Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias e Wilson Martins fecham aliança e PSB ficará com a Defesa Civil

Esforço por uma aliança nacional entre PT e PSB começa pelo Piauí

15/04/2021 16:57


O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o ex-governador Wilson Martins (PSB) retomaram a aliança política, interrompida em 2014. Nos últimos meses ambos vinham demonstrando uma reaproximação, e na manhã de ontem (15), em encontro que também contou com a participação do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a aliança se concretizou.

Durante a conversa, ficou definido que o PSB indicará um nome para gerir a Secretaria de Estado da Defesa Civil, atualmente ocupada pelo engenheiro Geraldo Majela, à época indicado pelo então deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu em 2019.

Para Wellington Dias, sua articulação tem como objetivo unir forças e experiências para o desenvolvimento do Piauí. “O PSB tem líderes destacados e ficamos muito felizes com essa retomada da aliança”.

Já Wilson Martins pontuou que já teve uma “bonita” caminhada com Wellington. “Construímos muitas coisas para o Estado. Estamos com toda à disposição para ajudar na gestão com nossa experiência. Vamos ajudar a construir um Piauí melhor. Não tenho dificuldade em reconstruir esse caminho porque o Wellington sempre foi pacato e respeitador”, concluiu.  

A aliança entre PT e PSB no Piauí é o início de um esforço por uma articulação nacional ampla envolvendo as siglas, por isso a presença virtual do presidente e do vice-presidente nacionais do PSB, Carlos Siqueira e Paulo Câmara, respectivamente.

Mais sobre: