Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mariana Claudino idealiza campanha para arrecadar mais de 1300 livros

Os livros estão distribuídos em minibibliotecas públicas disponibilizados em supermercados da cidade.

21/07/2020 17:44

Foto: Divulgação

O exterior já entrega: de longe, é possível ver o brilho colorindo o horizonte de  Dolce Hanoi Golden Lake, no Vietnã, em tons de dourado. Do hall de entrada ao banheiro da suíte, passando pela imperdível piscina de borda infinita, tudo é feito de ouro. Maçanetas, molduras, luminárias… nem a banheira escapou de levar um banho do rico metal – sem ironia. Com 400 quartos em 12 estilos de acomodação diferentes, a hospedaria demorou 11 anos – e custou R$ 200 milhões – para ser erguida. Contudo, apesar da pompa, o destino não é exclusivo para milionários: por USD 250 (R$ 1,3 mil), é possível passar uma noite no endereço.


Foto: Instagram / Divulgação

Toda beleza e simpatia da jornalista piauiense Raquel Castelo Branco Portela. Raquel reside atualmente em Brasília.


Foto: Divulgação / Assessoria

Dia 12 de agosto acontece a eleição para a reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  O professor André Macêdo (D), doutor em engenharia da computação é pré-candidato a vaga, tendo como pré-candidato a vice, Carlos Sait, doutor em geografia. A campanha inicia oficialmente neste sábado, dia 25 de julho.


Foto: Divulgação

O Salão Mariano’s vai reabrir no dia 03 de agosto no Shopping Riverside, conforme decreto da Prefeitura Municipal de Teresina. A equipe vai seguir todas as regras sanitárias determinadas pelos órgãos públicos.


Foto: Instagram /Divulgação

O vereador Luís André durante estudo virtual na pós-graduação em práticas em direito e contabilidade eleitoral, com professor Walter Schel.


Foto: Instagram / Divulgação

A designer e empresária Marinna Dias encantada com o colorido das flores do pé de jambo.


Foto:  Arquivo Pessoal

A cantora Solange Almeida matando saudade do filho Rafael Almeida em tarde de piscina.


Foto: Divulgação

Uma rede social para promover maior interação entre negras e negras, com debates, discussões, opiniões e troca de conteúdos sobre empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, cultura, lazer, saúde e outros temas. Essa é a definição para a Black & Black, criada pelo CEO da Favela Holding, Celso Athayde.


Foto:  Instagram / Divulgação

Com produção do produtor Antoniel Ribeiro, o cantor Bill Coimbra apresenta live show solidária, dia 26 de julho, direto do litoral piauiense com transmissão pelo Youtube.


Carteirada

Os deputados federais Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, protocolaram um projeto de lei (3871/2020) para coibir o abuso de autoridade de servidores que forem flagrados cometendo algum tipo de infração e usando da posição hierárquica para intimidar e constranger outros agentes públicos no exercício de suas atividades. Os parlamentares argumentam que a “carteirada” ficou mais explícita durante a pandemia provocada pela Covid-19.

Livro a Livro

O projeto ‘Garotas pelo Mundo’ iniciou nesta segunda-feira (20) a campanha ‘Livro a Livro’ que proporciona aos estudantes de Teresina o acesso gratuito a materiais preparativos para provas do ensino médio, como o Enem e vestibulares. A campanha idealizada por Mariana Claudino, arrecadou mais de 1300 livros, distribuídos em minibibliotecas públicas disponibilizados em supermercados da cidade. Os livros estão disponíveis para todos os estudantes em estantes sinalizadas, então basta se dirigir ao local e pegar o exemplar que precisa.

Estagiários negros

A Ambev abriu as inscrições nesta segunda-feira, 20, para o seu novo programa de recrutamento de novos talentos, o Representa. A iniciativa procura contratar e desenvolver universitários negros de todo o Brasil, com mais de 80 vagas na área de vendas, tecnologia, nas cervejarias e no centro de serviços compartilhados (CSC).

Novos Caminhos

O Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação, disponibilizou 24.730 mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância em 11 instituições federais de ensino, todas gratuitas. As inscrições para os processos seletivos já estão abertas e vão até o dia 27 de julho, seguindo as regras dos editais de cada instituição. As aulas começam dia 3 de agosto com cargas horárias que variam de 160 a 400 horas.


AGENDE-SE! | LIVES


@ 24/07 - Vanessa da Mata, às 20h, no Youtube 

@ 25/07 - Bell Marques e Wesley Safadão, às 16h, no Youtube

 @ 25/07 - Jorge e Mateus, às 17h, no Youtube

@ 25/07 - Sorriso Maroto, às 20h, no Youtube

@ 26/07 - Live Colors com Bill Coimbra no litoral do Piauí, no Youtube.

Publicidade


PITADAS & PALPITES


# Todos os resultados de testes de diagnóstico para detecção do novo coronavírus (covid-19) feitos em laboratórios das redes pública e privada terão de ser notificados ao Ministério da Saúde (MS). A obrigação está prevista em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (21).

# River-PI e Santa Cruz se encaram no Valfredão, quarta-feira, dia 22 de julho, às 20h, na Copa do Nordeste. Estádio Eliel Martins, o Valfredão, é um estádio de futebol de Riachão do Jacuípe, no estado da Bahia.

# O fisioterapeuta Fernando Boaventura comanda live nesta sexta-feira (24), às 17h, no Instagram do Sesc Piauí (@sescpi). Fernando vai apresentar ferramentas da fisioterapia moderna.

# A plataforma do Senac (http://bibliotecadigitalsenac.com.br/) abriga mais de 600 livros em formato digital, um acervo de qualidade reconhecido por universidades e institutos de educação de todo o país.

# O uso da máscara é uma medida sanitária destinada a proteger a saúde e impedir a propagação da Covid-19, e o seu desrespeito gera multa. Proteja-se.

Publicidade


PODER


# A assessoria de imprensa do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) informou  que o parlamentar recebeu alta hospitalar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Georgiano contraiu o novo coronavírus no dia 07 de julho.

# O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou que o procedimento de apuração dos fatos contra o desembargador Eduardo Siqueira, do TJ-SP , seja enviado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ao ser abordado por um agente da Guarda Civil Municipal de Santos, Eduardo Siqueira negou-se a usar a máscara enquanto caminhava na orla da praia.

# A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), e o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, conversarão sobre o “Processo eleitoral em tempos de pandemia”, durante live, nesta terça-feira (21). O bate-papo online será transmitido pelo canal da Unale no Youtube, com link também nas redes sociais.

# Curitiba terá pela primeira vez na história um candidato a prefeito gay. O jornalista e ativista Diego Xavier oficializou a sua pré-candidatura à prefeitura nas eleições municipais previstas para acontecer em novembro.

# O presidente Jair Bolsonaro afirmou no domingo que está “tudo tranquilo” na formação do partido Aliança pelo Brasil, mas que pensa em uma alternativa caso a legenda não fique pronta até as eleições presidenciais de 2022.


FUTILIDADES


# O youtuber piauiense Whindersson Nunes estaria conhecendo a estudante de engenharia Maria Lina. Whindersson foi flagrado na casa da jovem em Blumenau, em Santa Catarina, neste domingo (19).

# Como um mistério sobre quatro rodas que surgiu no aeroporto de Adelaide, na Austrália. Foi lá que apareceu, do nada, um carro com placa covid-19 abandonado.

# Luca Bueno, filho de Galvão Bueno, publicou uma homenagem de aniversário para o pai nesta terça-feira (21) no Instagram. O comentarista esportivo completa 70 anos de idade e também é pai de Popó, Cacá e Letícia Bueno.

# Fábio Assunção abriu seu coração e falou novamente sobre seus problemas com as drogas. Dependente químico há mais de 15 anos, o ator contou que vem se esforçando para não ter recaídas.

# A apresentadora Xuxa Meneghel, que é a eterna Rainha dos baixinhos, revelou durante um papo com Otaviano Costa, no programa ‘Otalab’, que irá livros infantis para o seu público juvenil. A loira ainda contou que já escreveu cinco e um deles trará a temática LGBTQIA+.

Publicidade

(*) Envie nota e foto para a nossa coluna através do email:  [email protected] | (86) 98105-8236 (WhatsApp)

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: