhentas espécies de plantas de regiões tropicais e semi-tropicais.


Arquivo Pessoal

Brindando a vida: O médico nutrólogo Manoel Almeida em registro com a esposa nutricionista Luana Tajra brindando a vida.


Arquivo Pessoal

Felicidades: Segunda-feira de comemoração para o querido amigo cerimonialista Jorginho Medeiros que completa mais um ano de vida. No registro com as amigas Marta Vasconcelos e Lucienne Sampaio (O DIA).


Livro infantil

Neste domingo (18) comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida porque, nesse dia, em 1882, nasceu o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. A data celebra esse gênero literário e homenageia o escritor, autor de clássicos como Sítio do Pica-Pau Amarelo, O Saci, Fábulas de Narizinho, Caçadas de Hans Staden e Viagem ao Céu.

Live

Na próxima quinta-feira (22), acontecerá mais uma Live do #ContaPraGente no canal UespiOficial no Youtube. O convidado é o aluno Bruno Santos, discente do Curso de Ciências da Computação, da #NossaUespi de Piripiri, que desenvolveu o app “CNN-Pulmona”, um aplicativo móvel para detectar Pneumonia através de imagens de Raio-x.

Faturamento.

Nesta sexta-feira, 16, a Natura&Co (NTCO3) divulgou projeções para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que evidenciam uma receita líquida consolidada entre R$ 47 bilhões e R$ 49 bilhões até 2023. Os dados ainda apontaram que a margem Ebitda da empresa deve ficar entre 14% a 16%.

Depressão

A pandemia trouxe alta de diagnósticos de depressão no Brasil. A prova disso é um levantamento realizado pela Universidade de São Paulo (USP) em onze países em que revela o País como líder nos casos de depressão e ansiedade desde o surgimento do coronavírus. Mesmo antes da Covid-19, já era possível notar um aumento nos casos, segundo Pesquisa Nacional de Saúde  2019, do IBGE, quando constatou-se que 16,3 milhões de pessoas com mais de 18 anos sofrem da doença. Um aumento de 34,2%, de 2013 para 2019.

Enfermagem

Inscrições abertas para a Semana de Enfermagem da UFPI- SENUFPI. O evento é unificado online, gratuito e tem como temática “O trabalho de enfermagem no contexto de crise”. ⁣ As inscrições iniciam hoje pelo SIGAA e para mais informações podem ser acessadas no Instagram do evento @senufpi

Balé da Cidade

Desde o último dia 12 de abril,  o Balé da Cidade de Teresina exibe em suas redes sociais a série documental “Como ensaiamos?”. Apresentando vídeos e fotos sobre a rotina de aulas e ensaios dos integrantes da companhia durante o período da pandemia do novo Coronavírus, onde ensaios e apresentações foram cancelados por conta das medidas de distanciamento. A série será atualizada toda segunda e quarta-feira no instagram e no Facebook da Companhia. Para acompanhar basta seguir o Balé da Cidade no instagram ou facebook através do @baledacidadedeteresina.


PITADAS & PALPITES


# A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina tem atuado para a garantir a segurança na vacinação contra a Covid-19 . De acordo com o cronograma da Fundação Municipal de Saúde (FMS), guardas municipais são direcionados para os postos drive-thru.

# Contra a gripe: A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina inicia a vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, nesta segunda-feira (19).

# O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que permite a realização do teste de paternidade em parentes próximos do suposto pai. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (19).

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: