Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fotógrafo Luís Mota prepara novo estúdio fotográfico

Mota é um dos mais conceituados fotógrafos da capital Teresina

02/07/2020 16:59

Foto: Divulgação

Após passar por grandes empresas como Uber, Apple e Endeavor,  a executiva Bozoma Saint John é a nova diretora de marketing da Netflix.


Foto: Arquivo Pessoal

A competente jornalista Najla Fernandes na sede do Sistema O Dia de Comunicação. Najla apresenta o telejornal  Bom Dia News na TV O Dia (RedeTV!). 


Foto:  Divulgação

O elegante Bruno Santos, dentre todas suas habilidades é digital creator e inspiration  for men’s lifestyle. Segue entre os brasileiros mais festejados e admirados do instagram com mais de 1 Milhão de seguidores.


Foto: Arquivo Pessoal

A talentosa apresentadora Denise Freitas em registro no estúdio do telejornal


Foto: Divulgação 

O pernambucano JP Gadelha é um bombeiro e influenciador digital brasileiro, seguido por mais de 800 mil pessoas no Instagram.O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.


Foto: Divulgação

A empresária Vanda Coelho mostrando todo empreendedorismo no comando de indústria alimentícia.


Foto: Arquivo Pessoal

Apresentador William Santos do Programa Top da TV Band Maranhão


Foto: Divulgação

A cantora Marciene Cruz apresenta Acoustic Live Cantando o Amor, dia 14 de julho em Teresina com transmissão pelo Youtube.


Dia do bombeiro

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Bienal de São Paulo

A Fundação Bienal de São Paulo anunciou que a mostra coletiva da “34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto” será transferida para o período de 4 de setembro até 5 dezembro de 2021, no Pavilhão da Bienal. Mas, para ninguém ficar longe dos projetos artísticos, logo mais a feira de arte lançará uma programação digital intermediária, envolvendo ações educativas, digitais e de programação pública. Para quem não quer perder nada, é só ficar ligado nas redes sociais . 

Alceu Valença

Ontem foi comemorado o aniversário de Alceu Valença, um dos mestres da MPB. Para celebrar os 74 anos do cantor pernambucano, o Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição -, que cuida dos direitos autorais dos artistas, divulgou uma lista com as 20 músicas de Alceu mais tocadas entre 2015 e 2019.  E pasmem! Ele tem nada menos que 298 canções e 597 gravações cadastradas em quase 50 anos de carreira.

Volta às aulas

O Ministério da Educação (MEC) definiu um protocolo de biossegurança para a retomada gradual das aulas nas instituições do sistema federal de ensino, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. A portaria foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União e diz que o cronograma de retorno das atividades deve ser orientado pelo governo local e pelas autoridades sanitárias.

PITADAS & PALPITES


# Não precisa ficar angustiado sem saber se seus sintomas são de Covid-19. Baixe o aplicativo Monitora Covid-19 e faça sua consulta online. Você receberá orientações confiáveis. Fique em casa!

# O fotógrafo Luís Mota finaliza obra de construção de novo estúdio fotográfico e em breve estará recebendo clientes. Mota é um dos mais conceituados fotógrafos da capital.

# Governo de SP lança site para orientar sobre uso correto de máscaras. Multas para pessoas físicas e estabelecimentos comerciais que descumprirem as regras já estão valendo.

# Apresentadores de Rádio e TV que são pré-candidatos podem permanecer no ar até o dia 10 de agosto. A propaganda eleitoral tem início no dia 26 de setembro.

# Com quase R$ 300 bi em caixa, fundação de Bill Gates vai concentrar esforços na luta contra a Covid-19.

# Grupo Piauí Samba realiza live no domingo, dia 12 de julho, a partir das 14h, no Youtube   

# Envie sugestão de nota para  a coluna: (86) 98105-8236 | [email protected]

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: