Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hoje é aniversário do médico Luiz Ayrton Santos Junior

Competente Médico mastologista Luiz Ayrton Santos Junior é o aniversariante desta sexta-feira, dia 10 de julho

10/07/2020 22:14

Foto: Divulgação

As amigas Sandra Pádua, Fernanda Pearce de Carvalho e Josilene Claudino


Foto: Divulgação / Sports Illustrated

Para a top model cearense Valentina Sampaio, entrar para a história está virando costume. Depois de se consagrar a primeira modelo transgênero no mundo a estampar a capa da prestigiada Vogue Paris e a primeira a se tornar estrela da grife de lingeries Victoria’s Secret, a top reconhecida mundialmente incluiu mais um marco em seu currículo: ela é a primeira modelo trans a posar para a renomada Sports Illustrated, ao longo dos 56 anos de operação da publicação.


Foto: Divulgação

Enquanto o retrô drive-in volta a ser tendência mundo afora, a cidade do amor decidiu inovar no modelo e levar o cinema a céu aberto para as águas. No próximo 18 de julho, Paris realiza a primeira sessão da Le Cinéma sur l'Eaum, uma exibição de filmes flutuante no Bassin de la Villette.


Fotomontagem / Divulgação

Os cantores Diogo Nogueira e Belo estão na programação de lives famosas deste fim de semana: Sábado (11/7) - Belo às 21h! Onde? YouTube / Domingo (12/7) -  Diogo Nogueira, às 12h! Onde? YouTube.


Foto: Arquivo Pessoal

O competente Médico mastologista Luiz Ayrton Santos Junior é o aniversariante desta sexta-feira, dia 10 de julho. No registro com Vânia Guerra Pereira, Fernanda Carneiro e Vera Santos em evento da Fundação Maria Carvalho Santos. 


Foto: Roberto Castro

As Fronhas Maranhenses são uma espécie de versão menor dos Lençóis Maranhenses e ficam a cerca de 30km da capital São Luís. São muito procuradas por turistas nacionais e internacionais. A foto foi registrada pelo fotógrafo do Ministério do Turismo, Roberto Castro.


Foto: Rodrigo Guerra

A arquiteta e design Evangelina Guerra, curtindo sua casa, em registro feito pelo marido empresário Rodrigo Guerra.


Foto: Arquivo Pessoal

O jovem poeta piauiense Francisco Nunes em registro com o poeta e escritor cearense Braúlio Bessa em evento em Teresina. Francisco publica seus poemas e crônicas no Instagram que pode ser conferido neste link   


Foto: Sérgio Caddah

O ator Pablo Morais em click do fotógrafo piauiense Sérgio Caddah para a Revista Glamour Brasil.


Foto: Divulgação

Muito louvável o trabalho do Grupo Sopa Solidária, um movimento que visa dar apoio alimentar e moral aos moradores de rua. Seja um voluntário e ajude de forma direta ou indireta nas ações do grupo. Mais informações no Instagram @sopa.the ou via WhatsApp  


Dia da Pizza

A pizza é definitivamente uma paixão do brasileiro. E o Dia da Pizza é celebrado nesta sexta-feira, 10 de julho. Segundo estimativa da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, existem atualmente pouco mais de 40.000 pizzarias, formais e informais, no país.

Podem doar sangue

Do julgamento realizado em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enfim o desfecho. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a determinação restritiva que impedia  homossexuais do sexo masculino doarem sangue. O ato, agora revogado, cumpre determinação do STF, que considera o impedimento discriminatório.

Lançamento de livro

Disponível a partir desta sexta-feira (10) nas plataformas on-line de e-book e nas livrarias virtuais, o romance 'A Gôndola Vermelha', da jornalista Andreia Salles, conta com todos os elementos de uma boa trama, na linha tradicional das estórias do século XVI: personagens fortes, drama, tensão e muita paixão. O texto, repleto de trechos picantes, detalha os momentos íntimos do romance de Isabelle e Giovanni. Para mais informações sobre o livro 'A Gôndola Vermelha' acesse: www.agondolavermelha.com.br.


Publicidade


Mensagens de apoio

Com o objetivo de ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, a divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal Brasil, por meio de suas marcas La Roche-Posay e Dermaclub, lançou a campanha “Você doa carinho, La Roche-Posay doa cuidado”, que doará mais de 14 mil unidades do creme multirreparador Cicaplast Baume B5 a esses profissionais que estão sentindo os efeitos do uso excessivo de máscaras, luvas e álcool gel.  A partir de 1º de agosto as doações dos cremes com as mensagens de apoio serão destinadas a 15 hospitais públicos que estão sendo muito afetados pela doença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Pará e Maranhão.

Teletrabalho

Por causa da necessidade de distanciamento social durante a pandemia de covid-19, um número cada vez maior de pessoas está trabalhando em casa. Para evitar que os trabalhadores nessa situação sejam prejudicados, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou um projeto de lei (PL 3.512/2020) que estabelece as obrigações dos empregadores para o regime de teletrabalho.

Aulas virtuais

O Projeto Música Eficiente agora conta com mais recursos para continuar suas atividades durante a pandemia. A Piauí Conectado disponibilizou ao projeto uma estrutura tecnológica para que as aulas aconteçam com qualidade, sem oscilações e para que mais alunos sejam alcançados. Cerca de 240 crianças, adolescentes e adultos com diferentes tipos de deficiência são atendidas pelo projeto, que promove o resgate à cidadania através da música e da musicoterapia.

Era do 5G!

Foi dado o start na era do 5G! Nesta quarta-feira, 8, a Claro, Ericsson, Motorola e Qualcomm fizeram demonstrações de uso da nova tecnologia em transmissão ao vivo direto do Allianz Parque, em São Paulo. Os testes entregaram a grande expectativa para a chegada dos serviços da rede no Brasil na próxima terça-feira, 14, começando por SP e Rio de Janeiro.


Publicidade


Condutas ilegais

O Senado analisará projeto de lei que eleva as penas para crimes contra honra, ameaças e hackeamentos praticados pela internet. O (PL) 3.683/2020 determina também que haja reparação de dano decorrente de ato ilícito praticado na internet e endurece as regras da propaganda eleitoral.

Maquiagens

Os produtos da marca Fenty Beauty, a categoria de maquiagens da empresa Fenty, da cantora Rihanna, foram registrados no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O credenciamento sugere que os produtos, já sucessos mundiais, passarão a ser comercializados no Brasil.


PITADAS & PALPITES


# A partir de segunda (13), algumas ruas do centro da cidade serão fechadas para o acesso de veículos. A medida tem objetivo de diminuir o fluxo de pessoas na região.

# O setor aéreo começa a colocar em prática os planos para o retorno das operações. Nesta quinta-feira, 9, foi a vez da Emirates anunciar a volta dos voos para território brasileiro, em específico para São Paulo, a partir de 2 agosto.

# China alerta para nova pneumonia mais mortal que a covid-19. Nova epidemia já teria matado 1.772 pessoas e infectado mais de 100.000 pessoas no Cazaquistão. Governo local diz que alerta é equivocado

# O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (10) a lei que suspende até 31 de dezembro os pagamentos das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

#  Pernambuco: A Sociedade Teatral de Fazenda Nova – STFN comunicou, nesta sexta-feira (10), que não realizará a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém neste ano.

# O Brasil ultrapassou nesta sexta (10) a marca de 70 mil mortos pela Covid-19. São 70.524 vítimas da doença e 1.804.338 casos confirmados.

# Embaixador nos Estados Unidos? Temos! Ryan Falcão Palheta,16 anos, aluno da Aprendizagem do Senac no Amazonas, foi um dos 50 brasileiros selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2020.

# Temos um novo nome no comando do MEC. O presidente Jair Bolsonaro escolheu o pastor Milton Ribeiro para estar à frente da pasta da educação.

# Kasbafy - Guitarrista e produtor cultural e André de Sousa - Músico, guitarrista e produtor musical são os convidados do Encontro de 2ª da Geleia Total, na próxima segunda-feira (13), às 19h, com transmissão pelo Youtube. Noé Filho é o moderador do evento.

# Envie sua sugestão de nota ou foto para a coluna: [email protected] | (86) 98105-8236


Publicidade


Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: