Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eliane Nogueira é aprovada em residência na Santa Casa de Misericórdia

A jovem é filha da deputada federal Iracema Portella (PP-PI), foi aprovada na residência de ginecologia e obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

18/02/2021 21:41

Divulgação

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) é toda felicidade com a aprovação da filha Eliane Nogueira na residência de ginecologia e obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Parabéns! 


Divulgação

O cantor Gutto Vicuña é o aniversariante desta quinta-feira (18). Gutto foi vencedor do The Voice Ecuador, é multi-instrumentista: domina violão e toca baixo, bateria e tem uma voz que encanta. Ele é filho da piauiense Elaine de Vicuña . 


Divulgação 

A modelo Shenia Magalhães  foi aprovada no mestrado de saúde e comunidade da UFPI - Universidade Federal do Piauí. A bela é formada em enfermagem. Shenia integra a equipe de produção do concurso Miss Piauí Globo 2021. 


Divulgação 

O cantor Pedro Fernandes é aposta do cenário fonográfico brasileiro. Nascido na cidade da Paraíba e hoje reside em Fortaleza no Ceará. O Jovem que e cantor,  compositor e multi-instrumentista;  toca sanfona , violão, guitarra e cavaquinho. 


Divulgação

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Lilian Martins em registro com o médico e esposo Wilson Martins


Os amigos e empresários Fran Lacerda e Fred Shas da Realiza Cerimonial e Eventos são parceiros do concurso Miss Piauí Globo 2021. O certame será realizado no dia 06 de abril no Theresina Hall.


Espanha

Estão abertas as inscrições para bolsas da Universidad de La Rioja (Espanha). São oferecidas 8 (oito) bolsas trimestrais para estudantes matriculados em universidades brasileiras com residência permanente na República federativa do Brasil, com apoio do Banco Santander para a realização de um curso de língua e de cultura espanhola na universidade de la Rioja. Objetivo do edital é favorecer a aprendizagem da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar sua formação universitária. As inscrições até estão abertas até 17 de março de 2021.

Rede hoteleira

A média de ocupação hoteleira na cidade do Rio de Janeiro foi de 63% durante o período do carnaval 2021. No mesmo período do ano passado, a ocupação média ficou em 93%. A informação foi dada hoje (18) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).

Live

Os estudantes do curso de Enfermagem da UESP, campus de Parnaíba, promovem a live aberta “Trabalho de parto e sua relação com suas disfunções uroginecológicas” nessa sexta-feira (19) no perfil @Obstetrizando_ . A atividade faz parte do cronograma das disciplinas da Saúde da Mulher I e II, onde os alunos têm perfis no Instagram para disseminação de informações sobre a Saúde da Mulher.

Vanguardista

Durante março, o Museu de Arte Moderna de São Paulo vai oferecer novos cursos virtuais, com temas como o olhar crítico sobre a fotografia, a relação entre a psicanálise e a arte, as correntes vanguardistas na atualidade etc. Saiba mais aqui: https://www.mam.org.br/ MAMoficial

Fibra de caju

O produto piauiense Fibrafit a base de fibra de caju foi desenvolvida por pesquisadores, onde pode compor diversas refeições e incrementar as receitas do dia-a-dia. O produto é da startup Fitofit-Suplementos e Produtos Naturais, que nasceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e recebeu o apoio do SEBRAE, da FAPEPI e da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX). A fibra não contém glúten, lactose, caseína, ovo e adição de açúcares. A mesma, pode servir de base para produção de várias receitas, sendo uma alternativa para a substituição da proteína animal, contemplando principalmente a população vegana e vegetariana.

Prêmio Sesc

Terminam amanhã (19) as inscrições para o 18º Prêmio Sesc de Literatura 2021, considerado um dos mais importantes do Brasil para revelação de novos escritores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sesc http://www.sesc.com.br/premiosesc , onde o regulamento completo está disponível. As obras devem ser inéditas e podem ser inscritas nas categorias romance e conto.


Divulgação

O atleta Antonio Junior em  momento de lazer na Praia de Macapá. Junior integra o balé da banda Chacal - O Rei Da Pisada.


Divulgação

Registro dos noivos e biomédicos Danielle Moura e Victor Hugo Konart em momento de relax no litoral


Divulgação

A jornalista Aline Moreira e o namorado e acadêmico de direito Felipe Tôrres em clima de folia. 


Divulgação

A perita judicial Adriana da Graça mostrando todo o poder feminino. 


Divulgação

O casal Gilka Marinho Viana e Luiz Gonzaga Viana brindando a vida e o amor.


PITADAS & PALPITES


# O TikTok transmitirá, ao vivo, conteúdo do Ultimate Fighting Championship (UFC). A novidade faz parte de um acordo com a organização que promove lutas de MMA (artes marciais mistas), informou a rede social chinesa nesta quinta-feira (18).

# O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), encabeça o projeto de lei 5397/20, do estabelece que o ano letivo nas universidades e nas escolas de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, começa no dia 1º de março de 2021. 

# Os cristãos vivem agora um dos momentos mais importantes do ano: a Quaresma. A Quarta-feira de Cinzas, celebrada ontem, 17, marca o início do período quaresmal – que se encerra na Semana Santa.

# Cerca de 30 projetos de decreto legislativo (PDLs) protocolados na Câmara dos Deputados na quarta-feira (17) pretendem anular quatro decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilitam o uso e a compra de armas de fogo no País. 

# O Projeto de Lei 187/21 proíbe a exigência de fotografia em currículos ou fichas de inscrição em vaga de emprego. A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na (Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: