Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon é nossa

Confira o texto publicado na coluna Prego na Chuteira na edição deste final de semana no Jornal O Dia.

19/08/2019 10:09

Timon é nossa

Meus amigos, as relações de amizade entre teresinenses  e timoneiros são muito grandes. Os meninos de lá vem estudar aqui e os daqui vão prá lá, só pescar.  Os jovens de lá, estudam  aqui, se formam  e até entram para o Banco do Brasil de cá como o Gil Alves dos Santos e o Melquiseque Viana. E ainda estudam, pescam  e se bacharelizam  para   endireitar as coisas. È onde eles fazem  tudo Direito. São os advogados. E até nos mistérios da Umbanda, de banda em Timon nos ajuda porque os  seus terreiros são mais  acreditados do que os do Piauí e tem gente que sai daqui para encomendar despacho lá na terra do Paulo Guimarães, o filho do Napoleão que era  um riverino  doente indo e voltando. E era de canoa. Agora para estreitar mais ainda os laços de  amizade entre os dois municípios ligados pelo “Velho Monge” eis que a cidade vizinha, através de desportistas  vem para nosso campeonato, aderindo ao futebol nosso de cada dia, participando  do certame piauiense  como convidada  de honra e isto é uma demonstração da larga visão do atual presidente da mentora, Robert  Brauw Carcará,de Barras, sucessor de Cesarino Oliveira que nos deixou prematuramente. Pois o campeonato do Piauí é inter-estadual.Ele terá a participação de uma  equipe do Maranhão e isto eu nunca vi porque no “Ceará não tem disso não”. Tem um técnico de nome, pelo menos, grande que é o Marcão. Já vem trazendo até gente de fora, esse pessoal da Paraiba, Pernambuco, Ceará,os chamados ciganos do futebol. E com a possibilidade de trazer uma torcida nova que seria a dos maranhenses, comandado pelo Chico Leitoa,  líder politico da região. E assim, o futebol piauiense  ganha um grande reforço  que vem  do outro lado do rio Parnaíba  tornando a nossa “Trizidela” mais perto do coração. Eu mesmo acho que é uma boa esta teresinação de Timon através  do jo-  go de bola argentina. Novas caras nos estádios e mais um time para fazer parte de nosso certame oficial.Quem vai sentir um pouco é o River porque os timonenses  são quase todos  riverinos como o Napoleão Guimarães e Gil Alves dos Santos e o Melquiseque Viana. E bola prá frente e vamos esperar a vinda da onzena de Timon para o certame piauiense. Será mais uma atração para o nosso jogo de bola  profissional. Quanto mais cabra mais cabrito. E Timon é nossa e o boi não lambe.

Sara e Pamela

Nossa menina de ouro sendo  entrevistada pela Pâmela. Estrela na sua categoria, sempre representou bem o Piaui e o Brasil  na sua modalidade. Cada  uma é bamba na sua função.

No litoral

A passagem o presidente da república, o Jair Messias  Bolsonaro , pela Parnaíba foi   muito comentada e prefeito Francisco  de Assis Moraes Siouza,o  Mão Santa, lavou a burra na popularidade. Bola cheia para a terra de Mário Boi que anda devagar no  futebol mas que na politica marcou gol de placa. Espero que o futebol também, seja uma das metas de “Mão” porque Parnaíba sempre foi boa de bola no pé e só perdia para a capital Teresina  e olhe lá, muito cuidado e de  olho na arbitragem... O Mão Santa  agora está pensando em trazer prá Parnaiba  o “ Bill Clinton”...

Mais uma

Esse Giuliano Ramos é cão. O cabra é bom no seu metier. Treinador de handbol,  o jogo de bola com as mãos, este rapaz  vem conduzindo  o Piauí com  muita competência nas disputas  esportivas da modalidade e só  indo e trazendo medalhas. Agora ele vai levar atletas de 12 a 14 anos para  as Alagoas, no Maceió, jogo de seleções e  só tem um menino “de fora” que é o Vitor Pernambucano, cabra  bom mesmo. Uma pena  que o nosso principal  ginásio esportivo seja uma casa tão fechada para os desportos de nossa juventude e não tenha ainda amadurecido. Está sempre Verdão.

Mais sobre: