Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cantor João Pisada realiza live show solidária em agosto

A live solidária visa arrecadar doações para os músicos que passam por momentos difíceis nesta pandemia.

16/07/2020 23:00

Foto: Divulgação 

Dia 01 de agosto, acontece live show solidária com o cantor João Pisada Estilizada, a partir das 19h, no Youtube. A live solidária visa arrecadar doações para os músicos que passam por momentos difíceis nesta pandemia.


Foto: Arquivo Pessoal

Novo look diva da jornalista e assessora de imprensa Liana Aragão


Foto:  Ney Coelho / Divulgação

O modelo e apresentador Rodrigo Hilbert é o mais novo integrante do programa É de Casa, exibido aos sábados pela TV Globo - ou quase. É que a partir deste sábado, a emissora inclui os melhores momentos do programa Tempero de Família, apresentado pelo galã no canal a cabo GNT, na atração.


Publicidade


Foto: Arquivo Pessoal

Momento #TBT da empresária Michelle Alves Sousa com a amiga Marcela Temer - esposa do ex-presidente Michel Temer.


Foto: Getty Images

A modelo Winnie Harlow representa uma quebra de barreiras e uma rebeldia muito necessária para o universo da moda. Portadora de vitiligo desde a infância, a canadense de 25 anos , foi anunciada como nova embaixadora internacional da Puma e estrela campanha global.


Publicidade


Foto: Arquivo Pessoal

A empresária Van Fernandes na companhia da nora Cecília Kalume em momento #TBT


Amigurumis

Os Amigurumis estão conquistando o Brasil. A técnica japonesa de bichinhos de crochê tem ganhado cada vez mais espaço nos ateliês de artesanato e nos corações dos artesãos. O 'boom' dos amigurumis teria sido influenciado pelo sucesso da boneca Hello Kity no Japão nos anos 80. Com uma alta demanda por bonecas e bichos fofos de brinquedo, os artesãos do crochê começaram a adaptar a técnica para criar lindas peças.

Auxílio para atletas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (16) o Projeto de Lei (PL) 2.824/20, que prevê medidas para socorrer o setor esportivo brasileiro enquanto vigorarem as medidas de isolamento social ou de quarentena vinculadas à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. O pacote de medidas inclui o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 aos atletas durante três meses e a suspensão, por um ano, do pagamento de débitos tributários de empresas do setor esportivo com a União.

Arena

A Cervejaria Brahma anunciou nesta quinta-feira, 16, seu novo investimento em conteúdo no universo sertanejo. Na próxima quarta-feira, 22, a companhia estreia o Arena Brahma, um programa de entretenimento e notícias do segmento. A atração será apresentada pela influenciadora digital Rafa Kalimann e o cantor Belutti, da dupla Marcos e Belutti. A primeira temporada conta com oito episódios de 15 minutos, que serão exibidos semanalmente no IGTV da marca e dos apresentadores.


Publicidade


Cursos gratuitos

O Sesc Avenida, em Parnaíba, abre inscrições para cursos gratuitos de Português, Redação e Matemática, que podem ser feitas de 03 a 06 de agosto pelo whatsapp (86) 3315-1701. A seleção acontece no dia 10 de agosto e as matrículas nos dias 11, 12, 13 e 17. As aulas serão ministradas online enquanto durar o período de isolamento social. Mais informações e edital completo em www.pi.sesc.com.br

Computador

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) apresentou projeto de lei (PL 3.491/2020) para oferecer empréstimos de até R$ 2 mil para estudantes do ensino básico da rede pública comprarem computadores. Não seriam cobrados juros e o estudante teria 36 meses para quitar a dívida, com carência de 12 meses para início dos pagamentos.


PITADAS & PALPITES


# A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) prorrogou mais uma vez as inscrições para o ano letivo de 2021. Os interessados têm até o dia 24 de julho para fazer a inscrição. São oferecidas vagas para a 1ª série do Ensino Médio.

# Em uma cerimônia fechada, no Palácio do Planalto, tomou posse nesta quinta-feira (16) o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele foi nomeado para o cargo na semana passada.

# Priscilla Menezes  será a primeira mulher negra a participar do Conselho de Ética do Conar [Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária ] para o biênio 2020/2022.

# Proposta cria regime de trabalho sob demanda para aplicativos de serviços . Projeto vale para motoristas, entregadores e demais categorias profissionais que atuam por meio de empresas de aplicativo.

# Pandemia fecha 39,4% das empresas paralisadas, diz IBGE. De acordo com levantamento, o setor de serviços foi o mais afetado, assim como as empresas de pequeno porte.

# Envie sugestão de nota e foto para nossa coluna: (86) 98105-8236 | [email protected]

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: