Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira o perfil das candidatas do concurso Miss Piauí Globo 2021

Esta semana mostramos as candidatas Bruna Sousa e Carla Buzar que estão na disputa pela faixa de Miss Piauí Globo 2021

17/03/2021 17:10

Instagram

A jornalista Lia Dinorah assumiu o posto do badalado colunista Gilberto Amaral no Jornal de Brasília. Um dos ícones do colunismo social brasileiro se aposenta depois de 60 anos de atividade. Dinorah foi editora da Coluna Gilberto Amaral no Correio Braziliense e no Jornal de Brasília. Desejamos todo sucesso neste novo desafio profissional.


PERFIL – CANDIDATAS MISS PIAUÍ GLOBO


Luís Mota | @fotoluismota

Nome: Bruna Carla Crisna de Sousa Cruz

Nome artístico: Bruna Sousa

Cidade: Timon

Bairro: Parque Alvorada

Graduação: Acadêmica de jornalismo

Altura: 1.71

Peso:  56

Olhos: Castanho escuro

Cabelos: Castanho escuro

Cintura: 79

Quadril: 90

Sapato: 39


Luís Mota | @fotoluismota

Nome: Carla Alexandra Buzar Machado Paz da Silva

Nome artístico: Carla Buzar

Cidade: Teresina

Bairro: Angelim – Zona Sul

Graduação: Acadêmica de Direito

Altura: 1,80

Peso: 69

Olhos: Castanho escuro

Cabelos: Castanho

Cintura: 75

Quadril: 105

Sapato: 38/39


Instagram

Todo poder e elegância da colunista social alagoana Aninha Monteiro que presidente a Abracone entidade que congrega os mais importantes colunistas sociais do Norte e Nordeste. Ela é a locomotiva do colunismo brasileiro.


Divulgação / CCOM

Registro de Wellington Dias, Governador do Estado do Piauí e Allisson Bacelar, Coordenador Geral de Comunicação do Governo do Piauí. 


Arquivo Pessoal

Ainda é tempo de parabenizar o amigo e padre Luiz Eduardo que completou mais um ano de vida. Gente do bem.


Divulgação

O titular desta coluna em registro com o humorista Dirceu Andrade e a apresentadora e atriz  Gyselle Soares durante a live solidária Amigos Para Sempre realizada no último domingo (14). Ajudamos na apresentação da live em prol dos artistas que arrecadou mais 2,5 toneladas de alimentos. A produção ficou por conta do competente Flávio Suarez. Sucesso!


CORONEL OCTÁVIO MIRANDA

Em comemoração aos 198 da Batalha do Jenipapo, marco decisivo para a independência do Brasil, a prefeitura de Campo Maior realizou no último sábado (13/03) a inauguração da Escola Cívico-militar Coronel Octávio Miranda, no prédio onde funcionava o SENAC. A mais nova instituição da rede pública municipal de Campo Maior vai oferta 500 vagas para as turmas do 6° ao 9° ano, portanto o ensino fundamental.

ABRACONE

É louvável o trabalho realizado pela Abracone - Associação Brasileira de Colunistas do Norte e Nordeste de agregar importantes nomes do colunismo social destas duas regiões ricas de muita cultura. A entidade conta com Aninha Monteiro (Alagoas) como presidente e Jaciara Barros (Tocantins) na vice-presidência, ambas fazem parte da fundação da entidade. Aqui no Piauí já tivemos a ASCROPI que era presidida pela colunista social Elvira Raulino, uma das associações mais importantes naquela época. Mas que venham outras entidades que possa mostrar a força do colunismo social regional.

SESC: ENCONTRO VIRTUAL

O clássico “A cigarra e a formiga”, do autor grego Esopo, é a obra discutida na próxima edição do Clubinho de Leituras. O encontro virtual acontece no dia 20/03, às 9h30, pela plataforma Microsoft Teams. A inscrição deve ser feita até o dia 18/03 através do link https://bit.ly/38NofvE. A classificação é livre. A obra conta a história de uma formiga que trabalha durante a primavera, o verão e o outono para que no inverno esteja abastecida e não precise procurar comida, enquanto a cigarra apenas canta e dorme, não se preocupando com a chegada do inverno.

RELAÇÕES DE CONSUMO

Na última segunda-feira (15) foi  celebrado o Dia Mundial do Consumidor, e na quinta-feira (11) fez 30 anos que o Código de Defesa do Consumidor entrou em vigor, seis meses após a sanção da lei que estabeleceu o CDC, em agosto de 1990. Uma pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que a maioria dos cidadãos brasileiros ainda se sente desrespeitada nas relações de consumo.

PIX COBRANÇA

O Banco Central (BC) adiou novamente a implementação do Pix Cobrança. Para quem está por fora – a ferramenta permitirá cobranças com vencimento em datas futuras. Inicialmente prevista para começar em janeiro, a nova funcionalidade do Pix entraria em operação na última segunda-feira, 15, mas agora só começará a funcionar em 14 de maio.


PITADAS & PALPITES


# Segundo a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, no Nordeste, 39% consideram que a promoção do emprego deve ser prioridade, seguido de saúde (35%), educação (34%), combate à corrupção (29%) e segurança (25%).

# A Fundação Municipal de Cultura (FMC), irá iniciar o rito para o pagamento de 22 projetos contemplados pelo Edital da Lei Aldir Blanc no município de Teresina.

# A deputada Rejane Dias (PT-PI) foi eleita presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano.

# Os apresentadores Marcos Davi e Madalena Nobre estão na produção do concurso Miss Maranhão Globo.

# O Brasil se encaminha para a posse de seu quarto ministro da Saúde em meio à pandemia de Covid-19, o médico Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes.

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: