Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com simpatia de Dr. Pessoa, Gessy Fonseca quer ser terceira via ao Palácio de Karnak

Líder do PSC também quer ter o apoio da direita que não se alia com Ciro Nogueira

18/05/2021 15:41

A secretária municipal tem a missão de reestruturar o PSC no Piauí (Foto: O DIA)

A secretária de Economia Solidária da Prefeitura de Teresina, Gessy Fonseca, recebeu a missão de coordenar a reestruturação do PSC no Piauí e tem carta branca da direção nacional para concorrer a qualquer cargo nas eleições de 2022. No quadro Política do Dia, da O DIA TV, a gestora informou que a pré-candidatura ao governo do Estado é uma realidade e a partir de agora vai tentar articular apoios para o desafio. Além disso, Gessy Fonseca informou que tem a simpatia de Dr. Pessoa e que espera contar com ele para se viabilizar.

Dessa forma, a secretária tenta ocupar o espaço de terceira via para 2022 no Piauí. Até o momento, apenas dois grupos políticos têm se organizado neste sentido: a base de Wellington Dias que pretende lançar Rafael Fonteles ao Karnak pelo PT; e a oposição vinculada ao senador Ciro Nogueira, pré-candidato pelo Progressistas.

Gessy Fonseca pretende contar com o apoio da direita bolsonarista que não deve se aliar com o senador Ciro Nogueira. No PSC, com carta branca e recursos do fundo partidário, Gessy terá condições de em breve percorrer o interior em busca de lideranças que queiram participar de seu grupo.

Histórico

Em 2020, Gessy Fonseca foi a principal novidade da disputa pela Prefeitura de Teresina. A então jovem empresária assumiu um discurso crítico a gestão tucana e a forma de enfrentamento a pandemia e com discurso bem elaborado, conseguiu que sua participação em debates viralizasse nas redes sociais,  atraindo apoio dos eleitores, e conquistando a terceira colocação na disputa, com mais de 50 mil votos, à frente dos experientes Fábio Novo (PT) e Fábio Abreu (PL).  

Mais sobre: