Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tucano assume cargo no governo Wellington Dias

Em junho de 2018, por exemplo, pouco antes das eleições, Landerson Carvalho participou da edição da Caravana "œO Piauí pode dar certo: ideias para transformação", em Oeiras, ao lado do então pré-candidato ao governo Luciano Nunes.

10/05/2019 18:24

O líder empresarial Landerson Carvalho, filiado ao PSDB e que nas eleições do ano passado chegou a ser pré-candidato a deputado federal pelo partido, assumiu o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí. A nomeação de Landerson para ser o número 2 da Secretaria causa ciúmes em muitos aliados de Wellington Dias, tendo em vista que o jovem fez campanha para Luciano Nunes e sempre disparou críticas aos governos anteriores do petista. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Em junho de 2018, por exemplo, pouco antes das eleições, Landerson Carvalho participou da edição da Caravana “O Piauí pode dar certo: ideias para transformação”, em Oeiras, ao lado do então pré-candidato ao governo Luciano Nunes. O objetivo da caravana organizada pelo instituto Teotônio Vilela, braço ideológico do PSDB, era apontar críticas ao governo de Wellington e alavancar o nome de Luciano Nunes.

Em outubro de 2017, quando Landerson era presidente da Associação dos Jovens Empresários – AJE, organizou um encontro com os ex-governadores Wilson Martins, Zé Filho, Freitas Neto e Hugo Napoleão – todos de oposição a Wellington Dias, na sede da Federação das Indústrias do Piauí.

A nomeação vai de encontro ao que Wellington Dias definiu em reunião na manhã desta sexta-feira (10), no Palácio de Karnak, em que apenas lideranças políticas que votaram nele para o governador seriam contemplados com cargos no governo.


Landerson Carvalho discursa em evento promovido durante a pré-campanha de Luciano Nunes ao governo (Foto: Divulgação)

Mais sobre: