Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aldora Lebre Ferreira é aniversariante desta segunda-feira

Diretora cultural do Iate Clube de Teresina ganhou carinho do esposo Paulinho Ferreira e dos netos Henrique Vicente e Lavínia

20/07/2020 19:20

Foto: Divulgação

A top Gisele Bündchen completa 40 anos nesta segunda-feira (20), e ela já adiantou aos seguidores o que deseja de presente: árvores. Em uma publicação compartilhada em seu perfil do Instagram, a gaúcha afirmou que deseja plantar 40.000 árvores.


Foto:  Arquivo Pessoal

Aldora Lebre Ferreira, diretora cultural e artística do Iate Clube de Teresina, é aniversariante desta segunda-feira, dia 20 de julho.  Aldora, em registro de arquivo,  ganha carinho do esposo Zezinho Ferreira e dos netos Henrique Vicente e Lavínia.


Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista Bartolomeu Almeida com a esposa nutricionista Cinthia Moura Fé e os filhos Bartolomeu Filho e João Gabriel. Bartolomeu é destaque no comando de programa jornalístico em rádio da capital.  


Foto: Divulgação

Kakay de Almeida Castro é o novo sócio do grupo 'A Mano (Asa Sul, Brasília). Restaurante já era uma sociedade entre Tiago Boita, Leandro Pompeo e André Sampaio e agora ganha a expertise do advogado criminalista em nova empreitada.


Foto: Tarciso de Carvalho

Recebi em casa a visita do amigo humorista Dirceu Andrade, um dos mais queridos do Piauí, para tratar sobre uma super live que vamos comandar juntos, dia 13 de agosto.  A live será em homenagem ao aniversário de Teresina.


Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo. Do Latim, amicus. Apesar da incerteza quanto à origem da palavra, acredita-se que a expressão venha de amare, amar, ou que ela tenha a sua origem em  animi (alma) e custas (custódia) , alma e custódia, respectivamente, que seria guardador-de-alma, ou, alguém que toma conta da alma de outro.


Publicidade


Indicados

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda (20) os concorrentes à premiação de surfistas de ondas gigantes (Big Waves Awards). E entre os postulantes aos títulos há quatro brasileiros: Maya Gabeira, Michaela Fregonese, Lucas Chumbo e Felipe Cesarano. Os vencedores das disputas serão anunciados em diferentes datas entre o final de julho e o final de agosto.

Campanha antirracismo

O Senado lançou nesta segunda-feira (20) a campanha "Racismo em Pauta", uma iniciativa do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e da Secretaria de Comunicação Social (Secom). O objetivo é combater o racismo estrutural, promovendo debates, manifestações e campanhas institucionais contra práticas racistas que foram naturalizadas pela sociedade brasileira. A iniciativa segue até 20 de novembro, Dia da Consciência .

Vacina

Mais um avanço! A vacina da Universidade de Oxford em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, que está em fase de testes no Brasil, se mostrou eficaz contra o novo coronavírus, segundo estudo publicado nesta segunda-feira, 20, na revista científica The Lancet. Os resultados divulgados se referem-se às duas primeiras fases de testes do imunizante, que tiveram 1.077 voluntários no Reino Unido. A terceira etapa ainda está em desenvolvimento no Brasil.

Aulas remotas

Com as atividades presenciais suspensas, o Centro de Convivência “Novos Meninos” (CCNM) está realizando diversas atividades à distância para dar continuidade aos serviços prestados na instituição, dentre elas o treino de judô tem ganhado destaque entre as crianças. A prática do esporte está sendo ofertada pelo facilitador social Sansei Wendell Barbosa. As aulas acontecem mensalmente, ao vivo, através do Instagram @ccnmoficial.

Live

Geraldo Azevedo faz live neste sábado (25/07), no “Circuito SESC Junino”, no canal Sesc Ceará, no YouTube, e no perfil @geraldoazevedooficial, no Instagram. Em formato voz e violão, a live começa às 20h e será transmitida diretamente da casa do artista no Rio.

Publicidade


PITADAS & PALPITES


# Nesta sexta (24/07), Vanessa da Mata faz sua 3ª “Live Solidária”, às 20h, no seu canal de YouTube e Instagram, para arrecadar doações para o “Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã”, de Recife (PE).

# Amanhã (21), o Governador Wellington Dias, Freitas Neto, Mário Lacerda e Luís Carlos Éverton lançam o Fundo de Aval Micro e Pequenas Empresas. Acompanhe pelo YouTube, no canal do Governo do Piauí. 

# As empresas Claro, TIM e Vivo formalizaram em conjunto uma oferta para a aquisição da operação móvel da Oi. A operadora, que está em recuperação judicial desde 2016, já revelou anteriormente que deseja concretizar a venda por, ao menos, R$ 15 bilhões.

# O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, nesta segunda-feira (20), que está com coronavírus. Milton Ribeiro é o quarto a chefiar a pasta e foi empossado na última quinta-feira (16).

# Envie sugestão de nota e foto para nossa coluna: (86) 98105-8236 | [email protected]


Publicidade

Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: