Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hoje é aniversário do amigo blogueiro César Macedo

Toda felicidade do mundo para meu amigo e irmão César Macedo que comemora mais um ano de vida nesta quarta-feira (12)

12/08/2020 23:00

Foto: Divulgação

O Show de Solidariedade anuncia a parceria com a cantora Alcione. Em novo show, intitulado 'Tijolo por Tijolo', Alcione realizará a Live no sábado, dia 15 de agosto, às 18h. Garanta seu ingresso virtual e solidário em www.vivorio.com.br a partir de R$10. Comprando, voceÌ‚ ajudará o projeto @showdesolidariedade


Foto : Arquivo Pessoal

Toda felicidade do mundo para meu amigo e irmão César Macedo que comemora mais um ano de vida nesta quarta-feira (12). Cesinha é blogueiro na cidade de Sobral no Ceará. 


Foto: João Albert

O deputado estadual Fábio Novo em home office durante reunião virtual com professores, estudantes, turismólogos e empresários.


Foto: Arquivo Pessoal

Dia 19 de agosto, acontece lançamento do novo CD do cantor Ytalo Paulo, a partir de 12h00.


Foto: Arquivo Pessoal

Momento família do prefeito de Teresina Firmino Filho com os filhos Bruno Silveira Soares, Bárbara Soares e Cristina Soares.


Foto: Arquivo Pessoal

O estiloso modelo e digital influencer Leandro Silva em registro para nossa coluna.


Foto: Arquivo Pessoal

O deputado federal Marcos Sampaio em registro com sua mãe Ceiça Pádua.


Foto: Divulgação

O cabelereiro João Leal durante atendimento no Salão Marianos no Riverside Shopping. O salão está funcionando de terça a sexta, de 14h às 20h.


Umbalista

Pelo jeito não teremos mesmo Carnaval em 2021. Nem por isso deixamos de lado a folia, que está no sangue. Para alegria dos fãs do multiartista Carlinhos Brown, depois de alcançar mais de 450 mil espectadores simultaneamente, no formato live, durante sua transmissão pelo Youtube, ‘Umbalista’ chega às plataformas de streaming e download a partir de 14 de agosto, com lançamento das 10 primeiras faixas, pela editora e selo do artista, a Candyall Music.

Casa da Cultura

Até ser transformada na Casa da Cultura como hoje conhecemos, no dia 12 de agosto de 1994, o antigo Casarão da Praça Saraiva, além de residência de João do Rego Monteiro, o Barão de Gurgueia, no século XIX, já foi quartel, enfermaria, seminário da Diocese de Teresina, sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e colégio, sendo tombado pelo Departamento do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Piauí em 1986.

Drones

Com o intuito de reduzir o tempo de entregas, o iFood começará a testar voos experimentais com drones a partir de outubro. Na quarta-feira passada, 5 de agosto, o app recebeu aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para realizar os testes.

Serviço

Ainda não há definição de data para o retorno dos atendimentos presenciais no Detran. O serviço de agendamento de despachantes é uma forma simples e segura. Os agendamentos podem ser feitos pelos despachantes nos municípios de Teresina (sede do Detran), Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

Mercado do Bem

O Mercado do Bem, projeto da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), fechado desde o mês de março quando foi decretado o isolamento social, retomou o funcionamento no último dia 03 de agosto em dias e horários especiais. Para marcar essa reabertura, a loja realizará uma ação promocional nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de agosto, das 8h às 12h, na sede que fica localizada na quadra 87, casa 10, do bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina-PI. O brechó comercializa doações a preços acessíveis para a população e reveste todo o lucro que é gerado com as vendas para a manutenção dos projetos desenvolvidos em assistência aos pacientes oncológicos. Os clientes também podem realizar seus pedidos e doações pelo número (86) 98113-6518.

Aniversário de 168 anos

Aplaudir Teresina por enfrentar com muita coragem o maior desafio de toda a sua história. Essa é a proposta da Prefeitura para marcar o aniversário de 168 anos da cidade, comemorado no próximo dia 16. Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a programação mantém alguns eventos tradicionais do mês de agosto, mas seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações.

Exibidoras de cinema

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vão liberar R$ 8,5 milhões para socorrer 172 empresas exibidoras de cinema que enfrentam dificuldades financeiras devido às consequências da pandemia do novo coronavírus.

A Voz do Brasil

O governo federal publicou o decreto 10.456 no Diário Oficial da União, na edição desta quarta-feira (12). A medida regulamenta a lei 13.644/18 que flexibiliza a transmissão do programa estatal A Voz do Brasil e esclarece os casos excepcionais em que medida pode ser solicitada. O decreto contou com intensa atuação da ABERT, em defesa das emissoras de rádio de todo o país.


PODER


# O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na terça-feira (11), que se tudo “correr bem” o Estado terá 15 milhões de doses da vacina coronavac até dezembro.

# Autoridades como Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Luiz Fux, ministro do STF, participaram nesta quarta-feira do lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2020.

# O deputado Franzé Silva (PT) defendeu hoje a adoção de medidas que obriguem as empresas que contratem entregadores de aplicativos a fornecer pelo menos os equipamentos de segurança.

# Os municípios piauienses interessados em aderir ao Selo Ambiental têm até a próxima segunda-feira (17) para enviar sua solicitação à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

# O ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi convidado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) para ser professor do curso de direito da instituição.


PITADAS & PALPITES


# A Claro apresentou nessa terça-feira, 11, uma campanha que comunica ao público a chegada da rede 5G no País e a presença da Nextel como uma das marcas do grupo.

# Nesta quinta-feira (13), a partir das 17h, o Google realiza a primeira Vitrine Digital, primeira live do YouTube dedicada a promover produtos e serviços de pequenas e médias empresas brasileiras.

# Silvia Faria, diretora de jornalismo da Globo desde 2012, deixará o cargo em dezembro deste ano. Ela será substituída por Ricardo Villela, atual diretor-executivo de jornalismo do grupo. 

# A cantora Anitta apareceu novamente ao lado do suposto novo affair Lucas Omulek durante viagem de jatinho pela Europa.

# O DJ Alok e Romana Novais acordaram cedinho nesta quarta-feira, 12, para um chá revelação nada comum! Eles descobriram que serão papais de uma menina.

# A partir de meados de agosto, os brasileiros que residem nos Estados Unidos também poderão contar com o SBT em seu pacote de assinatura por streaming da Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV, que é a maior fornecedora americana de programação em idiomas estrangeiros.

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: