Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A bola rola ou não rola?

Meus amigos, nós somos pais do futebol.O mundo todo sabe disso.

21/05/2020 12:03

E futebol é coisa séria, conforme preceitua o filósofo da Cacimba Velha, William Bogea, o Vei. E neste diapasão sintético sem ostentar um ar  profético  mas um tanto ou quanto dialético, quero vos dizer que em "casa de caboclo, um é pouco,dois é bom e três já é demais..."

E estamos  nós aqui, em plena capital do Piauí, nessa tal de quarentena, sem ir nem vir.Estamos em plena paralisia, seja de noite  ou seja de dia, Padre Nosso, Ave Maria. E o tempo passa como dizia o Dídimo de Castro na Rádio Pioneira onde eu metia "Um Prego na Chuteira".Mas nada da bola rolar e o nosso povo dando para engordar. E muita gente  engordurando mesmo sem dar... o que falar.É geral.

Tanto aqui como em Sobral, no Ceará. Já me deram noticia, foi de lá para cá.Vamos pra frente,gente.Nada de embromar.

Lemos agora que Jair Bolsonaro, preocupado com esta parada azia,se reuniu com cartolas de nosso futebol para poder discutir a solução desta problemática.Há quem diga que com esta atitude,o presidente encheu sua bola.Outros acham que ele não devia nem dar bola porque a fome das  barrigas é mais do que a fome do futebol ,a nossa paixão nacional.

Ele conversou  com os presidentes do Vasco e do Flamengo e isto não foi bom porque  só deveria conversar se fosse com os quatro grandes e faltaram o Botafogo e o Fluminense. Falha da assessoria porque o futebol é esporte coletivo e Vasco e Flamengo são apenas  dois de uma dezena de clubes do Rio de Janeiro. E os do resto do pais? E de São Paulo que é onde o dinheiro fala mais alto? Será  que ele sabe que  a situação do futebol piauiense é "O River"? E o rubro-negro daqui foi "uma vez Flamengo"? E que ao lado do rio Parnaíba tivemos  aqui um Rio Negro onde se praticava um "Auto Esporte" que definia o pendor "Artístico" do seu Zé Palitó ou do Napoleão Bom na Mão?É que o Piauí é tão liberal que Maranhão botou time aqui em campeonato  estadual.Se, por acaso, Timon ganhar o campeonato estadual vai representar nosso Estado no campeonato nacional. É por isso mais aquilo que a negrada do Ceará gosta de dizer: "Só no Piaui mêrmo..."

Eis o time

A rapaziada do Timon Futebol Clube. Disputa no Piauí, na politica da boa vizinhança. Seguindo o lema do Fofão que diz "Unidos seremos Fortes".O mundo iria morrer de rir, se um clube do Maranhão fosse o campeão estadual do Piauí.

Mexa-se

Volto  a recomendar ao meu seleto  leitorado  que observe os cuidados higiênicos nesta atual situação epidêmica que é mundial e não se pode dar moleza ao azar. Todo cuidado é pouco e em casa de "cabouco", um é pouco dois é bom e três é demais... Não ir com muita sede do pote porque para tudo tem que ter  cautela e a melhor parte da galinha é a espinhela.Já em carne de criação eu prefiro a costela. Que foi de uma costela de Adão que fizeram "ela."Mexa-se !

Até corrida de carro

Meus amigos, o caso é tão sério que até aquelas corridas de carros da Fórmula 1 foram canceladas. Estão sendo adiadas para quando Deus der bom tempo e os medalhistas do mundo estão depressivos, tudo com medo de morrer, se for correr.

Essa pandemia veio botar para quebrar. Os atletas estão todos com depressão  por causa desta mortal situação onde ninguém encosta em ninguém e acabou a viagem de trem. Aqueles tarados que gostavam de "pinar" estão "desempregados"... 

Mais sobre: