Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piscinas fogem do formato convencional

Piscinas fogem do formato convencional

18/09/2012 12:49

As piscinas valorizam o imóvel e, com a chegada do verão, são festejadas e celebradas por pessoas de todas as idades. Se antigamente a piscina tinha o formato quadrado como regra, atualmente aparecem com borda infinita, design arrojado e revestimentos modernos. Cascatas e iluminação especial valorizam ainda mais esta parte da residência, conferindo modernidade e agregando sofisticação ao projeto.

O arquiteto José Ribeiro chama a atenção para a sensação de amplitude conferida pela borda infinita. "Esse recurso confere uma sensação singular. Com a borda molhada e na mesma cor dos azulejos do interior da piscina, a impressão que se tem é de que a piscina continua no horizonte, imprimindo um aspecto de amplitude", assinala.

José Ribeiro destaca ainda que vários outros recursos podem ser aplicados nas piscinas, como o deck molhado, opção que cabe perfeitamente para o teresinense no calor dos próximos meses. "No deck molhado, a água fica numa altura que permite que possam ser colocadas espreguiçadeiras a fim de tomar sol de uma forma mais refrescante", pontua.

Mais sobre: