Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River entrou no ramo comercial porque abriu uma "œloja"

E aí vai ter que contratar muita gente porque loja é como supermercado Tem que ter gente para despachar a clientela

18/12/2019 12:23

Abriu a loja

Meus amigos, o caso é sério. Pelo que vi no jornal, o River agora entrou no ramo comercial porque abriu uma  “loja”, segundo manchete deste  O Dia. E aí vai ter  que contratar muita gente porque  loja é como supermercado Tem que  ter  gente para despachar a clientela. Será um supermercado ? Ou uma loja com vitrines ? O treinador é goiano e tem o nome de Márcio e eu me lembro que  que tivermos um  muito bom  que era  “Mormácio”,o pai do Silas, aquele gordinho da televisão. Mas o tema é abertura de loja e isto cheira muito  á maçonaria.  Aqui tinha um amigo nosso, desportista e torcedor do River que quando saia de noite  de casa dizia que  ia para a a “loja”. Um dia chegou em  casa  todo  sujo de batom e mulher perguntou a ele se era loja de cosméticos. Da  Avon? Mas  gentes boas, o nosso tricolor apresenta  ao torcedor o seu elenco par ao ano 2020. Genivaldo  Campelo é o presidente, individuo competente e todo mundo está esperando   um Galo Carijó super-poderoso e cantador no seu terreiro e quiçá em Timon. A inauguração de uma loja anunciada na imprensa me deixa um pouco  inquieto  e preocupado. O River vai abrir uma loja é de tecidos ou é de eletro-domésticos ? Ele já teve  diretores lojistas e  tem muita experiência  no ramo logístico e  quiçá  maçônicos.  Mas voltemos ao ramo da bola que é o que  nos consola neste time onde já  formaram um belo meio de campo, Derivaldo e Mariola. E o Galo anuncia  novidades, nova estrutura no  seu poleiro  onde poderá levar sua galinhas e fabricar ovos da melhor qualidade. Esta nova diretoria está com vontade de  fazer um Galo de raça mesmo e cuidar bem do seu Pintinho. O Geni disse que tem três metas como  presidente: Fazer umas salas, fazer um campo novo e  botar o time na série C de campeão. E está trabalhando para isso, com uma diretoria solidária e bola prá frente. Claro que a meta maior é ser campeão porque é a vontade de  todo presidente  de clube  até da Cacimba Velha. A conquista de um titulo de campeão é  o ápice de uma administração. Assim como um filho  é o objetivo de uma União.  Ou Miguel Alves.Os filhos são os gols... E o diabo ,é que  ás vezes, tem gol contra... 


Flamengo vai se “Katar”

(Crédito: AM/Press e Images)

Fazer o quê? Se é ele mesmo, o  bicho o homem e o que  do “homi” o bicho não come”, temos que dar a César o que roubaram do César. É o Flamengo, o mais querido, de gregos e baianos. Foto para a “nação rubro-negra”.

Um Mor”mácio”?

Nosso tricolor  eterno-campeão tem técnico  consagrado, bem falado no mundo esportivo, o seu Márcio que é goiano e  chegou agora na taba tricolor, está tomando chegada, se acostumando com o nossos calor humano e que tem um senador chamado   Elmano. Quando o cabra chega assim nos lugares, fica  “tomando chegada” como diz o povo e os de casa,cabreiros, olhando como ele pisa.O seu Márcio  está lá no Puleiro do Galo,  observando e operando para dar bons resultados  porque treinador vive de resultados pode ser até o Luxemburgo. Só presta se o time ganhar. Até  um empate deixa  a diretoria , o torcedor e até o gandula, cismados.

E o Parnahyba ?

Como é que  vai a bola lá no litoral neste tempo de peixe dentro d'água? Mão Santa deve ter ido ver  o óleo preto  atingindo sua casa de praia e mandado um recado para o Bolsonaro, seu amigo de porrinha. No que diz respeito ao  time do litoral, os filhos  do seu Pedro Alelaf estão conduzindo o barco pela parte mais rasa  do mar para não haver afogamento nem afobação.Formar  um plantel  razoável, o maior numero possível de jogadores  de fora, aproveitar  as revelações da praia e investir pouco porque o mar não está para peixe. Não estão pegando nem biquara, areiacó, cangulo, pirá,  beijupirá, serra, cavala e nem  siri nem caranguejo.

Mais sobre: