Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O Galo cantou na Copa do Nordeste Sub 20

Confira o texto publicado na coluna Prego na Chuteira no Jornal O Dia.

29/10/2019 08:37

O Galo cantou

Meus amigos, Galo cantou na Copa do Nordeste abaixo de vinte anos. Jogando no  campão, no Albertão domingo de noite,  nem ligando para o Fantástico da Globo, o nosso  time deu num falso Marília de 3 x 2  que começou ganhando, fez logo um gol na gen-te e nós fomos atrás e empatemos e  acabamos dando neles.  A-agora nós vamos lá para Fortaleza, jogar contra o  Ceará que é o Estado e é muito forte por isso  botaram o nome de Fortaleza. Mas há quem diga  que o povo de lá quando não furta... leza e isto eu não sei nem quero saber porque sou cidadão piauiense e teresinense e só me falta  o titulo de cidadão timonense porque para  o nordestino desgraça pouca é  bobagem. E lascado por um  lascado por mil  e terra do Jamil e do doutor Gil, o meu bi-colega. De Direito e do Banco do Brasil. Mas a bola rola, este escriba não enrola e vamos para frente porque  é lá que as malas batem mas tem  muito “mala” batendo carteira  dos idosos que devem ficar  cautelosos  com a oferta de ”ajuda” Mas o nosso Galinho, sub 20 deu no Marília do Maranhão e não sei de onde este time foi buscar este nome porque Marília é em São Paulo e foi lá que a dupla   tome-bola, Rui Lima e Cacá brilhou em tempos idos e vividos,as-indo do time do Piauí  e eu me lembro muito bem porque fui o empresário dos dois e fui “deixa-los”lá e tive minhas regalias  de “cartola”. Fui com Reinaldo Ferreira, presidente do Enxuga-rato. Mas, amigos, o nosso Galinho (sub20) deu num Marília mas este do Maranhão que tem tudo  e fica jogando esse negócio preto para o Piauí. Eu li a noticia que saiu aqui no nosso jornal e  Servo  de Deus quis  saber porque o  River deu essa  volta por cima se o Sima não está mais jogando e que privilégio é este? Porque não se dá a volta por Décio  Costa, Augusto,Vilmar, Pilinguiça,Tassu ou Gereba e o povo  fica sempre dizendo que é dar  volta pro Sima? É uma babação muito grande para este Sima que é até um cara encabulado, não fala com ninguém mesmo na Vila Operária onde ele nasceu...

O velho Sinhozinho 

Nesta foto  recuperada pelo Assis Paraíba, vemos Sinhozinho com um time de  voleibol da cidade de Floriano, terra da Vera. Belas jogadoras de um tempo que  já passou e elas eram felizes e não sabiam.

Parabéns 

Só temos é que   saudar o Wesley Macedo e o Portela  pelos belos feitos neste  Enduro do Corisco, no motoclismo porque estes caras são “sodas” nesta modalidade. O Weskley na categoria de “senhor”  e Portela na de “novato”,eles  deram show de  roda e ganharam a Copa Nordeste de Enduro. Façam ideia se fosse  uma “Copa em mole”.  Se em duro é deste jeito...Os atle-tas deste esporte,”Enduro”, dizem que este nome é um incentivo para outras modalidades esportivas e amorosas.  O piauiense não é mole e quanto mais  dificil, melhor.

Cadê o Flamengo? 

Uma coisa que me  preocupa muito é a vida  esportiva de nossos clubes de futebol profissional. Peço a quem souber  notícias  do Esporte Clube Flamengo, time  de tradição no pebol cabeça de cuia, me dar noticias pela email garrinchapi@ bol.com br ou  para a redação deste jornal. A última noticia  que tive do rubro-negro piauiense é que estava com seus  pertences, camisa, calção, chu-teiras, bolas e bandeiras   com o desportista Everaldo, o Ducha e que tem até  quem  diga que ele  é um  riverino enrustido. Eu  mesmo não sei porque  coração dos outros é terra em que ninguém  anda, já dizia minha avó.

Mais sobre: