Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ação Social Arquidiocesana realiza live da Caminhada da Fraternidade

Para esse ano, a mobilização solidária que arrecada recursos destinados às obras sociais da ASA será realizada através de uma live no dia 24 de outubro.

19/10/2020 17:59

Divulgação / TCE-PI

A conselheira Lilian Martins foi eleita presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2021-2022. A sessão especial em que foi obtido o resultado aconteceu no plenário do tribunal.


Divulgação

O secretário de finanças Marcelo Almeida, Presidente do Grupo Vanguarda Van Fernandes e Milton Bento, diretor Comercial do Grupo Vanguarda na reinauguração do Carvalho Mercadão em Bacabal (Maranhão).


Divulgação

Moisés Ferreira coordenador de atacarejo, direto de São Paulo para unir-se ao time do Grupo Vanguarda . Registro na frente da loja do Carvalho Mercadão em Bacabal (Maranhão).


Rovena Rosa / Agência Brasil

Visitação do público no acervo permanente do Museu de Arte de São Paulo – Masp


Arquivo Pessoal

O casal Gleniston Ferreira e Nara Nogueira comemorou mais um mês juntos neste domingo. 


Arquivo Pessoal

Dona Mercedes Melo de Andrade, celebra no próximo dia 22 de Outubro (quinta-feira), 100 anos de vida! E haverá uma missa celebrada pelo Padre João Matos para comemorar a data. A cerimônia acontecerá na casa da aniversariante! Nas fotos com seus filhos Regineide, Thálisson e Nylbert Andrade.


Divulgação

Nesta quarta-feira, 21 de outubro, a publicitária Katya Cilene lança a nova edição de sua revista Click NE em live especial no seu canal no youtube Hora do café ( https://www.youtube.com/horadocafekatyacilene) e Instagram @revistaclickne             Já consolidada no mercado piauiense, a revista possui 15 anos de história, mas a edição atual conta com um grande diferencial: foi idealizada e produzida durante os meses de isolamento social que ocorreram por conta da pandemia de COVID-19.


Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (19), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, serão projetados nas torres do prédio principal do Congresso Nacional fotos, frases de conscientização e dados da incidência da doença no País.


Publicidade

Divulgação

No estúdio do Programa Sábado Maior mostrando a bandeira do Piauí, estado que me recebeu como filho, aqui realizei todos os meus sonhos; ser um cabeleireiro de sucesso, apresentador famoso e pai do Daniel, minha maior realização. Parabéns Piauí e obrigado por tudo.


Confira os vídeos que gravei em homenagem ao Piauí com produção do fotógrafo Luís Mota (@fotoluismota )  . Contamos um pouco da história deste Estado maravilhoso.


100 Anos

Dona Mercedes Melo de Andrade, celebra no próximo dia 22 de Outubro(quinta-feira), 100 anos de vida! E haverá uma missa celebrada pelo Padre João Matos para comemorar a data. A cerimônia acontecerá na casa da aniversariante e contará com a participação de uma banda Instrumental executando os parabéns e as músicas da época da aniversariante. O bolo será assinado pela Odelita Nunes e o cenário contará com as belíssimas peças de decoração da Casa Rosado.

Ingressos

O governo federal suspendeu, por seis meses, o reajuste nos valores dos ingressos de serviços e atividades das unidades de conservação federais. A portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União.

Live: Caminhada da Fraternidade

A Caminhada da Fraternidade promovida pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) da Arquidiocese de Teresina completa 25 anos de realização este ano. Pela primeira vez não poderá ser realizada com missa campal e caminhada por avenidas da cidade devido a pandemia do novo coronavírus. Contudo, o evento será mantido, mas em novo formato. Para esse ano, a mobilização solidária que arrecada recursos destinados às obras sociais da ASA será realizada através de uma live  no dia 24 de outubro.

Cerveja do Piauí

 Aproveitando que hoje é comemorado o Dia do Piauí, a Ambev lançou nesta segunda-feira (19) uma cerveja que é a cara do piauiense: a Berrió. Feita com suco do caju, fruto muito consumido em todo o Estado, a cerveja leva ainda as cores e elementos tradicionais da nossa terra.


Espetáculos e palestras

De 19 a 24 de outubro a Aldeia Sesc Guará de Dança promove espetáculos e palestras com o objetivo de difundir uma sensibilização estética e instigar o pensamento crítico na dança. A programação virtual reúne artistas e produtores da dança do Piauí e Ceará com transmissões pelas plataformas Zoom, YouTube e Microsoft Teams.

Publicidade


PITADAS & PALPITES


# O Projeto de Lei 4801/20 obriga as empresas administradoras de redes sociais a inserir, em suas plataformas, alertas sobre o trabalho infantil e suas consequências para a sociedade. 

# O Sistema O Dia de Comunicação é parceiro do Miss Piauí Globo 2020 que será realizado no dia 5 de dezembro em Teresina. O concurso leva assinatura do titular deste blog.

# O número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário. O 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado hoje traz o registro de 25.712 ocorrências no primeiro semestre, contra 24.012 na primeira metade de 2019.

# Symone Araujo foi aprovada para o cargo de diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis pela Comissão de Infraestrutura, por 13 a 2. 

# O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) defende a legalização de jogos como caça-níqueis, bingos e cassinos em resorts para ajudar o governo federal a financiar o pagamento de benefícios do novo programa de transferência de recursos para famílias carentes, o Renda Cidadã. 


(*) Notas para a coluna: [email protected]



Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: