Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Litoral: Mara Beatriz Novais comemora aniversário em Barra Grande

Mara Beatriz Novais é chefe do cerimonial do Governo do Estado do Piauí

26/08/2020 23:34

Foto: Arquivo Pessoal

Registro da deputada estadual Teresa Britto comemorando a aprovação pelo Senado Federal da PEC do Novo Fundeb Permanente. Após grande mobilização de estudantes e de todos que lutam por uma educação de qualidade.


Foto: Divulgação

A Diretoria do Iate Clube de Teresina, observando o momento diverso ao qual vivemos e buscando trazer conforto, segurança e saúde para os associados, informa que o Clube estará com novo horário de funcionamento a partir do dia 01 de setembro. No registro o presidente do Iate Clube, Gilson Vasconcelos e a esposa Zuita Vasconcelos.


Publicidade

Foto: Instagram / Divulgação

A atriz Susana Vieira surgiu feliz da vida em suas redes sociais na noite do último domingo, 23, dia em que completou mais um ano de vida. A artista posou junto com um bolo e mostrou-se grata pela data, mesmo em meio à pandemia.


Fotos: Arquivo Pessoal

Toda felicidade para minha amiga Mara Beatriz Novais que completa mais um ano de vida. Mara é chefe do cerimonial do Governo do Estado do Piauí. No registro com Ostim Raulino comemorando em Barra Grande.

Catarina, Samuel Novais, Carlinhos Anchieta, Ostim e a aniversariante Mara Beatriz festejando seu aniversário em Barra Grande.


Divulgação

Nesta terça-feira (25), Claudia Schiffer completou 50 anos e apesar de ter começando a carreira de modelo no final dos anos 1980, foi na década de 1990 que a alemã viu seu nome ser imortalizado na indústria da moda. Ela foi uma das pioneiras do termo "supermodelo", título que reflete não somente a sua beleza, mas também seu carisma, que conquistou o mundo no final do século passado.


Foto: Divulgação

A coluna parabeniza o jovem modelo e atleta Rogério Portela que foi  aclamado Mister Continente Delta do Parnaíba 2020/2021. Todo sucesso no seu reinado.


Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal

O chef Rafael Bruno recebeu em seu restaurante o ator Davyd Dias da comédia Pão Com Ovo. Maranhão é um celeiro de talentos.


Foto: Divulgação

A capital vai ganhar mais um shopping! E dessa vez os agraciados serão os moradores da zona sul. O Grand Dirceu Shopping tem inauguração marcada para quinta-feira (27), a partir das 14h, com direito a fogos de artifício, corte de fita, presença de autoridades e muita promoção para os visitantes.


Foto: Arquivo Pessoal

Ela é amiga, mãe, empreendedora, guerreora e aniversaria desta quarta-feira. Toda felicidade do mundo para a colunista Lucienne Sampaio aqui da equipe do Sistema O Dia.


Publicidade

Código eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou imprimir milhares de exemplares do “Código Eleitoral” para distribuir no Brasil inteiro. Nos últimos dias, só o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) recebeu mais de 500 livros. São 27 TREs no País; já imaginou os gastos com impressão e distribuição de um item totalmente dispensável há anos? Para fazer uma consulta mais fácil e rápida, basta consultar a legislação na Internet, ainda mais no meio da pandemia, com as pessoas em trabalho remoto.

Flutuante

O novo gol da Apple é uma bola - na verdade, uma nova loja em formato de esfera que está prestes a ser inaugurada em Cingapura. O espaço, totalmente flutuante, foi construído com painéis de vidro na Marina Bay Sands. De dia, eles refletem toda a paisagem urbana; à noite, a cúpula se ilumina e é possível enxergá-la de diferentes pontos da cidade. O acesso é feito pela calçada da baía e também por um túnel subaquático, que parte de dentro de um shopping.

Obrigada!

A Nivea criou uma edição especial do Nivea Creme para médicos e enfermeiros. As latinhas do hidratante levam a frase ‘Obrigada! (Thank you!) ’ e visam reconhecer os esforços dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus, além de promover o cuidado aÌ€ pele dos mesmos que fica ressecada com a higienização constante. No Brasil, serão distribuídas 400 mil latinhas aos profissionais de saúde de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Manaus.

Nova loja

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, trará para Teresina em outubro um novo conceito de loja. Em formato PDX, que oferece inovação e recursos tecnológicos para seus clientes, na megaloja será possível fazer um tour pelo apartamento decorado, por meio de realidade virtual. Além disso, contará com amplo espaço, divisão em dois andares, vagas de estacionamento e localização estratégica. O espaço ficará localizado no bairro Jockey Clube, zona leste da capital.

Publicidade

Futuro da alimentação

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho - participou, nesta terça-feira (25), da abertura do 32º congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Com o tema “O futuro da alimentação fora do lar”, o evento reuniu líderes empresariais e da gastronomia brasileira para discutir assuntos de apoio aos serviços na retomada do segmento.


PITADAS & PALPITES


# Bartolomeia Ramos mãe da jornalista Carmem Ramos será nome de rua no bairro Promorar , na zona sul. A rua Costureira Dona Lelé foi contemplada no Projeto “Se essa rua fosse minha” da Prefeitura de Teresina.

# Consulta 2020: A coletiva de imprensa será nesta quinta-feira, dia 27/08 às 08h30, no canal da UFPI TV (Universidade Federal do Piauí).⁣⁣

# A Universidade Estadual do Piauí, campus Poeta Torquato Neto, será ponto de vacinação contra gripe (influenza) nos dias 27, 28,29 e 31 de agosto.

# Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões. Os números sorteados no Concurso 2.293 foram 01, 02, 10, 37, 42 e 48.As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em lotéricas ou pela internet.

# A Argentina ganhou nesta semana um bairro destinado para transexuais na cidade de Neuquén, principal cidade da Patagônia. Destinado para doze mulheres idosas, a proposta do complexo habitacional é promover melhores condições de vida para essa comunidade.


Envie notas e fotos para a coluna: [email protected]


Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: