Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Favorito na disputa, Toninho de Caridade vai registrar chapa na APPM na próxima segunda

Necessidade de 48 prefeitos para compor chapa dificulta articulação de outros nomes

23/12/2020 16:55

O pré-candidato a presidente da APPM, Toninho de Caridade, deve formalizar o registro da chapa na disputa pelo comando da instituição na próxima segunda-feira (28). O processo eleitoral para diretoria da Associação Piauiense de Municípios demanda uma grande capacidade de articulação, além do esforço em buscar apoio dos prefeitos de todas as regiões do Estado. Para inscrição de uma chapa, é necessário  48 nomes, incluindo o presidente, vice-presidentes, secretários, tesoureiros, membros do conselhos fiscal com respectivos suplentes, além de 2 prefeitos de cada microrregião do Piauí. Na prática, uma chapa deve ter quase 25% dos prefeitos piauienses.

Nesta quarta-feira (23), Joel Rodrigues (Progressistas), prefeito de Floriano, desistiu de concorrer à presidência da APPM. No discurso oficial por meio de nota, ele informa que  a decisão foi tomada depois de serem realizadas reuniões e articulações com outros gestores, e após uma avaliação mais aprofundada sobre o assunto. A nota diz  ainda que Floriano é uma cidade importante, de destaque no Piauí e que exige muito do seu gestor.

O DIA apurou que o prefeito reeleito de Francinópolis, Paulo César, pode assumir a candidatura com apoio do Progressistas. A equipe de reportagem não conseguiu contato com o mesmo.

Toninho tem como principais bandeiras a unificação municipalista no sentido de promover a qualificação dos gestores para a prestação eficiente de serviços à população e auxiliar os municípios na captação de recursos.

Mais sobre: