Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ator Júlio Rocha é uma das novidades da nova programação da RedeTV!

Júlio Rocha vai comandar o TV Fama junto com as apresentadoras Lígia Mendes e Aline Prado

04/04/2021 10:20

Arquivo Pessoal

De bem com a vida: Larissa Monteiro Santana de bem com a vida, cuidando da saúde e da mente. A segunda-dama de Teresina, Larissa é esposa do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios. O termo segunda-dama não é tão usual no Brasil. 


Sem Censura / TV Brasil 

Estreia: Com 35 anos no ar e tendo recebido importantes personalidades brasileiras ao longo de sua história, o Sem Censura estreia nova temporada na próxima segunda-feira (5), na TV Brasil. Apresentado pela jornalista Marina Machado, o programa será transmitido em rede nacional, com edições ao vivo dos estúdios de Brasília ou do Rio de Janeiro, com uma hora de duração.


Arquivo Pessoal

12 anos: Registro do aniversário surpresa que meu filho Daniel Mariano Marques ganhou na última quarta-feira (31). Menino de ouro. Vai ser um cidadão do bem. 
Arquivo Pessoal

Visita: A empresária e prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio matou saudade de seu avô José, de 90 anos, que reside em Luzilândia (PI). Ivanária caiu nas graças da população esperantinense neste pouco período de mandato.

Murilo Alvesso

Adeus: Morreu neste sábado (3), o cantor Agnaldo Timóteo, vítima da covid-19, aos 84 anos. Ele estava hospitalizado desde o dia 17 de março, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada em nota publicada pela família do artista. Cantor, compositor e político, Agnaldo Timóteo encarnou o tipo de intérprete de voz potente que exacerbava os dotes nos estúdios e sobretudo nos palcos – assim como o antecessor Cauby Peixoto (1931 – 2016), ícone dessa escola de canto. 


Divulgação

Novidade: O ator Júlio Rocha é uma das novidades da nova programação da RedeTV!. Júlio será apresentador do programa TV Fama, vai dividir espaço com as apresentadoras Lígia Mendes e Aline Prado. Em Teresina, você pode sintonizar a emissora através da O DIA TV, canal 23.1


Arquivo Pessoal

Queridinha: Domingo maravilhoso para Nineia Oliveira. A cantora é queridinha em Sergipe, faz o maior sucesso por lá. 


Arquivo Pessoal

Vitorioso: O amigo e secretário municipal de planejamento de Teresina, João Henrique de Almeida Sousa saindo do Hospital Unimed, após vencer a batalha contra a Covid-19. No registro com sua esposa e empresária Michelle Alves. Os amigos comemoram esta vitória!


Arquivo Pessoal

Fé no Cristo: Neste domingo de páscoa, um registro do amigo e Padre Tony Batista, reforçando mais ainda nossa fé em Cristo que tudo passará.


Governo Digital

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei nº 114.129/2020, conhecida como Lei do Governo Digital, exige que os serviços públicos sejam oferecidos pela internet. A plataforma é única, possibilita o acesso às informações e aos serviços públicos e permite que o cidadão consulte sua solicitação de forma virtual, sem precisar se deslocar até o órgão, fazendo uso apenas do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Reinvenção do teatro

Há cerca de 3.000 anos, o teatro ocidental se exibe em frente de assembleias humanas mais ou menos curiosas, que se reúnem para assistirem a encenação de uma narrativa. Até que uma pandemia de coronavírus, aliada a modernos instrumentos de produção de conteúdo audiovisual, como o streaming e a internet, abriram espaço para a reinvenção dessa prática tão prosaica quanto milenar – uma subversão com tempero brasileiro, no meio de um verdadeiro deserto cultural.

Páscoa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques ordenou neste sábado (3) que os estados, o Distrito Federal e os municípios permitam a realização de celebrações religiosas presenciais, ainda que com, no máximo, 25% da capacidade. A porcentagem foi inspirada em julgamento de caso similar pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

Meu Herói é Você

Como as crianças, suas famílias e amigos podem se proteger contra o novo coronavírus é o tema do livro Meu Herói é Você, Como as Crianças Podem Combater a Covid-19!. Produzido por 50 organizações que trabalham no setor humanitário, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o livro é indicado para crianças de 6 a 11 anos de idade e pode ser baixado gratuitamente.


PITADAS & PALPITES


# Brasília: Até R$ 135.400 é o valor que cada deputado pode pedir de reembolso de gastos médicos. Eles vivem na ilha da fantasia, usam os melhores hospitais do país e apresentam as notas fiscais para o contribuinte pagar. O assunto foi destaque no jornal El País. 

# Covid-19: Nesta segunda-feira, dia 5 de abril, inicia a vacinação dos profissionais da segurança. Estão inclusos: Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros, Exército, PRF e PF.

# Na terça (06/04), o Itaú Cultural comemora o centenário da atriz Cacilda Becker (1921-1969) com um conteúdo de fotos, vídeos e depoimentos, no site www.itaucultural.org.br. O diretor Zé Celso Martinez Corrêa e a atriz Eva Wilma gravaram vídeos para o conteúdo.

# A Corretora de Seguro Bancorbrás, em parceria com a Sompo Seguros, oferece seguro de vida sem o período de carência de 90 dias para a cobertura de Covid-19.

# O “Curtaflix — Festival de Curtas Online” acontece de 08 a 17 de abril, com 293 filmes nacionais selecionados por 21 curadores convidados. No site www.curtaflix.com.br

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: