Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gessy Fonseca traz o tema do suicídio para a campanha eleitoral teresinense

A abordagem da candidata é relevante porque trata de um tema, tradicionalmente considerado como tabu nos meios sociais, mas o ato é, infelizmente, bastante presente na sociedade.

09/10/2020 15:30

A candidata do PSC à Prefeitura de Teresina, Gessy Fonseca, trouxe um tema importante para o centro da discussão política durante o debate do Sistema O DIA entre os candidatos à Prefeitura da Capital, ocorrido na noite de quinta-feira (8). A candidata foi sorteada para fazer uma pergunta e citou os altos índices de suicídio na Capital do Piauí e quais as propostas dos demais candidatos sobre o assunto.

A abordagem da candidata é relevante porque trata de um tema, tradicionalmente considerado como tabu nos meios sociais, mas o ato é, infelizmente, bastante presente na sociedade.  Ao abordar o assunto em meio ao debate político, a candidata instiga os adversários e a sociedade a pensarem que o Poder Público desempenha papel fundamental no desenvolvimento de políticas de proteção a vida e de prevenção ao suicídio.

O candidato do PT, Fábio Novo, escolhido para responder a pergunta, citou a necessidade de fortalecer a política de atenção básica da saúde, garantindo mais facilidade no acesso da população aos serviços de acompanhamento psicológico, assim como explicou que seu mandato deve ser focados em eixos que devem garantir o bem estar da população.

Na prática, só em trazer o tema para a arena de debate é um ponto positivo e a sociedade espera que todos os candidatos pensam na construção de uma cidade desenvolvida, mas cada vez mais humana.

Gessy Fonseca (PSC) e Fábio Novo (PT) em confronto no debate da O DIA TV (Foto: Jailson Soares)


Mais sobre: