Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSD sai maior das eleições e de olho em chapa majoritária em 2022

Entre as principais cidades que ficarão sob o comando do PSD a partir do ano que vem estão Água Branca, Barras, Paulistana, Piracuruca, São Miguel do Tapuio e Simplício Mendes.

17/11/2020 16:44

Com a consolidação dos números do processo eleitoral de 2020 no Piauí, é possível perceber alguns fatores que podem influenciar nas eleições majoritárias de 2022. Dentre eles, o crescimento do PSD no Estado, que conseguiu se fortalecer nessas eleições municipais e a partir do ano que vem vai comandar 40 prefeituras. É o segundo partido em número de gestores municipais no Piauí.

No caso do PSD há ainda um fator interessante, todos os prefeitos são ligados diretamente aos dois políticos que comandam a sigla, os deputados estadual Georgiano Neto e o federal Júlio César, o que reduz em muito as chances de infidelidade, que ocorre quando prefeitos estão filiados a um partido, mas com ligações a políticos de outras siglas.

Entre as principais cidades que ficarão sob o comando do PSD a partir do ano que vem estão Água Branca, Barras, Paulistana, Piracuruca, São Miguel do Tapuio e Simplício Mendes.

No processo eleitoral de 2018, Júlio César, presidente regional do partido, chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado, mas diversos fatores contribuíram para que a proposta não deslanchasse. No entanto, agora em maior tamanho e consistência política, o PSD dá como certo o aumento de sua influencia no cenário político estadual e deve se impor nas conversas em torno do cenário de 2022, quando as chapas majoritárias terão espaço para candidatos ao governo, vice-governadoria e senado.


Na foto, Simone Pereira, que concorreu à Prefeitura de Teresina pelo partido, acompanhada de Júlio César, Georgiano Neto, e uma liderança do partido. (Foto: Ascom)

Mais sobre: