Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Modelo piauiense Schynaider Garnero empolgada com novo momento da sua carreira

Modelo piauiense Schynaider Moura Garnero empolgada com novo momento da sua carreira como criadora de conteúdo digital.

07/08/2020 23:25

Foto: Divulgação

A modelo piauiense Schynaider Moura Garnero empolgada com novo momento da sua carreira como criadora de conteúdo digital.


Foto: Juscelino Reis | @ juscelreis

Olhar Teresina: Registro de nossa capital nas lentes do fotógrafo Juscelino Reis.


Foto: Roque de Sá / Agência Senado

A torre e a cúpula do Senado Federal receberam iluminação roxa, nesta sexta-feira (7), em alusão ao Mês de Conscientização pelo Fim da Violência contra Mulher e ao aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha. 


Publicidade

Coleção

A C&A e o Guaraná Antarctica se uniram pra lançar uma coleção inspirada no jingle "Pipoca e Guaraná", relançado recentemente pela marca de refrigerante da Ambev. São 13 itens, de roupas a objetos, vendidos exclusivamente no digital. As peças de vestuário foram fabricados com um algodão mais sustentável.

Solidariedade

O amor e a solidariedade conectam pessoas. Com o objetivo de ajudar artistas e projetos sociais afetados pela pandemia da Covid-19, acontece nesta sexta-feira (07) o leilão beneficente Rebobinar-te. Obras de arte produzidas por 11 artistas piauienses em bobinas reaproveitadas doadas pela Piauí Conectado compõe o leilão que acontecerá às 19h, no site vipdireto.com.br, de forma online.

Táxi-aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou novas regras para transporte aéreo de passageiros e autorizou empresas de táxi-aéreo a vender assentos individuais, com ofertas de bilhetes para até 15 voos por semana e em aeronaves com até 19 assentos. As pessoas que quiserem comprar passagens com essas empresas, poderá consultar a lista de empresas no site da Anac.

Consultoria de imagem

O Senac Piauí está realizando curso remoto Consultoria de Imagem e Estilo, o curso está com turma prevista para iniciar no dia 15 de Agosto. Garanta a sua vaga em matricula.pi.senac.br. Com carga horária de 20h, no Curso Remoto de Consultoria de Imagem e Estilo você irá desenvolver conhecimentos e habilidades básicas sobre técnicas e atitudes para atender clientes os seus clientes pensando em estratégias para causar a melhor impressão possível através da aparência e de comportamento. 

Reabertura

O Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, será reaberto à visitação pública a partir deste sábado (8), após meses fechado devido à pandemia de covid-19. A portaria de autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi publicada hoje (7) no Diário Oficial da União.

Futuros prefeitos

ONG dá aulas online grátis para quem quer se candidatar à eleição de 2020. Iniciativa chamada "Jornada para futuros prefeitos" tem apoio da prestigiada Universidade Columbia, dos Estados Unidos, e abre inscrições na semana que vem. Serão abordados assuntos pertinentes à administração pública como finanças públicas, desenvolvimento social, saúde, educação, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, segurança pública, entre outros.

Visitação

Os cemitérios municipais de Teresina estarão abertos para visitação no Dia dos Pais, domingo (09), das 06h às 18h. A recomendação é que a população use máscaras, evite aglomerações e reforce a higinezação antes e após a visita ao local.


Publicidade


HOMENAGEM | PAIS


O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas. Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Jesus Elias Tajra Filho em click com as mulheres de sua vida; a esposa Glaucia Neiva Tajra e as filhas Elisa Tajra, Maria Tajra Raposo, Júlia Tajra Sobral e Louise Tajra.


Foto: Arquivo Pessoal

O advogado Luiz Gonzaga Viana recebendo o carinho do filho odontólogo Fred Viana.


Foto: Arquivo Pessoal

O deputado estadual Georgiano Neto ouvindo as orientações do pai e deputado federal Júlio César.


Foto: Arquivo Pessoal

Momento ternura do arquiteto Sérgio Lebre recebendo carinho dos filhos Lavínia e Henrique Vicente.


Foto: Arquivo Pessoal

O deputado estadual Marden Menezes mimando os filhos Luiz e Alice.


O empresário Geraldo Oliveira (Grupo Geraldo Oliveira / Pax União) recebendo o carinho do filho Diego Oliveira.


Foto: Arquivo Pessoal

O titular desta coluna com o filho Daniel Marques. A paternidade é a maior realização na minha vida.


Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Rafael Freitas com a filha Pietra nos braços ao lado da esposa, empresária e estilista Andressa Leão.


Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Rubinho [Rubem Diniz] em registro com o filho Gustavo Diniz.


Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Rannyere Pinto e o amor pelo filho Armindo Denardin.


Foto: Arquivo Pessoal

O dentista Francisco Gomes Leal na companhia dos filhos Victor Leal e Camila Leal e da esposa e juíza Zilnar Coutinho.


Foto: Arquivo Pessoal

O humorista João Claudio Moreno recebendo todo carinho da filha e escritora Clara Mello.


Foto: Arquivo Pessoal

O modelo Leandro Silva em momento família com a esposa Anny Caroline Costa e os filhos Maria e Raimundo.


PODER


# As atividades presenciais nos órgãos da Prefeitura de Teresina serão retomadas gradualmente a partir de segunda-feira, dia 10 de agosto, conforme o Decreto Municipal 19.922/2020.

# O Ministério da Defesa cancelou o tradicional desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Será a 1ª vez que o evento não será realizado na capital federal desde a ditadura militar.

# O Governador Wellington Dias anunciou, nesta sexta-feira (07), a antecipação do pagamento do 13° salário para todos os servidores do Estado.

#  O Conselho Federal da OAB deve aprovar até o fim deste ano um novo pacote de regras para publicidade de serviços advocatícios. A ideia é modernizar e uniformizar o tema.

# A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) retomará suas atividades nesta segunda-feira (10). O retorno das atividades presenciais na Emgerpi acontecerá de forma gradual (em escala de revezamento de funcionários).


PITADAS & PALPITES


# O Salão Marianos reabre oficialmente na próxima terça-feira, dia 11 de agosto. Com atendimento de terça à sexta, de 14h às 20h, com agendamento prévio.

# Projeto em análise no Senado busca incluir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos currículos escolares para todos os alunos, não apenas os surdos.

# Na próxima sexta-feira, 14, acontecerá a aula inaugural do curso de pós-graduação em CieÌ‚ncias Criminais do UNIFSA. O convidado será o professor Gustavo Junqueira, Pós-Doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra.

# O Novos Baianos, um dos maiores ícones da MPB, vai realizar sua primeira live neste sábado, 8 de agosto. Na formação atual, composta por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão. A transmissão será feita por meio do canal da banda no Youtube, às 17h30.

# Hoje, a Fecomércio Piauí completa 66 anos fortalecendo o setor de comércio de bens, serviços e turismo do nosso Estado.


(*) Envie nota e foto para a nossa coluna através do email: [email protected] | (86) 98105-8236 (WhatsApp)

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: