Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Magno Pires bota pimenta no prato mandando o Ciro Nogueira assumir

Porque este negócio de politica é como sexo. O cara tem que assumir ou sumir.

17/12/2019 10:37

O negócio é assumir...

Meus amigos, tudo bem que futebol é coisa séria e tudo tem que ser assumido para não dar dor de ouvido. O Magno Pires  bota pimenta no prato mandando o senador  Ciro Nogueira assumir. Porque este negócio de politica é como sexo. O cara tem que assumir ou sumir. E no futebol político ele,Magno, cita um meio de campo formado por Mão Santa, Wellington e Wilson Martins uma formação  que já passou pelo Karnak e ainda tem um, o WDias  que continua  com a camisa dez, capitão do time e com  gás  para os dois tempos. Sendo um técnico no assunto  com uma longa folha  corrida e escorrida nos campos eleitorais e tendo um “pires” maior do que os demais porque  é Magno, dá uma “orientação” ao Cirinho para que ele  seja candidato a campeão deste  certame de votos que  como o jogo de futebol é uma “alegria do povo”.Porque a semelhança é no placar, nos números  e cada  voto é um gol e ganha quem mete mais gols, quem tem mais votos. Seja de ímpios ou devotos. Agora tem que se trabalhar no “meio de campo” e este trabalho é feito pelos técnicos, auxiliares, massagistas e roupeiros porque  uma grande  estratégia do  político é saber distribuir as camisas.  Do 1 ao  11.Ter bons muito bons  reservas.Escolher um bom treinador, um médico, um massagista, um capitão do time  que seja da  sua confiança para  não ser “traira “ e não fazer gol  contra. E uma das táticas mais uteis é ter um bom  empresário  que é quem  cuida da parte financeira. E com um bom fundo (de participação) financeiro, bola prá frente que atrás vem gente e antes do capitão vem  é o tenente. Aí é ir para  a rua  falar com o povo e ensinar como galinha  bota ovo. Saber fazer o cocorococó   assim como o Galo Carijó quando vê a galinha só. Mas o negócio é assumir mesmo, o Magno está certo. Senador  riverino assuma  sua candidatura  e bola prá frente e cante o “avante riverino!” de peito estufado e faça o  que diz a letra  da marchinha tricolor,” um bem social, sem igual” ! Aproveite a onde e assuma também a presidência do River porque pancada grande é que mata a cobra. E que apareça   também um  “herói” para assumir a presidência do Flamengo, que seja abonado e não  liso porque o “liso” só presta para escorregar. Avante  riverino!

A  pedidos

Leitor Antonio Assis, de setenta anos, me pede que eu publique  foto da “queda” do Albertão onde ele disse que era rapazinho. Estaí, retrato do Louro, de saudosa memória, trabalhada pelo mestre Assis da Paraíba. Até hoje, o estádio  do governo não teve uma lotação  tão numerosa. 1973.O mês  era de ... agôsto.

Mil em meia

O pessoal do Meio Norte junto com  o povo do Firmino, os dois   fizeram uma meia maratona,no anoitecer  de sábado passado, saindo  e voltando para a  ponte Estaiada e Wanderson de Sousa, Regina Ligeirinha, Chico de Assis e Chica Antonia foram os vencedores  da  competição deixando um bocado de gente para trás. Foi um grande momento para o esporte  de andar ligeiro, porque pelo menos, naquela  corrida não  havia ninguém   falando ao telefone celular. Uma competição deste  jaez é muito boa para a nossa gente porque estamos  numa fase perigosa onde o povo está mais se sentando e se balançando do que fazendo exercícios físicos.

Luxa no Palmeiras

Uma boa noticia para o pessoal do time verde de   São Paulo. Luxemburgo  no  Palmeiras.É uma aquisição de primeira  porque  todo time depende do seu treinador assim como toda casa de família depende do seu chefe.  Eles acertaram  por dois anos.O contrato que não é como o casamento  onde o padre diz “até que a morte os separe” e o cabra fica  alí, vendo aquela cara todo dia.No futebol tem tempo marcado e devia ser assim também nas re-lações  matrimoniais. Tabelar até  ter o valor do passe. Antigamente tinha o  dote mas  isto era no tempo do Tote, o nosso saudoso A.C.de Oliveira Filho,sócio do Pedão, aquele da madeireira.Madeira de dar em doido.

Mais sobre: