Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apresentador Erlan Bastos no estúdio do Balanço Geral Ceará em Fortaleza

Erlan apresenta o programa de segunda a sexta às 14h, na TV Cidade, afiliada da Record TV.

06/08/2020 22:06

Foto: Divulgação

A atriz Mariana Ximenes está namorando o fotógrafo, influencer e empresário  Victor Collor de Mello, filho caçula de Thereza Collor.


Foto: Paula Moreira

Primeiro ensaio  da pequena Maria Teresa que completa um ano no domingo. Maria é filha do casal Carolina Cipriano Costa e Marcos Venicius Filho. Neta de Marlucia Monteiro Costa.


Foto: Nayara Andrade

Brasília: Nos dias 6 e 7 de agosto, Jorge subirá no palco do Festival Cine Drive-In especialmente acompanhado do primogênito Vini Vercillo. Já no clima de homenagem aos pais, o cantor e compositor Jorge Vercillo escolheu a capital federal para o pré-lançamento do projeto De pai para filho.


Foto: Arquivo Pessoal

A modelo Eryka Campos em momento de diversão com o filho Antônio Heitor Campos no litoral do Piauí.


Foto: Divulgação

O apresentador Erlan Bastos no estúdio do  Balanço Geral Ceará que ele comanda  de segunda a sexta aÌ€s 14h, na TV Cidade, afiliada da Record TV.


Foto: Arquivo Pessoal

O economista  Kleber  Montezuma durante leitura em sua residência na companha do dog Pop. Kleber  é pré-candidato a Prefeito de Teresina. 


Foto: Tibério Hélio

O nutricionista Crause Celso é destaque pelas lentes do talentoso fotógrafo Tibério Hélio. Crause é referência em nutrição esportiva, ortomolecular e nutrigenômica e tem atuação de destaque também fora do Piauí. Na capital Federal, Brasília, o profissional é o preferido dos que querem ter o corpo em forma.


Publicidade

Fake news

A Câmara dos Deputados realiza nesta sexta-feira (7) mais um evento do ciclo de debates públicos virtuais sobre o projeto de lei de combate a fake news, já aprovado pelo Senado e em discussão na Casa (PL 2630/20).

Taxas de juros

O Senado aprovou nesta quinta- feira (6) o Projeto de Lei 1.166/2020, que limita as taxas de juros de cartão de crédito e cheque especial em até 30% ao ano. A limitação, segundo projeto, valerá até o fim do estado de calamidade pública, em virtude da pandemia do covid-19. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

Nome social

Pela primeira vez, candidatos e candidatas aos cargos de prefeito e vereador em todo o país poderão ter o nome social na urna eletrônica. A Resolução TSE nº 23.609/2019 – que normatiza a escolha e o registro de candidaturas a esses cargos para as Eleições Municipais de 2020 – determina que, no formulário do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), conste, entre outros dados pessoais, o nome social que o candidato ou a candidata utiliza, se for esse o caso.

Agosto Lilás

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, data em que comemora-se 14 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) realizará um bate-papo virtual denominado “Teresina por Elas”. A iniciativa faz parte da programação do “Agosto Lilás”, mês dedicado a prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. A live acontecerá a partir das 10h, no instagram da SMPM (@smpmteresina). O encontro virtual será mediado pelo jornalista Felipe Pereira. O momento contará ainda com a participação musical dos cantores Flávio Moura e Marlla Moura.

Eleição presidencial

Pesquisa PoderData indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceria o ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em eventual disputa em 2º turno na eleição presidencial de 2022. Empataria com o ex-ministro Sergio Moro (sem partido). Ambos têm 41% das intenções de voto.


PODER


# O Papa Francisco nomeou seis mulheres, incluindo a ex-tesoureira do príncipe Charles, para o conselho que fiscaliza as finanças do Vaticano. 

# O Orçamento Geral do Estado para o ano de 2021 será 6% menor que a lei orçamentária deste ano, conforme prevê a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

# A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) prepara para este mês de agosto um atendimento virtual 24 horas para sanar as dúvidas dos usuários e agilizar o suporte do sistema integrador Piauí Digital.

# A Assembleia Legislativa do Estado confirmou que as sessões presenciais na Casa vão acontecer uma vez por semana, às quartas-feiras.

# Covid-19: Vacina pode ser ‘realidade’ em dezembro, diz Bolsonaro. A expectativa é que a Fiocruz receba insumos farmacêuticos para a produção de 30 milhões de doses da vacina.

Publicidade


PITADAS & PALPITES


# Uma série de lives sobre a importância do aleitamento materno vai marcar a realização do Agosto Dourado – desenvolvido pelo Sesc em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano o projeto traz ações virtuais no Instagram até o dia  7 de agosto às 19h, com palestras ministradas por profissionais de saúde especialistas no tema.

# Hoje o Piauí registrou 1.290 novos casos e 16 óbitos por Covid-19. Mais informações no site http://coronavirus.pi.gov.br. O isolamento continua.

# "Méqui Sem Fila", o McDonald's será a primeira empresa a utilizar o recurso “Peça Agora” do Waze, no Brasil. A funcionalidade será integrada ainda em agosto e permitirá que os motoristas façam o pedido antes mesmo de chegar ao restaurante.

# A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BBCB) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comemora 25 anos de inauguração no mês de agosto. ⁣


(*) Envie nota e foto para a nossa coluna através do email: [email protected] | (86) 98105-8236 (WhatsApp)


Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: