Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cantora Beth Moreno apresenta live show neste sábado no Youtube

Cantora promete muito samba, pagode e mpb na live show deste fim de semana.

16/06/2020 22:30

Edição Especial


Foto: Arquivo Pessoal

A cantora piauiense Beth Moreno promete muito samba, pagode e mpb na live show que comandará neste sábado (20), a partir das 13h, no seu canal no Youtube.

Foto: Divulgação

A modelo, maquiadora e Miss Brasil Next Generation 2019 – Bárbara Sousa. A jovem de 19 anos é natural de Teresina e foi eleita miss no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação / Netflix

Ótima dica para os dias de quarentena! A série  da Netflix, A vida e a história de Madam C.J.Walker, primeira milionária self made negra dos EUA..  A história se passa em 1906, 43 anos após a libertação de negros nos Estados Unidos, o país vivia no regime de segregação racial e pessoas negras ainda eram vistas como servas de pessoas brancas.

Foto: Divulgação

Dia 27 de junho acontece live solidária Junior É Show Sunset, às 17h, no Youtube. Programação com muito samba e pagode.

Foto: Divulgação

A modelo Naomi Campbell foi a primeira mulher negra a estampar uma revista ‘Vogue’.A top model ainda em atividade, considerada a modelo negra mais importante do mundo.

Foto: Multishow

Gilberto Gil e Iza: A parceria inédita surge para arrecadar doações em uma live que trará um show completo desse encontro de gerações da música brasileira. A transmissão tem início às 20h no canal da Mastercard Brasil no YouTube e será feita diretamente da casa de Gil, cumprindo os protocolos de segurança.

Foto: Divulgação

Dia 19 de Junho acontece a  Live Solidária, Axé em casa com Lene Groove com transmissão pelo Youtube.com/lenegroove.

População negra

O Ministério da Saúde retirou da página em que estava na internet, com o rol de várias outras publicações, um estudo que ouviu mais de 52 mil brasileiros sobre a saúde da população negra no Brasil. O levantamento apontava, ao fazer uma comparação com os brancos, um cenário desfavorável para os negros no consumo de frutas e hortaliças, entre outros itens, fornecendo indicadores científicos sobre a desigualdade social entre negros e brancos.

Publicidade

Debate sobre racismo

As 54 nações africanas enviaram na última sexta-feira (12), uma carta ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas pedindo que se promova um debate sobre a violência policial contra o povo negro no mundo. O Conselho de Direitos Humanos deve se reunir ainda essa semana para concluir a sua 43ª sessão. 

Black Money

O afroempreendedorismo é uma das ferramentas mais eficientes para o fortalecimento da população preta no país. Não se trata de fechar um mercado que isole o povo negro dos demais, pelo contrário, são atitudes que ajudam na criação de novos postos de trabalho para pessoas pretas e a incluir empreendedores negros no protagonismo da economia nacional.

Publicidade

Empreendedor negro

A crise do coronavírus atinge em cheio os empreendedores, mas se mostra particularmente desafiadora para pequenos empresários negros. Nos últimos anos, o empreendedorismo se tornou uma das principais alternativas econômicas da população negra — historicamente negligenciada no mercado de trabalho formal — por necessidade ou como forma de ascensão social. A paralisação de atividades econômicas pegou de surpresa esses empresários. A maioria ainda dava os primeiros passos com poucas reservas financeiras e acesso limitado ao crédito.

PITADAS & PALPITES

# Brasil e Estados Unidos compartilham números desproporcionais de assassinatos de negros pela polícia. No Brasil, o risco é 2,3 vezes maior para os negros. Quase 5 mil brasileiros negros, a maioria jovens, foram mortos pela polícia em 2018.

# 44% dos negros vivem em municípios sem salas de cinema, diz IBGE, Segundo o levantamento, a população preta e parda tem menos acesso potencial a equipamentos culturais e meios de comunicação.

# A Johnson & Johnson planeja o lançamento de pacotes de Band-Aid com diferentes variações de tonalidades de pele, como forma de contemplar a diversidade racial.

# Jorge Aragão: Para sambar nesta sexta-feira, curta a transmissão ao vivo do cantor a partir das 20h30 no YouTube.

# Envie sugestão de nota para a coluna: (86) 98105-8236 | [email protected]

Publicidade

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: