Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ator Raul Gazolla passa por Teresina para divulgar seu mais novo trabalho

Os empresários Amaury Cruz e Conceição Santana receberam a visita do ator Raul Gazolla em seu restaurante neste fim de semana.

22/09/2020 15:18

Foto: Divulgação

A jovem Karen Vanderlei atualizou o look no salão do badalado haistylist Romeu Felipe em São Paulo. Ficou mais linda!


Foto: Divulgação

Hoje é aniversário da minha irmã, amiga e meu anjo da guarda Isa Mota. Gente do bem, divertida e competente em tudo que faz. Muita saúde e paz. Isa no registro com seu amor, o fotógrafo Luís Mota.  


Foto: Divulgação

Momento de comemoração da Família Raulino durante aniversário de 74 anos da colunista Elvira Raulino - Eterna papisa do colunismo social. No click Mara Beatriz, Sâmia Beatriz Raulino e Ostim Raulino. Familia que mora no meu coração.


Foto: Divulgação

Os empresários Amaury Cruz e Conceição Santana receberam a visita do ator Raul Gazolla em seu restaurante neste fim de semana. O ator está de passagem por Teresina divulgando seu mais novo trabalho e resolveu experimentar os sabores da culinária regional.


Foto: Divulgação

Toda felicidade do mundo para o competente arquiteto Sérgio Lebre que aniversaria nesta terça-feira. Serginho ganhou café especial organizado pela esposa  Jaiana e os filhos Henrique Vicente e Lavínia.


Foto: Divulgação

É com extremo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do amigo e renomado médico psiquiatra Ubirajara Soares, sócio e Diretor da atual Diretoria do Iate Clube de Teresina, que aconteceu na sexta (18/09). Sempre bem humorado, era considerado por todos, um grande amigo e cidadão de bem. Cientes da misericórdia divina, deixamos nossas mais sinceras condolências à esposa, Márcia Soares, filhos, família e amigos por esta inestimável perda.


Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo Manzotti tem motivos para comemorar a marca já ultrapassada dos 5,4 milhões de livros vendidos no país. Ao todo, são 20 livros publicados, com destaque para o “Batalha espiritual" (foram cerca de 840 mil exemplares vendidos desde o lançamento, em 2017), “Combate espiritual" (545 mil desde 2018) e "O poder oculto" (cerca de 310 mil exemplares vendidos desde 2019).

Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea

A Montenegro Produções Culturais lança o PAKUÁ - 1º Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea. As inscrições abrem no próximo dia 15 de setembro. Os interessados em participar do Prêmio poderão inscrever três opções de fotos até o dia 15/10. Drones, câmeras profissionais e cursos de fotografia estão entre os prêmios que serão entregues aos vencedores. O resultado será divulgado até o dia 21/12/2020. O participante poderá se cadastrar nas categorias profissional, amador e infantil. Para se inscrever e consultar o regulamento, acesse www.montenegroproducoes.com.

Inquietudes Sociológicas

Professores e alunos egressos, da Universidade Estadual do Piauí, publicaram livro com temáticas sobre gênero, sexualidade, cultura, ensino de sociologia e educação. A obra Inquietudes Sociológicas está organizada em oito capítulos e reúne pesquisas desenvolvidas pelos estudantes do curso de Ciências Sociais.

Fantástico Mundo Marinho

A exposição “Fantástico Mundo Marinho” chega ao Teresina Shopping a partir do dia 22 de setembro. O evento contará com impressionantes réplicas de algumas espécies marinhas espelhadas pelo shopping. Cada animal traz um realismo em tamanho, sons e movimentos. Para garantir a segurança para o público durante a exposição, serão adotados todos os protocolos sanitários de acordo com orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e respeitando os decretos Estadual e Municipal. Todas as peças ficarão isoladas do público para impedir o acesso ao cenário montado. Em volta de cada uma, o piso será sinalizado demarcando a distância necessária entre o público. Além disso, o fechamento em torno das réplicas não permite que elas sejam tocadas, garantindo mais segurança durante a visita.

Litoral Piauiense

Começa este mês a segunda fase do Recomeçar Turismo Litoral Piauiense, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. A primeira fase da ação iniciou em junho, tendo como foco auxiliar as empresas de turismo da Rota das Emoções na retomada das atividades, já que o setor foi um dos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. Mais de 40 empresas participaram da primeira fase da ação, em que foram ofertadas consultorias gratuitas do Programa Sebraetec, nas seguintes áreas: Boas Práticas Higiênico Sanitárias e Cuidados contra a Covid-19; Transformação Digital; e Comunicação Visual.

Alta médica

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello foi submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir uma ruptura no joelho direito. A cirurgia nos meniscos, cartilagens do joelho, foi feita no Hospital DF Star, em Brasília, no sábado (19/8), e ele recebeu alta neste domingo.

Eleições

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos para votar nas eleições de 2020. Inicialmente previsto para outubro deste ano, o pleito foi adiado por conta do avanço da Covi-19 e vai acontecer nos dias 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Dia do batom roxo

Mais uma vez, a Avon, empresa que luta pela liberdade feminina há 130 anos, homenageia e celebra a alta performance das mulheres brasileiras. Para a divulgação da linha Power Stay, a marca promove o Dia do Batom Roxo em parceria com celebridades, atletas e influenciadores. A proposta da narrativa #Veioparaficar é ressignificar a alta performance e homenagear as mulheres, que têm se desdobrado e ido além das expectativas neste momento tão desafiador. Para tanto, a ação retomou a conversa gerada em 2019 com a jogadora Marta, protagonista da campanha de lançamento do Batom Líquido Power Stay. Ele ficou conhecido como “o batom da Marta” quando foi usado por ela em campo, durante um momento histórico para a atleta e para o esporte feminino.

Mercado Imobiliário

O advogado civilista Ian Cavalcante assumiu a tesouraria da Associação de Multiprofissionais do Mercado Imobiliário. A associação foi criada como espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre seus associados. Profissionais do setor imobiliário líderes em seus mercados e que atuam pautados pela ética e diversidade de produtos.  O foco da entidade é o mercado, gestão e processos, sempre com ênfase na inovação.


PITADAS & PALPITES


# Em outubro, o titular desta coluna completa 25 anos como apresentador na TV Antena 10. Uma historia de sucesso pautado na divulgação da arte e da cultura do nosso Piauí.

# A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e o McDonald's anunciam a abertura das inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro, que vão do dia 15/09 até 08/10.

# Em agosto, metade das operadoras de turismo vendeu viagens para os meses de novembro e dezembro deste ano, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

# Atualmente, a Igreja Católica, possui por volta de 1,3 bilhão de seguidores e é comprovadamente uma das religiões mais praticadas no mundo. O Brasil lidera a lista, com 126.880.000 católicos.

# O Salão Marianos está funcionando normalmente de segunda a sábado, de 10h as 22h, no Riverside Shopping. Desde 1980 cuidando de sua beleza. Agende seu horário: (86) 3230.2016

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: