Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apresentador Walberte Dourado comemora aniversário nesta quarta-feira

Walberte apresenta o programa Rota do Dia na TV O DIA, afiliada à RedeTV!

05/05/2021 23:00

Divulgação

Família: Um empresário de sucesso não é aquele que transforma sua família em uma empresa; é aquele que transforma sua empresa em uma família! RR Construções há 38 anos construindo histórias!, no registro o empresário Raimundo Dias com os filhos Karina Dias, Dias Filho e Karla Dias. A RR Construções é patrocinadora oficial do Miss Piauí Globo 2021, que terá programa especial no dia 3 de junho, na TV O DIA / RedeTV!


Divulgação

Dia das Mães: O titular desta coluna visitou a Floricultura 24 Horas ( @floricultura24hpax) para conferir novidades para o Dia das Mães que é comemorado neste domingo (09). A floricultura conta com estoque de flores e está pronta para atender seus pedidos para o fim de semana.


Divulgação

Nova era: A renomada marca de joias Tiffany & Co. divulgou seu primeiro anel de noivado masculino. Chamado de “The Charles Tiffany Setting”, o anel leva o nome do fundador da marca, Charles Lewis Tiffany, que criou a empresa em 1886. A marca espera que nova joia represente amor e inclusão, e abra caminho para que novas tradições, “marcando uma nova era ousada de amor“, como diz seu comunicado.

O design da peça é bem diferente das versões femininas da Tiffany & Co e também diferente de uma aliança tradicional. O anel está disponível em configurações de platina e titânio com contornos poderosos, um perfil contemporâneo e um diamante gigante. A primeira coleção traz diamantes redondos e lapidação esmeralda de até 5 quilates (e que devem custar o preço de uma casa).


Divulgação

Luto: A notícia que o Brasil não queria receber. O homem que mais fez os brasileiros sorrirem, ontem provocou lágrimas. Paulo Gustavo, 42 anos, não resistiu às complicações de Covid-19 e morreu na noite desta terça-feira, 4. O ator estava internado no hospital Copa Star. no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março.


Arquivo Pessoal

Parabéns: O apresentador Walberte Dourado comemorou aniversário nesta quarta-feira (05). Walberte comanda o programa “Rota do Dia”, na TV O DIA / RedeTV!. Sucesso meu amigo!


Arquivo Pessoal

Amor: O amigo e empresário Fontenele Brito com o neto/filho, Francisco Pedro e o neto Bento em sua terra natal Piracuruca. 


Arquivo Pessoal

Do bem: Ele é do bem, é cidadão, é meu fã e merece todos os aplausos nesta semana pela passagem do seu aniversário, meu amigo Washington Raulino (Ostim para os íntimos). Profissional de primeira, integra o staff do Cerimonial do Governo do Estado do Piauí. 


Publicidade

Trânsito

O maior objetivo é reduzir os acidentes e mortes no trânsito! A campanha nacional Maio Amarelo começou no último sábado, 1º, com o tema ‘Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito’. Com a vontade de promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito, a campanha quer também chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Conselho de cultura

Os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Teresina tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (5), em cerimônia restrita no Palácio da Música, localizado no Centro de Teresina. O CMPC de Teresina é um órgão colegiado, de formação igualitária entre o poder público e a sociedade civil, com caráter deliberativo, normativo e consultivo. O principal objetivo do conselho é prestar assessoria à Prefeitura de Teresina e a Fundação Monsenhor Chaves, na esfera da sua competência, assim como garantir a execução das políticas públicas culturais do município.

Loterias

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) o projeto que cria a Loteria da Saúde para financiar ações de combate à pandemia de Covid-19. Também será criada a Loteria do Turismo, cujos recursos financiarão o setor, mas ela funcionará apenas até 31 de dezembro de 2021. A proposta será enviada ao Senado. 


PITADAS & PALPITES


# A varejista de produtos farmacêuticos Pague Menos fechou o primeiro trimestre de 2021 com um lucro líquido de R$ 44,2 milhões, 380% a mais que no mesmo período de 2020. Pague Menos abre filial no Riverside Shopping a partir de maio.

# WhatsApp começa a permitir transferências de dinheiro no Brasil. Sistema de pagamentos funciona por enquanto para usuários e limita transações a mil reais por vez, com limite mensal de R$ 5.000.

# Anote na sua agenda: Dia 3 de junho, programa especial do Miss Piauí Globo, a partir das 20h30, na TV O DIA  / RedeTV!, canal 23.1

# As cédulas de real deverão ter elementos de identificação tátil e descrição em braile dos valores. O texto altera a Lei 4.510/64, que trata da Casa da Moeda. 

# O Canadá autorizou nesta quarta-feira (5) a vacina da Pfizer/BioNTech para a aplicação em adolescentes de 12 a 15 anos. É o 1º país do mundo a ampliar a campanha de imunização anticovid-19 para essa faixa etária.

# O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei que prorrogava o prazo para apresentação da declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) em 2021. A data limite de entrega é 31 de maio.

# Envie sugestão de nota e foto para nossa coluna: [email protected] | (86) 98105-8236 | @apresentadormariano

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: