Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ney Iran e Keketa estreiam no comando do programa Pop"™s na FM O DIA

O Pop"™s é um programa de humor com variedades, entrevistas, musicais e games

10/02/2021 21:03

Tarciso de Carvalho

Hoje tive reunião no Theresina Hall com os amigos e empresários Fran Lacerda e Fred Shas da Realiza Cerimonial e Eventos para tratar sobre o concurso Miss Piauí Globo 2021. A empresa é parceira do concurso.  


Divulgação

Todo estilo e poder da empresária Danielle Carvalho


Divulgação

A modelo e digital influencer Emily Costa Lira se prepara para concorrer a disputada coroa do Miss Piauí Globo 2021. O concurso conta com a coordenação estadual de Mariano Marques e realização do Sistema O DIA.


Arquivo Pessoal

O empresário e engenheiro  Igor Veras em momento de férias com a namorada Maria Augusta Dias.


Divulgação

A produção do concurso Miss Piauí Globo 2021 confirmou o jornalista Ítalo Motta como apresentador  do certame. Ítalo vai comandar o concurso que será realizado em formato de programa de TV, dia 06 de abril, no Theresina Hall. TV O DIA | RedeTV! é emissora oficial.


Divulgação

A empresária e designer Marinna Dias na companhia do esposo e médico Vinicius Macedo no litoral piauiense.


Divulgação

Ney Iran e Maria Keketa estão no comando do programa Pop’s que estreou no último domingo, às 14h, na FM O DIA.


Em cartaz 

O clássico desenho animado Tom & Jerry ganhou um filme. O longa entrou em cartaz no Cinemas Teresina nesta quinta-feira. Além disso, o lançamento nacional #Semsaída também chegou à telona. O terror traz uma influenciadora de sucesso em busca de conteúdos diferentes e desafiadores. Atendendo a um público sedento por desafios, ela e seus amigos entram em um jogo mortal cheio de mistério, excesso e perigo.

Campeonato 

A edição 2021 da Copa do Nordeste começa a sua fase de grupos no dia 27 de fevereiro com 16 times participantes. O Assaí Atacadista é o mais novo patrocinador oficial da competição. O movimento é uma das estratégias da marca, que patrocina campeonatos esportivos em diversas regiões do País, para apoiar e valorizar as tradições de cada local. Adicionalmente, reforça o forte vínculo do Assaí com o Nordeste brasileiro.

Maria

Inicia nesta quarta-feira (10) e segue até o próximo dia 25 de março, na Galeria do Mercado Central, no Centro de Teresina, a Exposição A MA RIA, do artista plástico Marcos Pê, que fala sobre Maria, que para o artista é o prefácio da vida de todos. O pródromo da existência do afeto. A Galeria do Mercado Central funciona de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h, no Mercado Central de Teresina.

Violência contra mulher

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres recebeu na manhã de terça-feira (09) a visita da juíza da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Domestica e Familiar do Tribunal de Justiça do Piauí, Dra. Keylla Ranyere e Assistente Social da mencionada coordenadoria, Sra Leina Mônica. Na ocasião foi pontuada a necessidade do fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra mulher, a fim de ofertar um serviço acolhedor e de qualidade para as teresinenses.

Prêmio de literatura

O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas para obras ainda não publicadas que podem concorrer nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc

Funcionamento do comércio 

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS/PI) informa que, por conta da pandemia do novo coronavírus e suspensão das atividades festivas no período do carnaval, o comércio seguirá com funcionamento normal nos dias 13 (sábado), 15 (segunda), 16 (terça) e quarta-feira (17).  Já os shoppings funcionarão normalmente.

Grupo 

O Instituto de Segurança Pública (ISP), autarquia vinculada ao governo do estado do Rio de Janeiro, anunciou terça-feira (9) a criação de um grupo de trabalho com o objetivo acompanhar os casos de violência contra a mulher, elaborar estudos e subsidiar o poder executivo estadual com dados sobre esse tipo de crime. O grupo também ficará encarregado de abrir editais para apoio de pesquisas sobre o tema, além de organizar debates e eventos.


PITADAS & PALPITES


# A população da zona Leste de Teresina será beneficiada com academias populares. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) investirá quase R$ 600mil reais em 12 estruturas visando facilitar o acesso ao esporte e lazer.

# Teresina já vacinou até o momento (09) mais de 20 mil pessoas entre eles trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiências institucionalizados.

# A partir deste sábado (13) era para acontecer o Carnaval, e por causa de toda essa pandemia não será comemorado como de costume. O momento é de isolamento social e cuidados com nossa saúde. 2022 estaremos juntos comemorando em clima de Abre Alas.

# Os caminhões da cerveja Berrió desfilaram pela Avenida Raul Lopes na manhã do último sábado (6) para homenagear o Corso de Teresina em 2021. A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia.

# Dia da Internet Segura: grupos sinalizam riscos das "ruas" virtuais. Data ganha novos enfoques com pandemia.

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: