Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresária Bizet Castro realiza primeiro lançamento virtual de vitrine

O primeiro lançamento digital de uma vitrine aconteceu na quarta-feira e levou assinatura dos arquitetos Ronaldo Veras e Rafael Tito Veras.

30/07/2020 18:19

Foto: Divulgação

A loja de decoração da empresária Bizet Castro realizou nesta quarta-feira (29), o primeiro lançamento digital de uma vitrine em nosso estado. O projeto foi assinado pelos arquitetos Ronaldo Veras e Rafael Tito Veras. No registro Bizet com o filho Alexandre Castro Ramalho.


Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

O Palácio do Planalto informou, nesta quinta-feira (30),  que a primeira dama da República, Michelle Bolsonaro contraiu a Covid-19.


Foto: Tiberio Hélio | @tiberioheliofotografia

Quinta-feira de festa para a jornalista, assessora de imprensa e apresentadora Roberta Rocha que comemora mais um ano de vida. A coluna deseja todo sucesso do mundo.


Foto: Arquivo Pessoal

O cirurgião plástico Carlos Tajra e a esposa engenheira Rafaella Vitale festejaram  o 4º mês de vida do pequeno Guilherme. #Mensário #BabyGui


Foto: Arquivo Pessoal

O amigo Walbert Dourado aceitou o desafio e está no comando do programa policial “Rota do Dia” na TV O Dia / RedeTV!


Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta quinta-feira, 30, Thais Fersoza mostrou nas redes sociais a festinha para comemorar o aniversário do filho, Teodoro. O pequeno completou 3 anos no último sábado, 25. Teodoro é filho do cantor Michel Teló.


Foto: Arquivo Pessoal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante jantar em Teresina, na companhia da empresária  Ivanária Sampaio e do esposo e deputado estadual Themístocles Filho.


Foto: Arquivo Pessoal

O blogueiro César Macedo recebeu em grande estilo as amigas Marline Chaves e Camila Chaves. O brunch aconteceu no apartamento em Sobral (CE). Marline passa a residir agora em Fortaleza com a filha Camila.


PITADAS & PALPITES


# A companhia aérea brasileira Azul desbancou as empresas asiáticas e foi eleita a melhor do mundo pelo site de viagens TripAdvisor.

# Nesta quarta-feira (29), foi comemorado o aniversário de 174 anos da Princesa Isabel. A princesa era filha do imperador D. Pedro II e foi herdeira do trono brasileiro. Ficou conhecida por assinar a Lei Áurea em 1888.

# Festival de Inverno de Campos do Jordão ganha versão online. Assista concertos da  Jazz Sinfônica Brasil ao lado de convidados como Carlinhos Brown, Lenine e Fafá de Belém

# O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

# O número de óbitos por Covid-19 está caindo em Teresina. Na semana que corresponde ao período de 19 a 25 de julho, a queda chegou a 30% em relação à semana anterior.

Publicidade

Ondas do rádio

Universidade Estadual do Piauí, no Campus Possidônio Queiroz, em parceria com a Rádio Educativa Cristo Rei de Oeiras, lançará neste sábado, 01 de agosto, o programa “Uespi nas Ondas do Rádio”. A programação exclusiva da universidade será transmitida todos os sábados na FM 106,1, e terá duração de 60 minutos.

Brasília

Projeto CCBB Palco Novo reúne 12 atrações culturais para alegrar o público com apresentações a partir desta sexta-feira, 31. A programação inclui mais de 12 atrações com 20 sessões para o público em formato adaptado ao drive-in e explora diversos segmentos do entretenimento, como rock, jazz, erudito, choro, teatro infantil e adulto. Info.: http://www.driveinccbb.com.br/

Validade indeterminada

Receitas médicas ou odontológicas de medicamentos sujeitos a prescrição e de uso contínuo agora passam a ter validade indeterminada, pelo menos enquanto perdurarem as medidas de isolamento para contenção do surto da Covid-19. Foi publicada nesta terça-feira, dia 28, a Lei nº 14.028/2020. A legislação se sobrepõe a eventuais legislações estaduais que fixam prazos para as receitas.

Uber Taxi

A Uber anunciou nesta quinta-feira (30) que vai incluir os táxis na plataforma de carros compartilhados, seguindo uma tendência que a 99 e a Cabify já adotam. Com o “Uber Taxi” os taxistas registrados na Prefeitura de São Paulo poderão se cadastrar no aplicativo da empresa já na próxima semana.

Visita

No Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, o presidente da República Jair Bolsonaro conheceu os maiores e mais antigos sítios arqueológicos das Américas. No local existem cerca de 35 mil desenhos rupestres espalhados por mais de 1.300 sítios que registram a presença do homem pré-histórico no continente americano há cerca de 48 mil anos. O parque é considerado patrimônio cultural da humanidade. Durante a visita foi anunciado um investimento do governo federal de cerca de R$ 6,5 milhões para incentivar o turismo na região.

Publicidade


PODER


# A deputada estadual Margarete Coelho confirmou em suas redes sociais que o exame para Covid-19 deu positivo. A parlamentar diz seguir rigorosamente todas as prescrições médicas.

# Nesta quinta-feira (30), acontece 1º Debate Eleitoral do Consulta 2020 Reitor(a) e Vice da Universidade Federal do Piauí com os candidatos André Macedo e Carlos Sait, da Chapa 04. Será às 19h30, no youtube.com/ufpitv

# O ministro da Agricultura do Zimbábue, Perrance Shiri, um general reformado que comandava uma unidade do Exército acusada de ter cometido diversos massacres no inicio dos anos 1980, morreu de complicações causadas pelo novo coronavírus.

# O nome de Stephanie dos Santos Pazuello, filha do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, está na lista de solicitantes do auxílio emergencial pago pelo governo federal a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda.

# O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) apresentou um ofício à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) solicitando a prorrogação do prazo de renovação das permissões de alvarás para os mototaxistas de Teresina.


(*) Envie nota e foto para a nossa coluna através do email: [email protected] | (86) 98105-8236 (WhatsApp)

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: