Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro e São Paulo

A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas festas juninas

29/06/2020 18:02

Foto: Arquivo Pessoal

A empresária e designer de moda Marinna Dias toda estilosa de noiva caipira em noite de São João.


Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Raimundo Dias e Nazaré Dias com os netos Dias Neto, Marcelle, Maria, Sofia e Helenita.


Foto: Arquivo Pessoal

Empresária Karina Dias e o esposo e engenheiro Marcelino Mudo em  noite junina.


Foto: Divulgação

O publicitário e influenciador Matheus Magalhães,  a apresentadora Maria Eugênia Suconic e o cantor Léo Lacerda.  Matheus e Léo estão participando do reality De Férias com o Ex na MTV Brasil.


Foto: Arquivo Pessoal

O advogado Luiz Gonzaga Viana com a esposa Gilka Marinho Viana em momento de isolamento social em casa. Muito amor e cumplicidade.


Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Alexandre Castro com a esposa Maria Cristina Melo e os filhos Mariah e Henrique visitando a mãe Bizet Castro.


Foto: Divulgação

O cantor Gusttavo Lima  e Andressa Suita comemoraram o aniversário do pequeno Gabriel em clima de São João. Eles também são pais de Samuel.


Foto: Arquivo Pessoal

O deputado federal  Júlio Cesar em comemoração junina com a filha Julianna Carvalho Lima na Fazenda Canaã.


Foto: Arquivo Pessoal

O apresentador Ítalo Motta com Ítalo Sax e DJ Lee nos estúdios da TV O Dia (RedeTV!). Ítalo apresenta o programa Melhor de Tudo.


Foto: Rogério Campelo

Maycon Douglas, Muniz Portugal, Caio Wescley e Samuel Queiroz durante sessão de fotos em clima junino.


Foto: Arquivo Pessoal

O vereador Luís André relembrando o projeto São João dos Bairros de 2019 com integrantes das quadrilhas de Teresina.


Piauí Delivery

Milho, coentro, cheiro verde, feijão, bolo de macaxeira e artesanato. Esses são alguns dos produtos da agricultura familiar que estarão disponíveis para compra pela internet e entrega em domicílio por meio do aplicativo Piauí Delivery. A ferramenta, que está disponível em 10 municípios do estado, surgiu com o objetivo de estimular o comércio durante o período da pandemia da Covid-19, conectando fornecedores aos consumidores com mais de 26 tipos de serviços diferentes.

Publicidade

Atividades turísticas

Os apaixonados por viagens podem começar a se planejar. As autoridades de Saint Barthélemy, ou Saint Barth, anunciaram a retomada das atividades turísticas essa semana após longo período de quarentena. Destino preferido de uma turma que curte praia e ferveção, a ilha reabre, porém com novas regras por causa do coronavírus.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta teça-feira (30). Em Teresina, quem faz parte dos públicos prioritários e ainda não tomou a vacina, deve procurar uma Unidade de Saúde. O chamado é especialmente direcionado às crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos, professores, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias).

Microinfluenciadores

A Favela Holding, entidade com mais de 20 empresas de empreendedorismo cujo braço social é a Central Única das Favelas (CUFA), apresentou hoje (29) o projeto “Digital Favela”. Uma plataforma que pretende ajudar os micro influenciadores comunitários (MICs) das favelas brasileiras. Serão cadastradas pessoas em todo o país, de modo a facilitar a identificação e contratação dos micro influenciadores para participarem das ações que forem planejadas pelas empresas.

Gestão de Eventos e Negócios

Curseria  e o Rock in Rio lançam nesta segunda-feira (29) o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, para que o aluno possa aprimorar seu conhecimento e sua vida profissional com os grandes executivos responsáveis pela realização das edições do festival no Brasil e no exterior.

Publicidade

Festas juninas

Em 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro e São Paulo. Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, principais líderes no surgimento da Igreja Cristã. A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraiás e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.

PITADAS & PALPITES


# Milton Glaser, o designer que criou o logo ‘I Love NY’, morreu na última sexta aos 91 anos.

# Para evitar falência, dono do Cirque du Soleil pede ajuda ao governo do Canadá e recebe R$ 794,5 milhões

# Sucesso do Magazine Luiza na internet leva Luiza Helena Trajano ao topo da lista das mulheres mais ricas do Brasil.

# Termina nesta terça-feira (30) o prazo para votação na nova data para a realização das provas adiadas devido a pandemia da covid-19.

# Envie sugestão de nota para a coluna: (86) 981105-8236 | [email protected]

Publicidade

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: