Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nova reforma administrativa na Prefeitura de Teresina mostra falha no planejamento

Gestores envolvidos diretamente nas pastas que passarão por mudanças também reclamam que ficam sabendo das propostas pela imprensa.

31/03/2021 16:43

A Prefeitura de Teresina já programa fazer uma nova reforma administrativa. Mexer na estrutura do poder público municipal duas vezes em menos de 100 dias é sinal da falta de planejamento. Mostra que a primeira não foi eficiente. Gestores envolvidos diretamente nas pastas que passarão por mudanças também reclamam que ficam sabendo das propostas pela imprensa. Que o entendimento de Dr. Pessoa com os vereadores não é dos melhores a gente já sabe, mas que há reclamações intensas dentro da própria prefeitura é uma novidade.

Pelo que vem sendo discutido dentro da PMT, essa nova reforma administrativa vai fazer uma nova mudança na comunicação municipal, que já foi transformada de secretaria em coordenadoria e agora será desvinculada da Secretaria de Governo e irá para Secretaria de Finanças. A Guarda Municipal também deve sair da Secretaria de Governo e será subordinada a Defesa Civil. Dr. Pessoa também planeja criar uma Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Juventude será transformada em Coordenadoria, vinculada a Secretaria de Mulheres.

As mudanças devem servir para acomodar partidos que estão chegando agora no Palácio da Cidade e também enfraquece o secretario de Governo, Adolfo Nunes, que até o momento, não demonstrou o traquejo político necessário para garantir uma boa articulação junto ao parlamento. Hoje, o que se sabe é que se não fosse Jeová Alencar (MDB), já havia uma oposição consolidada na Câmara e com condições de debater de igual para igual com a base. Inclusive, o que não falta são recados de parlamentares insatisfeitos com o prefeito. 

Dr. Pessoa em entrevista ao Sistema O DIA. (Elias Fontenele/O DIA).

Mais sobre: