Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornada de Fisioterapia, da UESPI, será inteiramente online

As inscrições estão abertas e os interessados podem inscrever-se através do site

07/07/2020 20:22

Foto: Instagram

Mesmo isolada com príncipe Philip, no Castelo de Windsor, a Rainha Elizabeth II está mantendo sua rotina de trabalho desde que subiu ao trono, em 1952, e vivendo o ritmo de home office.


Foto:  Osmar Duarte

Toda personalidade e estilo do modelo Leandro Silva durante ensaio fotográfico assinado pelo fotografo Osmar Duarte.


Foto:  Instagram

Show de fofura! Alok encantou a web ao publicar um registro com seu filho, Ravi. Segurando o pequeno no colo, o DJ apareceu sorrindo enquanto o bebê gargalhava.


Foto: Divulgação

O cantor Daniel Almeida comanda Live Solidária no dia 10 de julho a partir das 19h30, no seu canal no Youtube.com/danielalmeidaoficial


Foto: Divulgação

O jornalista Vinicius Vainner agora faz parte da equipe de jornalismo da TV Band Piauí.


Foto: Arquivo Pessoal

O piauiense Raffael Buenos Aires em registro com a esposa Pauline Filatre em Saint-Laurent-sur-Merna França.


Concurso internacional

Fotógrafos amadores e profissionais brasileiros, que tal participar do concurso internacional “Imagine: visions of hope”? Trata- se de um projeto do americano Carl-Phillipe Juste, jornalista que cobriu inúmeras matérias para o “Miami Herald” no Paquistão, Afeganistão e Iraque, ganhador do “Pulitzer” pela cobertura do furacão Andrew. A melhor foto do evento ganha um prêmio de US$ 500. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho, de graça, no site.


Publicidade


Clubinho da Leitura on-line

Com a suspensão das aulas presenciais, as escolas da Prefeitura criaram novas formas de lembrar aos alunos a importância de ler todos os dias. Na Escola Municipal Extrema, zona Sudeste de Teresina, o projeto Clubinho da Leitura ganhou uma versão on-line. Todos os sábados à noite, os alunos participam de uma transmissão ao vivo no canal de Instagram da escola. A cada rodada, um aluno é escolhido para compartilhar com os colegas suas impressões sobre o livro da semana, instigando um bate-papo leve e descontraído.

Sem prazo

As receitas de medicamentos sujeitos à prescrição e de uso contínuo terão validade por prazo indeterminado, pelo menos enquanto perdurarem as medidas de isolamento para contenção da pandemia de covid-19. A medida é válida para receitas médicas e odontológicas. É o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 848/2020, aprovado remotamente no Senado em votação simbólica, nesta terça-feira (7). A matéria vai à sanção presidencial. 

Autoajuda

Afonso Celso, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí, do campus Poeta Torquato Neto, lançou a obra “Para iluminar seu dia”. O ebook é gratuito e já está na sua terceira produção e transforma momentos simples em belas histórias intensas e que são fáceis de se identificar.

Jornada de Fisioterapia

A 9° Jornada de Fisioterapia, da Universidade Estadual do Piauí, ocorrerá entre os dias 5 e 8 de novembro. O evento será inteiramente online e tem como tema “Desafios e as Potencialidades” da Fisioterapia. As inscrições estão abertas e os interessados podem inscrever-se através do site da 9° Jornada de Fisioterapia https://9jornadafisiouespi.vpeventos.com/#/ . A iniciativa é realizada anualmente por duas turmas do curso de Fisioterapia da Uespi. A jornada estava prevista inicialmente para acontecer no mês de Junho deste ano. Entretanto, em virtude da Pandemia, os organizadores optaram por realizar o evento de forma online pela primeira vez.


Publicidade


Economia Criativa

Iniciam nesta quarta-feira (08) e seguem até o dia 20 de julho as inscrições para o Edital de Economia Criativa, uma ação do Projeto Regional Nordeste da Cadeia de Valor da Economia Criativa, executado pelo Sebrae no Piauí. Podem se inscrever pessoas jurídicas constituídas no Estado do Piauí: Microempreendedores Individuais, MEI; microempresas e empresas de pequeno porte. O objetivo do edital é incentivar os empreendedores criativos a transformar suas ideias em negócios, por meio da concessão de recursos de subvenção financeira para o desenvolvimento de projetos inovadores. O edital completo está disponível no Portal do Sebrae no Piauí, no endereço eletrônico .

Dia Mundial do Chocolate

Se alguém afirmar que não gosta de chocolate, desconfie. Isso é praticamente impossível. Nesta terça-feira é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Acredita-se que o chocolate teve origem na cultura asteca, quando era consumido em forma de bebida. A chegada dos espanhóis ao México fez com que o produto fosse introduzido na Europa ainda no século XVI. De lá para cá, o produto foi conquistando paladares ao redor do planeta e ganhou até mesmo uma data mundial para ser celebrado: 7 de julho – Dia Mundial do Chocolate.

PITADAS & PALPITES


# O ex-senador Elói Portela Nunes (83 anos) faleceu nesta terça-feira (07), por causas naturais.  Natural da cidade de Valença, Elói era irmão de Petrônio e Lucídio Portela.

# O blog manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Geórgia Alcântara da Costa Pádua, filha da Miss Piauí, Teresinha Alcântara, que ocupava o cargo de gerente da unidade de competividade do Sebrae no Piauí.

# O exame para Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu positivo. O resultado saiu nesta segunda-feira, 6, e teve resultado informado pelo próprio presidente.

# Abriu, nesta terça, a Nespresso no Riomar no Recife (PE), no terceiro andar do mall.O sucesso foi tão grande que houve necessidade do aumento. Trata-se da primeira loja do Nordeste da marca.

# Envie sugestão de nota para a coluna: [email protected] | Anúncio e Parcerias: (86) 98105-8236 

Publicidade

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: