Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Papel de parede líquido: praticidade e sustentabilidade nas paredes

Conheça o revestimento de parede que tem textura agradável e cores surpreendentes.

01/03/2019 17:16

Você já ouviu falar em papel de parede líquido? Isso mesmo, o ecopaper, como também é conhecido. Vinda da Europa, essa técnica de revestimento decorativo tem a facilidade do ‘faça você mesmo’ e promete mudar a vida de muita gente que deseja ter as paredes de casa com uma aparência moderna e elegante.

Produzido à base de seda, algodão, madeira e substancias extraídas da natureza, o papel de parede líquido traz um conceito moderno e ecológico, que pode ser combinado com uma diversidade de soluções estéticas capazes de deixar qualquer ambiente mais aconchegante.

O revestimento possui dezenas de opções de acabamento e cor, com modelos belíssimos que mostram uma nova perspectiva decorativa em imóveis de todos os padrões, apartamentos, imóveis comerciais e toda superfície interna de parede e também no teto.

Mas olha, vale ressaltar que o ecopapper não substitui a pintura. Ele é um revestimento decorativo a ser aplicado na parede após o trabalho do pintor. Recomenda-se, inclusive, que a superfície esteja pintada com tinta fosca, pois o brilho de tinta acetinada ou brilhosa podem dificultar a aplicação do produto.

Fácil de aplicar, o papel de parede líquido é um produto muito interessante e diferente de tudo o que vem sendo apresentado no mercado e certamente vai agregar e muito na sua oferta de serviço.

Em Teresina, a novidade já vem sendo usada pelos arquitetos e designers de interiores que prezam pela excelência e satisfação dos seus clientes.

Conversei sobre o assunto com o arquiteto Josino Ribeiro Neto, que é um dos profissionais que já está trabalhando com a aplicação do ecopaper em seus projetos, e defende que o produto é ecológico, antialérgico, sem odor e de fácil remoção.

“A proposta traz, além do produto, um conceito que mistura sustentabilidade com elegância e durabilidade, além de ser o único produto no mercado com Certificado Europeu de Qualidade”, pontua.

Uma das vantagens do papel de parede líquido é que ele também pode ser reaplicado. O recomendado é que a reaplicação aconteça apenas uma única vez para preservar a beleza do produto.

Se você deseja inovar na decoração da sua casa ou escritório, a dica de hoje é essa. O papel de parede líquido não desbota, não descola e não deixa emendas cobrindo as imperfeições nas paredes. Ao contrário do papel de parede comum que com o tempo, começa a descolar, aparecem os pontos de junção e perdem a cor e das tintas que não cobrem as imperfeições e sujam com facilidade. Fica a dica!

Mais sobre: