Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em meio a disputa de poder entre Wellington e Ciro, prefeitos se reúnem com ambos

Em meio a disputa entre governo e oposição pelo apoio de gestores municipais, é comum que alguns saiam diretamente do Palácio de Karnak para a residência do senador Ciro Nogueira; enquanto outros fazem o caminho inverso.

10/02/2021 16:14

Enquanto líderes políticos estaduais já trabalham fortemente nos bastidores para viabilizar seus projetos para 2022, os prefeitos se aproveitam da situação e conversam com todos os lados em busca de recursos para seus municípios. O gabinete do governador Wellington Dias (PT) tem recebido cada vez mais gestores municipais, acompanhados de deputados da base. É também cada vez mais comum os prefeitos passarem pelo gabinete do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, apontado como o nome do PT para suceder Wellington nas próximas eleições.

Já na oposição, o QG é a residência do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Uma verdadeira romaria de prefeitos ocorre quando o líder da oposição piauiense cumpre agenda no estado. Pelas redes sociais, é possível identificar que cerca de 30 prefeitos passaram por lá nos últimos dias.

Em meio a disputa entre governo e oposição pelo apoio de gestores municipais, é comum que alguns saiam diretamente do Palácio de Karnak para a residência do senador Ciro Nogueira; enquanto outros fazem o caminho inverso. Os prefeitos não são obrigados a decidirem logo quem vão apoiar em 2022 e enquanto isso tentam obter o máximo de benefícios até quem precisem definir em que lado vão ficar.

O prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, por exemplo, conversou na terça-feira (10) com o senador Ciro Nogueira, acompanhado do deputado federal Átila Lira. Logo depois, ele se reuniu com o governador Wellington Dias, ao lado do deputado estadual Georgiano Neto. Assim como ele, vários outros prefeitos utilizam a mesma estratégia para captarem recursos aos seus municípios.

Prefeito Jabes ao lado do governador Wellington Dias. (Foto: Divulgação)



O prefeito ao lado do senador em Ciro Nogueira. (Foto: Divulgação)

Mais sobre: