Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: fala de Dr. Pessoa sobre decreto gera primeiro meme do prefeito no ano

O prefeito dá mais uma demonstração de que não sabe o seu papel legal enquanto gestor do município.

02/01/2022 15:55

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), virou meme pela primeira vez em 2022. Na manhã deste domingo (2), ao comentar os estragos que as chuvas têm causado em Teresina desde a última sexta-feira (31) e avaliar ações que o Poder Público pode desenvolver para minimizar os efeitos negativos das chuvas, ele disse:

“já autorizei que o decreto, não só envolvendo o estado do Piauí, mas ‘envolvendo os três entes federados, federal, governo estadual e governo municipal, para trabalhar em conjunto, junto nesse momento de vulnerabilidade que tá aí chegando’, previsto, e as coisas poderão ser mais agravadas”, disse o prefeito.


O vídeo com a fala, rapidamente começou a circular nos grupos de whatsapp e demonstra aquilo que o teresinense já sabe: o prefeito demonstra incapacidade de gerir bem o município, não porque não possui boa oratória, mas porque não conhece o seu papel legal como gestor municipal, não sabe o que pode e o que não pode fazer.

Como prefeito de Teresina, ele pode reivindicar apoio dos governos estadual e federal, e está certo em fazer isso, mas jamais poderá dizer que seu decreto envolve os governos federal e estadual, pois só o presidente e o governador, respectivamente, podem decidir sobre isso.

No vídeo, seus assessores abaixam a cabeça ao ouvir a frase do prefeito. 

Mais sobre: