Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Kassio Nunes Marques toma posse no STF no dia 5 de novembro.

Posse do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques será estritamente virtual

22/10/2020 21:01

Samuel Figueira / Proforme

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 5 de novembro, às 16h, a posse do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no cargo de ministro da Corte. A cerimônia será “estritamente virtual”, segundo o tribunal.


Divulgação

A Sociedade Brasileira de Dermatologia-Piauí está uma campanha de valorização profissional para procedimentos estéticos seguros e alerta para a necessidade do check-up dermatológico para a prevenção de doenças de pele. Na foto, parte da diretoria da SBD-PI: Dra Carol Baima, presidente, Dra Carla Riama, diretora financeira e Dra Sheila Castelo Branco, secretária geral.


Arquivo Pessoal

Os amigos  Jorge Batista e Michelle Reis e Luiz Gonzaga Viana e Gilka Marinho Viana durante jantar em registro #TBT.


Arquivo Pessoal

Esta quinta-feira será de comemoração para o empresário e advogado  Sandro Albert  Area Leão que completa mais um ano de vida.


Divulgação

Drive-in: O registro do "sim" de Flaviane Oliveira e Iago Veras que realizaram cerimônia de casamento no estacionamento do Parnaíba Shopping.


Divulgação

Lucas Lopes recebendo o carinho da mãe, a farmacêutica e empresária Soraya Aguiar, pela passagem do aniversário do filho. ⁣⁣


Divulgação

Dr. Mateus Vilar participou do Curso online de Conscientização sobre Transplante de Córnea promovido pela Liga Acadêmica de Oftalmologia da UFPI (LAOF).


Divulgação

A tradicional Caminhada da Fraternidade completa 25 anos em 2020, e contará com Live Solidária, que terá como atração o Grupo Melhor de 3, composto por Soraya Castello Branco, João Claudio Moreno e Flávio Moura, a partir das 17h do sábado, 24 de outubro.


Tarciso De Carvalho

Recebendo a minha  amiga Shenia Magalhães (@sheniamagalhaes) no Salão Marianos (@salaomarianos). Shenia é produtora executiva do concurso Miss Piauí Globo 2020, que acontece no dia 5 de dezembro em Teresina.


Banco de Olhos

Dr. Mateus Vilar participou do Curso online de Conscientização sobre Transplante de Córnea promovido pela Liga Acadêmica de Oftalmologia da UFPI (LAOF). Em sua fala, ele destacou a criação da Fundação Banco de Olhos do Piauí, um projeto do Hospital Francisco Vilar em parceria com o SESC Piauí e o Lions Clube, que tem o objetivo ampliar a estrutura de captação de órgãos no Piauí. “A Fundação vai descentralizar essa captação para além de Teresina e expandir também para cidades de Parnaíba e Floriano. A nova estrutura vem somar ao Banco de Olhos público para no futuro zerar a fila de transplante de córnea no Piauí”, disse em transmissão pelo Youtube.

Live solidária

A tradicional Caminhada da Fraternidade completa 25 anos em 2020, mas devido à Pandemia da Covid-19 não haverá o evento. Os 25 anos serão celebrados de outra forma, através de uma Live Solidária, que terá como atração o Grupo Melhor de 3, composto por Soraya Castello Branco, João Claudio Moreno e Flávio Moura. A Live terá como apresentadores Claudia Brandão e Helder Vilela. A transmissão será no Canal do Youtube "Em Tuas Mãos", programa da Arquidiocese de Teresina e retransmitido pela TV Assembleia e TV Antares a partir das 17h do sábado, 24 de outubro.

Livros didáticos

Os Correios e o Ministério da Educação iniciaram hoje (22) operações logísticas para a distribuição de livros e materiais paradidáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ao todo, serão entregues 197 milhões de livros em todos os 5.570 municípios do país, o que corresponde a cerca de 80 mil toneladas de carga.

Crime

O Projeto de Lei 1333/20 tipifica o crime de praticar ou incitar discriminação ou preconceito contra criança ou adolescente em razão de sua filiação civil - ou seja, aquela diversa da consanguínea, como a adotiva, a socioafetiva e a decorrente da chamada reprodução assistida heteróloga, quando há doação de sêmen ou de embrião.


PITADAS & PALPITES


# Neste mês acontece a campanha Outubro Verde, que visa promover a conscientização sobre a sífilis no Brasil. Um dos objetivos da campanha é destacar a importância do tratamento e do diagnóstico precoce da doença.

# Devido ao grande sucesso, no dia 28 de outubro, no Jardins do Blue Tree Hotel em São Luís (MA), acontece sessão extra do show de  humor Pão com Ovo. O público vai morrer de rir com Clarisse e Dijé. Atração musical: Luciana Pinheiro.

# O Instituto Federal do Piauí Campus Teresina Zona Sul realiza o Entardecer com Moda 2020, no período de 26.10 à 11.12, com atividades diárias. O evento oficial dos cursos de Tecnologia em Design de Moda, Técnico Concomitante Subsequente em Vestuário e Técnico em Vestuário Integrado ao Ensino Médio do.

# Até dia 31, o hotel Pestana, em Copa, recebe o evento “The Breakfast”, em parceria com a BMW do Brasil, um mix das duas modalidades seguidas de café da manhã funcional no terraço. As aulas acontecem dias 21, 22, 24, 28, 29, 31, às 6h e 8h.

# O Senado fará sessão especial em homenagem aos médicos no próximo dia 26 para celebrar o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.


(*) Envie nota para a coluna: [email protected]


Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: