Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cantor e médico Daniel Uchoa lança novo single nas principais plataformas digitais

Ele chora é o nome da música de "œUxoa", nome artístico adotado pelo jovem que é promessa do cenário musical piauiense.

24/07/2020 22:00

Foto: Arquivo Pessoal

O cantor e médico  Daniel Uchoa lançou seu novo single nas principais plataformas digitais. Ele chora é o nome da música de “Uxoa”, nome artístico adotado pelo jovem que é promessa do cenário musical piauiense.


Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo confirmou adiamento do carnaval 2021, incluindo os desfiles e os blocos nas ruas. A previsão é para acontecer no final de maio ou começo de julho.


Foto: Instagram / Divulgação

Live só as melhores com a cantora Lilly Araújo, dia 30 de julho (quinta-feira), às 20h, no Youtube. A live é apresentada por Ittnet e Ittplay.


Foto: Instagram / Divulgação

Avô coruja, Zezé Di Camargo usou as redes sociais para fazer uma linda homenagem ao seu neto, Joaquim. O pequeno, filho de Camilla Camargo, completou seu primeiro ano de vida nesta quinta-feira, 23, e recebeu uma homenagem especial do cantor.


Foto: Instagram / Divulgação

A primeira-dama do Estado do Piauí e Deputada Federal Rejane Ribeiro Sousa Dias.


Foto: Instagram / Divulgação

Sábado maravilhoso para a empresária Honorina Paes Landim que comemora mais um ano de vida.


Foto: Instagram / Divulgação

O farmacêutico e empresário  Enéas Maia paparicando os filhos João Vitor e Isis.  



PODER


# O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou  na tarde desta sexta-feira (24) que foi diagnosticado com a covid-19. Ele informou que sua agenda foi cancelada e que ficará em isolamento, conforme as recomendações médicas.

# O Projeto de Lei 3734/20 inclui os crimes contra a vida de candidatos a cargos eletivos no rol de infrações penais passíveis de investigação pela Política Federal.

# Será lançada nesta terça-feira (28), em evento virtual na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha.O evento está previsto para começar às 10 horas e será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube.

# Nesta sexta (24), a CGJ-PI (Corregedoria Geral de Justiça do Piauí) entregou oficialmente, através de videoconferência, a primeira Secretaria Unificada do Tribunal de Justiça do Piauí, que passa a contemplar os serviços de secretaria da 6ª, 7ª, 8ª, 9ª  e 10ª Varas Cíveis da Comarca de Teresina-PI.

# Resolução altera regras para estágio no TCU. Tribunal aprova nova resolução sobre estágio estudantil. Entre as alterações está a vedação expressa à contratação de estagiário que seja cônjuge, companheiro ou parente de autoridades e servidores. 

Publicidade


Tecnologia de 5ª geração (5G)

As maiores operadoras do país de telefonia celular iniciaram neste mês de julho o funcionamento, em caráter experimental, da tecnologia de 5ª geração (5G) para os aparelhos móveis. Neste 1º momento, o 5G compartilhará as faixas de transmissão já existentes do 3G e do 4G, com o uso da tecnologia chamada DSS (compartilhamento dinâmico de espectro, na sigla em inglês).

Afinidade

O governador do Distrito Fderal - Ibaneis Rocha (MDB) tem uma forte ligação com o Piauí, onde viveu parte de sua vida e mantém conexões, e com o PP, partido em que quase se filiou para disputar a eleição de 2018. A afinidade continua, principalmente em virtude da amizade com o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI). Assim, Ibaneis articulou o ingresso de seu braço direito, o advogado Marcelo Piauí, atual administrador regional de Ceilândia, no quadro pepista. A ideia é de lançá-lo candidato à Câmara Legislativa em 2022.

Festival

O festival Tomorrowland, um dos mais famosos de música eletrônica no mundo e que acontece desde 2005 na Bélgica e já teve edição brasileira, será totalmente digital em 2020. Amanhã (25) e domingo (26), 60 artistas em oito palcos se apresentam em lives transmitidas mundialmente. No line up, estão artistas como Armin van Buuren, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Krewella, Martin Garrix, Steve Aoki e Tiësto, além dos brasileiros Cat Dealers e Vintage Culture.

Urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (23/7) que a empresa Positivo Tecnologia venceu a licitação para compra de novas urnas eletrônicas. O valor do contrato é de R$ 799 milhões para a aquisição dos equipamentos, que serão utilizados nas eleições de 2022. O TSE pretende comprar cerca de 180 mil urnas para substituir as máquinas fabricadas em 2006 e 2008, cuja vida útil está esgotada.

Confid

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), a Escola Judicial do TRT-22 (EJUD-22) e demais colaboradores, promoverá o V Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito (CONFID), com o tema “Os limites éticos entre o lícito e o ilícito em tempos de pandemia”.O evento acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto de 2020.

Publicidade


PITADAS & PALPITES


# Voz da experiência e uma disposição incrível para mimar. Muitos sentimentos descrevem a beleza da conexão entre avós e netos. Neste domingo (26), é celebrado o Dia dos Avós.

# O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) lança, na segunda (27/07), às 16h, um bate-papo para discutir a conexão do artesanato brasileiro com o mercado. Inscrições pelo link: bit.ly/PapoCRAB2707

# 23 novos administradores públicos e uma pedagoga, da Universidade Estadual do Piauí, alcançaram a tão esperada colação de grau de Ensino Superior, por meio do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), na última terça-feira (21), no polo de Oeiras.

# O Brasil registrou mais 55.891 casos de covid-19 em 24 horas. O total de infectados no país subiu para 2.343.366. Os dados foram atualizados às 18h3o desta sexta-feira (24) pelo Ministério da Saúde.

# O Iate Clube de Teresina está ofertando desconto para quem ainda não pagou a mensalidade do clube e também para quem deseja pagar a anuidade: 20% para mensalidade e 25% para anuidade. Parcelamento em até 6x.

# Ainda é tempo de parabeniza Madre Fortes que aniversariou nesta semana, religiosa da Congregação Catarina de Sena ,  em Roma. Madre Fortes é irmã da empresária  Alda Fortes Caddah. 

Publicidade


FUTILIDADES


# Passageiros comemoraram após mulher ser expulsa de avião por não usar máscara. O caso aconteceu no último dia 19, durante o embarque de um voo de Ohio para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

# A Fórmula 1 cancelou hoje (24) o Grande Prêmio (GP) do Brasil que ocorreria em 15 de novembro. Será a primeira vez, desde 1973, que a corrida não será realizada no país.

# Papai de primeira viagem, Thammy Miranda acaba de estrelar uma ação da Natura pra lá de fofa para o Dia dos Pais. Em seu Instagram, Thammy compartilhou um vídeo esbanjando felicidade ao lado do pequeno Bento.

# Claudia Raia foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de educação física. A denúncia partiu do Conselho Regional de Educação Física (CREF1). E se baseou em vídeos compartilhados pela atriz em suas redes sociais.

# Uma cena curiosa chamou a atenção de internautas nesta sexta-feira (24/7). Um homem caminhou livremente pelas ruas da agitada Oxford Street, no centro de Londres, usando apenas uma máscara, mas não no rosto, e sim na região genital.


(*) Envie nota e foto para a nossa coluna através do email: [email protected] | (86) 98105-8236 (WhatsApp)

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: