Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Vicente Claudino demonstra integração total com governador e olha atento para 2022

Se Marcelo Castro está entre os nomes que podem representar o grupo do governador nas eleições, João Vicente Claudino também pode lutar pelo espaço nessa disputa.

28/08/2020 16:07

O empresário e ex-senador João Vicente Claudino foi cotado para ser candidato a prefeito de Teresina. Cogitou aliança com Silvio Mendes (Progressistas), é próximo de Firmino Filho (PSDB), mantêm bom relacionamento com Ciro Nogueira (Progressistas), mas é com Wellington Dias que ele demonstrou ter total entrosamento político.

Ao declarar apoio a Fábio Abreu (PL) para prefeito de Teresina e Dr. Hélio (PL) para prefeito de Parnaíba, o presidente do PTB está com olhar atento para 2022. No principal grupo de oposição a Wellington Dias já tem nomes demais que podem concorrer ao governo, como os próprios Ciro Nogueira, Firmino Filho, e até mesmo Iracema Portella  (Progressistas).

Já no governo, apesar de Rafael Fonteles ser ventilado como o nome para suceder Wellington, o governador sempre dominou a estratégia de manter o maior número de aliados possíveis, alimentando expectativas e tomando decisões importantes no último prazo (a única exceção foi o rompimento com Ciro). Se Marcelo Castro (MDB) está entre os nomes que podem representar o grupo do governador nas eleições, João Vicente Claudino também pode lutar pelo espaço nessa disputa. É conhecido por ser um político equilibrado, tem serviço prestado, muita capacidade de diálogo e fidelidade aos aliados, além de uma grande base de lideranças políticas no interior do Estado.

O empresário já decidiu quem vai receber o apoio do PTB em Teresina e Parnaíba (Foto: Elias Fontenele)

Mais sobre: