Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Design Shop traz tendências da decoração e arquitetura

Design Shop traz tendências da decoração e arquitetura

29/09/2012 10:20

Teve início na última terça-feira (25) a Design Shop, feira de construção e design que acontece no Teresina Shopping visando conduzir os lojistas no processo de construção dos seus empreendimentos, além de expor aos amantes da arquitetura e da decoração um leque de tendências e opções que também podem deixar qualquer casa com um visual moderno, indo do conceito mais requintado ao despojado.

Vidro, revestimento, pintura, iluminação e mobiliário são alguns dos segmentos com representantes na feira. Ao todo, são mais de 40 estandes com expositores dos mais diversos setores.

Ao longo da programação, a Design Shop também promove palestras conduzidas por profissionais renomados da área, abordando temas relacionados à construção em shoppings, além de mostrar algumas das próximas tendências para 2013/2014, como cores vivas e grafismos. A Habitar foi conferir de perto as tendências apresentadas na Design Shop; confira as fotos.

Fotos: Yako Guerra

Usando a criatividade, tintas podem apresentar diversos efeitos. Na foto, as tonalidades e as aplicações imitam a textura do mármore, da palha, do jeans lavado e do linho. O resultado final é surpreendente!

Os tradicionais combogós ganham formatos mais arrojados e descontraídos. Cofeccionadas em louça, o arquiteto Felipe Castelo Branco explica que as peças deixam de ter função apenas estrutural para levar mais cor ao ambiente.

As louças de banheiros e lavabos também fogem do convencional, com ângulos mais modernos e sofisticados, conforme assinala a arquiteta Cecília Sousa. Neste caso, a peça traz imagens de pontos turísticos de diversos países, aspecto que confere mais descontração ao espaço.

A variedade de revestimentos está presente em diversos estantes da feira. Como exemplo de criatividade e reaproveitamento de materiais, está o uso de pregadores de roupa e cabos de vassoura. A textura alcançada pode imprimir a combinação rusticidade-requiente a qualquer ambiente.

O revestimento ruginne nunca sai de moda. Essas pedras são do município de Pedro II e devido a sua beleza e por não ser uma pedra fria, não são indicadas para pisos, apenas para revestimentos. As peças estão disponíveis em diversas tonalidades, das mais escuras, como o marrom, a cores mais amenas, como o rosa claro

Para quem ainda não foi à exposição, o acesso ao espaço se dá pelo túnel de entrada do shopping próximo ao Hiper Bompreço. A Design Shop encerra hoje às 22h.

Mais sobre: